Secretariado

Desenvolvimento de Profissionais de Secretariado e Assistentes Administrativos

Maximizar sua atuação na parceria com seus executivos, gestores, pares e equipes é elemento vital para a conquista dos objetivos empresariais, utilizando o marketing pessoal e outras ferramentas compatíveis com as exigências do mercado atual. Valorize sua imagem e entenda o poder da etiqueta na atividade profissional.

A quem se destina

Profissionais de secretariado em início de carreira ou de gerência que dão suporte à gestão administrativa.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Desenvolver no profissional de secretariado as competências vitais para um desempenho de qualidade compatível com as exigências do mercado atual e direcionado para as necessidades e expectativas da empresa em que atua e dos níveis decisórios que assessora.

Conscientizar o profissional de secretariado da ampliação permanente das competências e da necessidade de reciclá-las, de acordo com a evolução e mutabilidade permanente do mercado, para o seu planejamento de carreira e sua empregabilidade.

Maximizar a atuação do profissional de secretariado na parceria com seus executivos, gestores, pares e equipes como elemento vital para a conquista dos objetivos e metas empresariais.

Utilizar o marketing pessoal e a etiqueta empresarial como ferramentas adequadas ao desenvolvimento de sua carreira.

O profissional de secretariado e o cenário atual

  • Competências e requisitos básicos.
  • Preparo técnico e comportamental.
  • Expectativas e necessidades dos executivos e demais níveis assessorados.
  • Missão atual.

Administrar o tempo: planejar, organizar e priorizar

  • Planejamento como ferramenta básica da produtividade.
  • Organização como base para um desempenho de qualidade.
  • Administração do tempo como matéria-prima e termômetro de resultados.

Marketing pessoal

  • Marketing e postura profissional.
  • Valores da organização x valores pessoais.
  • Imagem como diferencial do profissional.
  • Comunicação como canal interativo.

O poder da etiqueta na atividade profissional

  • Etiqueta empresarial.
  • Percepção.
  • Postura ética.
  • O produto “eu”.

Valorização da imagem e cuidados pessoais

  • Importância da imagem pessoal, profissional e corporativa.
  • Dicas de dress code.
  • Elegância x extravagância no ambiente corporativo.
  • Dicas de maquiagem, cabelo, pele e barba.
  PROGRAMA COMPLETO  

Nesse curso haverá exposição dialogada, com suporte de material visual, dinâmicas de grupo, cases pertinentes ao mundo corporativo, sensibilização musical e discussão e análise de filmes e textos. 

Vídeos

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AlgunsClientesatendidos

O curso realizado foi muito produtivo e agregou muito para o meu desenvolvimento profissional.

Barbara Saito

Acho que curso tem que ser assim: Fazer - nos "pensar". Isto aconteceu aqui! Levo várias oportunidades.

Regina Guzzo - Jbs SA

Sem sombra de dúvida foi um dos melhores cursos que participei! Parabéns pelo conteúdo ministrado!

Charlene Breccia - Pirelli Pneus Ltda

O curso agregou bastante por indicar muitas novidades no tema do treinamento.

Denise da Silva - Empresa de Transportes Pajuçara Ltda

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Mais de 3 mil pessoas formadas

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Sylvia Ignácio da Costa

Mestre em Administração de Empresas. 26 anos de experiência administrativa com ênfase nas áreas de assessoria, comércio exterior e de secretária executiva. Professora universitária. Consultora em treinamentos empresariais e organização de eventos. Palestrante em seminários, congressos, teleconferências e feiras. Co-autora do livro “Secretária – Um Guia Prático”.

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Tereza Cristina Zanella

Graduada em Psicologia pela FMU. Pós-graduada em Pedagogia da Cooperação pela Unimonte e em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Consultora especialista em Marketing Pessoal, Dress Code e Etiqueta Corporativa. Mais de 25 anos de experiência na área de treinamento e desenvolvimento.

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Bete D'Elia

Consultor desde: junho de 2011

Professora, consultora, palestrante e coach com mais de 20 anos de experiência em secretariado. Graduada em Português-Francês pela USP, Pós-Graduada em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Membro da equipe gestora do Grupo de Trabalho Nacional (GTN) do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo (SINSESP).

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