Cursos de Vendas e Marketing

Desenvolvimento de Vendedores – Modernas Técnicas de Vendas

A grande variedade de produtos e serviços aumenta o poder de escolha do cliente, mas também dificulta a decisão de compra em meio a tantas opções. Para conquistar o cliente e realizar uma venda com sucesso, o vendedor precisa ter autoconfiança, conhecimentos práticos e competências aperfeiçoadas de relacionamento.

Consultores: Luiz Roberto Clerc

A quem se destina

Vendedores, consultores de negócios, representantes comerciais e profissionais que atuam na área comercial.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Em um ambiente de negócios altamente competitivo, com grande variedade de produtos e serviços, aumenta o poder de escolha do cliente, ao mesmo tempo em que dificulta a decisão de compra em meio a tantas opções. As mudanças que estão ocorrendo de maneira rápida no mercado, exigem uma capacidade de adaptação deste novo profissional de negócios. Para conquistar o cliente e realizar uma venda com sucesso, o vendedor precisa ter embasamento conceitual, conhecimentos práticos, autoconfiança, automotivação, capacidade de comunicação e competências aperfeiçoadas de relacionamento para criar condições para construir a qualidade superior da experiência da venda ao cliente, fator-chave de sucesso para organizações de qualquer porte e área de atuação. Este curso trabalha exatamente estes pontos.

  • Discutir o relacionamento próximo e contínuo com clientes (Customer Centric), de forma segmentada e assertiva, para superar expectativas e aproveitar oportunidades para a organização.
  • Entender as fases de negociação e o processo de tomada de decisão do comprador.
  • Desenvolver técnicas modernas técnicas de vendas e negociação para o profissional de negócios do futuro realizar vendas de soluções, gerar valor e evitar a guerra de preços no cenário em constante transformação.
  • Aprofundar importantes aspectos da comunicação verbal e não verbal em um processo de vendas.
  • Detalhar uma abordagem assertiva (telefone, teleconferência, e-mail e WhatsApp) adaptada para este novo mercado de consumo.

1. CENÁRIO E PROFISSIONAL DO FUTURO

  • Mudanças e tendências nos mercados e nos negócios;
  • Perfil do consumidor atual: exigente, adaptado ao novo momento e atento aos detalhes;
  • Tipos de clientes: entender para superar;
  • Principais tipos de vendedores: pontos fortes e pontos de atenção.

2. CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS DE NEGOCIAÇÃO

  • Etapas e tipos de negociação;
  • A Tríade na negociação;
  • Elementos essenciais da negociação;
  • Como lidar com negociadores difíceis.

3. PLANEJAMENTO DA VENDA

  • Organização e planejamento da rotina de um vendedor;
  • Planejamento da venda: os pontos imprescindíveis para fechamento do negócio;
  • Definição de prioridades e estratégias.

4. COMPREENSÃO DE NECESSIDADES E ABORDAGEM

  • Leitura da situação e dos desafios do cliente;
  • Estilos de comunicação verbal, não verbal e seu papel decisivo na venda;
  • Método A.I.D.A.: como construir uma abordagem campeão;
  • O poder das perguntas: como questionar e vender ao mesmo tempo;
  • A importância do C.V.B. em uma venda: características, vantagens e benefícios;
  • Preço X Valor: o que se torna decisivo para o cliente com a abordagem do vendedor.

5. SUPERAÇÃO DE OBJEÇÕES

  • O verdadeiro sentido das objeções;
  • Tipos de objeções e como vencê-las;
  • Objeções falsas e como percebê-las.

6. FECHAMENTO DE NEGÓCIOS

  • Requisitos para um bom fechamento;
  • Métodos de fechamento;
  • Tipos de apresentações assertivas que garantem o fechamento do negócio;
  • Customer Layout: como garantir a fidelidade do cliente;
  • Pós-venda: o pré da próxima;
  • Fechamento: Jogo Reis do Café.

Neste curso trabalharemos com a metodologia de aprendizagem de adultos (Andragogia), em que a experiência do treinando é valorizada e aproveitada e sua atuação é estimulada por meio do ciclo de aprendizagem vivencial de Kolb (vivência, análise, conceituação, aplicação), bem como o modelo de sala de aula invertida (flipped classroom).

As aulas serão dinâmicas e com diversos momentos de interação, através de exercícios práticos, debates, apresentação de trechos de filmes, artigos, livros e estudos de caso para que possamos praticar em sala todos os conceitos apresentados, que são dos melhores especialistas em vendas do mundo.

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Diurno: almoço, coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

* valores para inscrição de residentes no Brasil

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É uma excelente opção para quem busca o aperfeiçoamento para atingir os resultados em vendas.

Julio Barna

O treinamento trouxe uma visão geral da rotina do vendedor, dos desafios e das necessidades da força de venda. Fez com que eu mergulhasse neste "mundo" tão incrível.

Patrícia Holanda de Andrade Souza

O curso fez eu repensar a minha politica de trabalho sobre a negociação com o cliente

Priscilla Prieto - Companhia Bandeirantes de Armazéns Gerais

O curso me mostrou o quanto é possível modificar de forma positiva as praticas de vendas na empresa.

Elaine Nogueira - Princeton - Lemitar Industria e Comércio Ltda

A empresa esta de parabéns, foi o melhor curso que eu já fiz. Atendimento excelente de todos envolvidos.

Ingrid da Silva - Docol Metais Sanitarios Ltda

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 80 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

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Luiz Roberto Clerc
Consultores

Luiz Roberto Clerc

Economista, coaching, professor, palestrante e consultor nas áreas de Liderança e Vendas. 31 anos de atuação no Mercado Financeiro em empresas de grande porte e multinacionais, sendo 15 anos na função de Superintendente Comercial. 28 anos liderando e atuando com equipes de vendas multidisciplinares e multifuncionais. Possui certificação CPA 10 e CPA 20 (mercado financeiro).

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