Comunicação

Como Integrar a Comunicação Interna e o Endomarketing

A qualidade do relacionamento das empresas com seus stakeholders é reflexo direto do engajamento de seu público interno. Utilize instrumentos de comunicação interna e endomarketing para mobilizar, motivar e modificar comportamentos dos colaboradores, implementando um programa moderno e eficiente.

Consultores: Amauri Beleza Marchese

A quem se destina

Responsáveis pelo relacionamento interno, que já atuam na área ou desejam implantar o endomarketing.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

A qualidade do relacionamento das empresas com seus stakeholders é reflexo direto do relacionamento que ela estabelece com seu público interno. Boas empresas para trabalhar são mais rentáveis. Nesse curso, veremos formas de engajar as pessoas utilizando os instrumentos de comunicação interna e o contexto do endomarketing.

  • Utilizar, de forma eficaz, o fluxo de informações da sua empresa, onde a comunicação interna comunica fatos e o endomarketing modifica comportamentos.
  • Aprender a utilizar o endomarketing como ferramenta estratégica de gestão, capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da sua organização.
  • Praticar, de maneira interativa e objetiva, as novas técnicas de comunicação interna.
  • Exercitar desde a visão estratégica até a implementação de um programa de endomarketing moderno e eficiente.

1. Conceitos gerais
  • Comunicação interna
  • Objetivos
  • Principais atividades
  • Contribuições para a empresa
• Endomarketing
  • Objetivos
  • Tipos de campanhas
  • Possibilidades de usos
2. Cenário interno
  • Como conhecer o ambiente interno da empresa
  • Metodologias de pesquisa
  • Métodos informais
  • Como lidar com a cultura interna
3. Informação X comunicação
  • A relação entre recursos humanos e a comunicação
  • Quando só a informação é suficiente
  • O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais
4. Planejamento integrado
  • Identificação de necessidades
  • Atendimento do cliente interno
  • Definição de objetivos
  • Escolha das ferramentas
  • Desenvolvimento do plano de comunicação
  • Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing
5. Comunicação interna
  • Abrangência e alcance
  • Veículos impressos e digitais
  • Canais formais e informais
  • Ferramentas de apoio
6. Endomarketing
  • Benefícios estratégicos
  • Campanhas e atividades
  • Ações de suporte
  • Importância das vivências e das experiências
7. Comunicação face a face dos gestores
  • Papel e importância
  • Como estimular os gestores
  • Ampliação dos fluxos de comunicação
  • Criação de uma estrutura participativa - learning organization
8. Avaliação de resultados
  • O que avaliar
  • Como avaliar
  • O que fazer com as avaliações
  • Apresentação de resultados para o board da empresa

O curso mistura teoria e prática, com exposições orais e discussões de cases de mercado. Serão realizados alguns exercícios de prática para correlacionar os conteúdos apresentados com as necessidades das empresas onde os participantes atuam.

Vídeos

AlgunsClientesatendidos

"Curso essencial para quem precisa fazer comunicação e não sabe como ou por onde começar."

Luis Gustavo Oliveira - Associacao Civil Greenpeace

"Muito produtivo! Sem dúvida foi possível absorver várias ideias e ampliar os pensamentos."

Feanciele Pocai - Borrachas Vipal SA

"Instrutor muito dinâmico, espontâneo e empático na aula. Gostei bastante de sua didática. "

Andresa Haddad - Passarela Calçados Ltda

"Renato Avanzi é excelente! Extremamente proveitoso o curso Como Integrar a Comunicação Interna e o Endomarketing."

Rafael Mendes Vieira - Wobben Windpower Ind e Com Ltda

"O curso demonstra claramente como as práticas de endomarketing são úteis para as empresas e aplicáveis as práticas de comunicação."

Rafael Todesco - Noble Brasil S.A

"Fiquei muito satisfeita e segura que a escola disponibiliza profissionais de conteúdo e experiência. Isso faz a diferença."

Sonia Dutra

"O curso foi excelente atendendo todas as expectativas, material didático, método, palestrante, ambiente, conteúdo e etc."

Aline Chiquinatto Parenti - Induscar Ind e Com de Carrocerias Ltda

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

Programa de fidelidade

Hotéis parceiros

Cursos relacionados

Amauri Beleza Marchese
Consultores

Amauri Beleza Marchese

Consultor desde: junho de 2015

Foi professor na ESPM por 25 anos. É Coordenador de Educação Corporativa do Instituto Edison, onde ministra cursos de Comunicação Corporativa. Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Especialista no desenvolvimento de programas e projetos para as áreas de Comunicação Corporativa/Empresarial, endomarketing, apresentações de sucesso.

Conheça o consultor

Exclu
sivida
des_

In Company

Todos os nossos cursos podem ser customizados para a sua empresa.

O diferencial é que a jornada de aprendizagem leva em conta o negócio, a cultura, as metas e os desafios da sua empresa.
Customize o curso

Programa de Fidelidade

Descontos e cortesias em 4 planos de benefícios progressivos.

A partir de R$ 10 mil investidos em cursos abertos ou R$ 50 mil em projetos customizados, sua empresa torna-se automaticamente uma associada i + Fidelidade.
Conheça os planos

Hotéis Parceiros

Mais conforto e praticidade para participar dos nossos cursos.

Conte com preços e condições especiais nos hotéis parceiros, em todas as cidades onde os cursos da Integração são realizados.
Veja os hotéis

Cursos Online

Formação a distância com tutoria durante a aprendizagem.

Cursos pensados para desenvolver profissionais da sua empresa em várias localidades, sem necessidade de deslocamento.
Acesse os cursos

Jogos Corporativos

Vivencie diversas habilidades que fazem a diferença na vida real.

Desenvolva, a partir de jogos indoor e outdoor corporativos, competências como liderança, inovação, comunicação, negociação e estratégia.
Participe em equipe