Recursos Humanos

Design Thinking para Aprendizagem Corporativa

Construa soluções criativas de T&D com a metodologia que utiliza o modo de pensar dos designers, estimulando inovações, estratégias e resolução de problemas. Os participantes constroem um modelo canvas e vivenciam as etapas com a metodologia de oficina-ação: pensar sobre casos reais com feedback imediato dos professores.

A quem se destina

Profissionais de T&D, educação corporativa e curadores de conteúdo focados na solução de problemas, geração de inovações e em formas criativas de aprendizagem.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

O chamado designerly way of knowing (modo de pensar dos designers) tem muito a contribuir para agilizar o desenvolvimento e a disponibilização de soluções para a aprendizagem corporativa, por estimular a resolução de necessidades/problemas de treinamento e desenvolvimento, a geração de inovações e a adoção de estratégias de aprendizagem centradas nas pessoas.

Esse é o propósito da oficina: possibilitar aos profissionais de RH que se apropriem da metodologia de Design Thinking para construir, de modo colaborativo, soluções criativas para capacitação, treinamento e desenvolvimento de pessoas no ambiente corporativo.

Compreender a abordagem de Design Thinking e sua aplicação prática à aprendizagem corporativa como abordagem de inovação, estratégia para solução de problemas e metodologia ativa de aprendizagem.

Proporcionar aos participantes a vivência prática (utilizando um modelo canvas para o Design Thinking), passando pelas etapas da metodologia que envolvem a compreensão de uma necessidade/problema de desempenho relacionado a T&D, a criação de soluções de aprendizagem, a prototipagem e a implementação.

Conhecer exemplos e práticas de organizações que adotam o Design Thinking na aprendizagem corporativa.

1. O que é Design Thinking

  • Conceito e fundamentos;
  • Design centrado no ser humano;
  • O pensamento de design na aprendizagem corporativa.

2. Para que serve o Design Thinking

  • O DT como abordagem de criatividade e inovação;
  • O DT como estratégia de solução de problemas;
  • O DT como metodologia ativa de aprendizagem.

3. Quem faz o Design Thinking nas organizações

  • Líderes de projetos;
  • Colaboradores como design thinkers;
  • Equipes inteligentes;
  • Pessoas em forma de T.

4. Como adotar o Design Thinking na aprendizagem corporativa

  • As etapas do DT;
  • Estratégias e ferramentas para aplicação do DT.

5. Projeto prático de Design Thinking

  • Galeria de ações para implementação do DT no modelo canvas.

O curso utiliza a metodologia de oficina-ação. Os participantes são estimulados a experimentar o pensamento de design e a aplicar as etapas e estratégias do Design Thinking em casos reais, com feedback imediato pelos professores.

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AlgunsClientesatendidos

O treinamento foi excelente, especialmente a instrutora, houve uma riquíssima troca de experiência.

Franciene Cristina Rebechi de Oliveira - ZF do Brasil Ltda

Considerei o curso excelente, pois adquiri conhecimentos além dos esperados.

Priscila Simeão Silva Maduro - Shop Tour TV

Excelente curso, conceitos e aprendizagem em todos as matérias e assuntos

Jessica Patrinicola

Indicaria este curso para qualquer pessoa. Muito bom!

Taisa Bordignon

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Carolina Costa Cavalcanti

Doutora pela Faculdade de Educação da USP, mestra em Tecnologias Educacionais pelo ITESM (México), pedagoga pela Unisa e graduada em jornalismo pela SWAU (EUA). Atua como professora convidada em cursos de ensino superior. É autora, consultora, palestrante e pesquisadora na área de design thinking, inovação, uso de novas tecnologias na educação e metodologias ativas de aprendizagem.

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Andrea Filatro

Doutora, mestra e pedagoga pela Faculdade de Educação da USP. Formada em Gestão de Projetos pela FIA/USP. Atua como palestrante e consultora em educação a distância, design instrucional e educação on-line em universidades e organizações privadas e públicas. É autora de diversos livros sobre Design Thinking e Design Instrucional.

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