Cobrança Eficaz - Ferramentas para Recuperação do Crédito
O constante problema dos atrasos de pagamento é uma realidade das empresas brasileiras. Para combater a inadimplência e obter sucesso nos procedimentos de cobrança é necessário o uso de estratégias diferenciadas. Este treinamento irá instrumentalizar o operador de técnicas para potencializar os resultados nas negociações com os clientes importantes.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Analistas e operadores financeiros das áreas de crédito, cobrança e demais profissionais envolvidos no relacionamento com clientes com pagamentos em atraso.
PRÓXIMAS DATAS
Online - ON
- De 17 a 19 de agosto de 2022
São Paulo - SP
- De 27 a 28 de outubro de 2022
Online - ON
- De 17 a 19 de agosto de 2022
São Paulo - SP
- De 27 a 28 de outubro de 2022
DURAÇÃO
Presencial
16 horas
Online ao vivo
12 horas
TENHA EM SEU E-MAIL AS INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE O CURSO
Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO
O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO
Conheça os procedimentos e ações internas direcionados para a recuperação de créditos. Planeje, de forma profissional, os contatos telefônicos com devedores comerciais.
Desenvolva uma abordagem eficaz e produtiva, explorando as variáveis da negociação para recebimento de dívidas.
Aprenda importantes conceitos administrativos e legais para o trabalho de cobrança.
CONTEÚDO
UMA VISÃO CRÍTICA DO MERCADO
- A inadimplência pela ótica do devedor.
- Derrubando mitos e regras já ultrapassadas.
- A nova cobrança: retenção + recebimento.
- Integração da cobrança com a área de crédito.
NEGOCIAÇÃO E RENEGOCIAÇÃO
- Princípios da negociação aplicada à inadinplência.
- O telefone como ferramenta: como tirar proveito desse meio de comunicação.
- A abordagem-piloto: definição de padrões na operação de cobrança.
- Script fixo X Interação continuada.
- A qualidade da cobrança escrita: WhatsApp, e-mail e correio.
PROFISSIONALISMO E LEGALIDADE
- Tipos de devedores e atendimento customizado.
- Detector de mentiras: a percepção dos sinais de “enrolação”.
- Trabalhando com o elemento emocional.
- Variáveis do contato pessoal com devedores: visitas e reuniões formais.
- Imposições dos códigos civil e do consumidor: tudo que não deve ser feito.
- A segurança na formatação dos acordos.
- A inadimplência pela ótica do devedor.
- Derrubando mitos e regras já ultrapassadas.
- A nova cobrança: retenção + recebimento.
- Integração da cobrança com a área de crédito.
- Princípios da negociação aplicada à inadinplência.
- O telefone como ferramenta: como tirar proveito desse meio de comunicação.
- A abordagem-piloto: definição de padrões na operação de cobrança.
- Script fixo X Interação continuada.
- A qualidade da cobrança escrita: WhatsApp, e-mail e correio.
- Tipos de devedores e atendimento customizado.
- Detector de mentiras: a percepção dos sinais de “enrolação”.
- Trabalhando com o elemento emocional.
- Variáveis do contato pessoal com devedores: visitas e reuniões formais.
- Imposições dos códigos civil e do consumidor: tudo que não deve ser feito.
- A segurança na formatação dos acordos.
DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA
Ambiente Inspirador
Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.
Online ao vivo
Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.
Metodologia Ativa
Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.
Professor
Especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.
UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
ESSA É A NOSSA MARCA
30 mil alunos
por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 95% de aprovação.12 AUDITÓRIOS
em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.+ de 23 mil empresas
atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.+ de 200 JOGOS
da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.5% DO VALOR VOLTA PARA VOCÊ
5% DO VALOR VOLTA
PARA VOCÊ
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opções de
INS
CRI
ÇÃO
Online ao Vivo
Presencial
FORMAS DE PAGAMENTO
Pessoa Física
Cartão de crédito em até 6 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)Pessoa Jurídica
Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.Empresa Pública
Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.Cursos
Relacio
nados
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SP
ONLINE
Formação Recursos HumanosFormação em Consultoria Interna de RH – Curso de Business Partner de RH
O Curso de Business Partner de RH visa consolidar sua ação estratégica, apresentando o modelo de Consultoria Interna e os riscos e oportunidades da implantação, interfaces com os demais subsistemas de RH e como a forma de atuação desse profissional impacta no apoio aos líderes e nos resultados das organizações. Será abordado o passo a passo para quem deseja estruturar ou incrementar seu modelo atual e ferramentas práticas para melhorar o desempenho dos profissionais da área.
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SP
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FinançasTécnicas de Controle e Análise dos Fluxos de Caixa
Trace estratégias de gestão de tesouraria, como hedge, conta garantida e adiantamento a fornecedores, defina modelos e procedimentos para aplicações financeiras com redução de riscos e discuta o impacto do sistema de pagamentos brasileiro no dia a dia da gestão de caixa e float bancário, com análise de situações práticas.
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