Recursos Humanos

Cultura Organizacional

Cultura é o modelo mental vigente nas organizações, que influencia as ações, decisões e geração de resultados sustentáveis. Implemente projetos de transformação da identidade corporativa em casos de fusões e aquisições ou atendimento a novas estratégias.

Consultores: Meg Chiaramelli

A quem se destina

Profissionais de RH, gestão da mudança ou gestores de cultura organizacional que atuem em projetos de transformação da identidade corporativa.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Cultura é o modelo mental vigente nas organizações e que influencia sua forma de atuar, tomar decisões e gerar resultados sustentáveis.

Auxiliar os participantes na implementação de um projeto de transformação da identidade corporativa, em função de fusões e aquisições ou atendimento a novas estratégias.

Compreender como a cultura organizacional pode influenciar nos resultados.

Conceituar o processo de desenvolvimento cultural.

Apresentar o passo a passo para implementação de um processo de transformação.

Melhorar as habilidades de liderança, tendo-a como autora do resultado desejado.

Apresentar cases demonstrando a aplicabilidade do assunto do ponto de vista prático.

Reforçar a atuação estratégica dos profissionais de RH nesse contexto.

1. O que é cultura organizacional

  • Como se forma a cultura;
  • Responsabilidade pela cultura;
  • Sistemas que reforçam a cultura ao longo do tempo;
  • Impacto da cultura nos resultados.

2. Premissa sobre cultura organizacional

  • Como se desenvolve;
  • A constante evolução;
  • Papel das lideranças;
  • Reforço e aprendizado;
  • Desconforto gerado;
  • Tempo para instalação;
  • Constância.

3. Papel das lideranças

  • Modelo de Identidade;
  • Reforço da cultura;
  • Condutor das pessoas;
  • Multiplicador da cultura desejada.

4. Engajamento das pessoas

  • Gente: energia que faz acontecer;
  • Cultura está nas pessoas;
  • Situação atual;
  • Comunicação: fator preponderante.

5. Plano geral de execução

  • Iniciando a discussão sobre o assunto;
  • Diagnóstico do estado atual;
  • Cultura desejada: desafios;
  • Identificação dos GAPs;
  • Envolvendo as pessoas.

Serão trabalhadas diversas simulações e exercícios durante o curso.

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Meg Chiaramelli
Consultores

Meg Chiaramelli

Executiva com sólida experiência nas áreas de gestão de pessoas. Foi Reitora da Universidade Corporativa Sadia, a qual fundou e dirigiu por aproximadamente 15 anos. Head das escolas de RH, Vendas e Marketing e do Núcleo de Coaching da Integração. Também é consultora em temas relacionados à liderança e gestão de processos, em cursos abertos e in company.

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