Recursos Humanos

Como Implementar Metodologias Ativas e Imersivas em T&D

A sala de aula tradicional é transformada em um ambiente interativo e centrado no aluno, com as metodologias ativas flipped classroom e project based learning. As imersivas trabalham experimentação, com simulação de jogos, aliando realidade virtual, aumentada e gamificação. São usados aplicativos em celular, tablets e notebooks.

Leia mais sobre o tema no blog

A quem se destina

Profissionais seniores responsáveis pelas ações de Treinamento e Desenvolvimento, que tenham interesse em estruturar e implementar um sistema de Educação Corporativa.

Duração

28 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Vídeos

Ebook

Pesquisa Panorama

Baixe agora

Benefícios-

Ferramentas práticas

Troca de experiências  com profissionais com desafios semelhantes aos seus

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 80 mil pessoas formadas

Programa de Fidelidade

Professores com 95% de aprovação dos alunos

Voucher para restaurantes nos cursos presenciais

Hotéis Parceiros

Cursos relacionados

  • SP

    ONLINE

    Recursos Humanos

    Desenvolvimento de Analista de Treinamento

    Este é um curso bastante abrangente para a capacitação dos profissionais da área de treinamento, pois abrange os principais conceitos e premissas do processo de treinamento, considerando desde o perfil do profissional de T&D até as etapas de planejamento, diagnóstico, implementação de programas e avaliações de eficácia e resultados, bem como as principais metodologias e processos de aprendizagem.

    Saiba mais
  • SP

    ONLINE

    Formação Liderança

    PDL Integração – Programa de Desenvolvimento de Líderes

    Pensar e agir como um verdadeiro líder é a proposta das 40 horas do PDL. Em cada etapa, você terá o apoio de especialistas e mentores experientes de mercado. Você vai fortalecer seu papel e reconhecer seu estilo de liderança. Saberá como se comunicar e engajar o time e será capaz de utilizar as ferramentas de coaching para desenvolver seus talentos. A tomada de decisão e sua visão de negócios serão instigadas com o business game, que fechará o programa de liderança com uma atividade mão na massa.

    Saiba mais
  • SP

    ONLINE

    Recursos Humanos

    BP: Formação em Consultoria Interna de RH – Tornando sua Ação Estratégica como Business Partner

    Conheça o papel estratégico e competitivo do modelo de Consultoria Interna de RH, os riscos e oportunidades de implantação, interfaces com os demais subsistemas de RH e como a forma de atuação desse profissional impacta no apoio aos líderes e nos resultados das organizações.  Será abordado o passo a passo para quem deseja estruturar ou incrementar seu modelo atual de Consultoria Interna, indicando ferramentas práticas para melhorar o desempenho dos Consultores Internos.

    Leia mais sobre o tema no blog

    Saiba mais
  • SP

    ONLINE

    Recursos Humanos

    Como Estruturar Um Planejamento Anual de T&D

    Um consistente planejamento anual de T&D possui indicadores claros e mensuráveis de retornos financeiros, qualitativos e quantitativos, de modo a sustentar a estratégia do negócio. Além da metodologia totalmente participativa, baseada em cases, debates e troca de experiências, o participante desenvolverá um plano estratégico real.

    Leia mais sobre o tema no blog

    Saiba mais
  • SP

    Recursos Humanos

    Design Thinking para Aprendizagem Corporativa

    Construa soluções criativas de T&D com a metodologia que utiliza o modo de pensar dos designers, estimulando inovações, estratégias e resolução de problemas. Os participantes constroem um modelo canvas e vivenciam as etapas com a metodologia de oficina-ação: pensar sobre casos reais com feedback imediato dos professores.

    Saiba mais
  • SP

    ONLINE

    Formação Recursos Humanos

    Formação de Coordenadores e Especialistas de T&D

    A área de treinamento enfrenta desafios complexos, que vão desde um preciso diagnóstico de necessidades até a avaliação de resultados. A proposta é formar os gestores para conduzir as ações de T&D nas organizações, explorando o mapeamento preciso das demandas, o planejamento e o desenho de experiências completas de aprendizagem, bem como aspectos operacionais tais como orçamento (logística e custos), ferramentas para priorização das demandas e seleção e definição dos indicadores de T&D.

    Leia mais sobre o tema no blog

    Saiba mais
Marcelo Porto Fernandes
Consultores

José Erigleidson

Doutor em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie), mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Sua tese de doutorado é sobre blended learning e inteligência coletiva. É professor de novas Tecnologias na Educação na PUC-SP e lecionou no SENAC-SP e na Anhembi Morumbi.

Conheça o consultor
Consultores

Marcelo Porto Fernandes

Mestre em Instructional Systems pela University of Central Florida. É professor em cursos de MBA e especialização. Exerce as funções de consultor, gestor e articulista em temas como trilhas de aprendizagem, formação de formadores, competências técnicas, gestão do desempenho, aprendizagem mediada por tecnologia e gestão do conhecimento.

Conheça o consultor