Recursos Humanos

Employer Branding

Identifique formas eficientes de atrair e reter colaboradores de alta performance e altos potenciais, entenda o que os motiva, o que os fazem orgulhosos, com vontade de se empenharem além das tarefas principais. Gere valor e ofereça diferenciais percebidos pelo cliente externo. Isso garante sustentabilidade dos negócios.

Consultores: Rosana Rodrigues

A quem se destina

Profissionais de RH: Analistas, Especialistas, Coordenadores e Gestores de RH que queiram implantar nas organizações a estratégia de construir ou manter uma marca positiva da empresa junto aos seus colaboradores.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Apresentar o conceito de Employer Branding e como aplicar em organizações que buscam encantar seus colaboradores, manter seus talentos, resgatar e fortalecer seus valores e trazer significado ao trabalho dos seus profissionais, para que, assim, tornem-se os maiores representantes da organização, garantindo perenidade e sustentabilidade aos negócios.

Formalizar aspectos intangíveis da marca - construir a identidade e atributos. Dar foco à estratégia de RH e de Comunicação Organizacional e sua conexão com o negócio e os sistemas de gestão. Promover a motivação, a atração e engajamento de colaboradores, por meio dos cinco pilares do Employer Branding. Identificar maneiras eficientes de atrair e reter colaboradores de alta performance e altos potenciais. Discutir como captar perfis específicos de profissionais que estejam mais alinhados à cultura da organização. Reduzir custos de atração e retenção de talentos.

 

1. Definindo Employer Branding

  • Conceitos básicos;
  • Importância para as organizações;
  • Como o assunto esta sendo tratado.

2. A lei da experiência congruente

  • EX (employee experience) = CX (costumer experience);
  • EX: experiências, expectativas e percepções;
  • A era do colaborador;
  • Ciclo de vida do colaborador.

3. O gap de expectativas

  • O triângulo da expectativa - reação;
  • Interferência e distorção;
  • A empresa é um CNPJ que só existe por causa das pessoas.

4. Os 6 pilares para buscar alinhamento de expectativas

  • Justiça;
  • Clareza;
  • Empatia;
  • Previsibilidade;
  • Transparência;
  • Accountability.

5. Líderes como patrocinadores do Employer Branding

  • As 3 lentes do Employer Branding: a lente organizacional, a lente do colaborador e a lente do líder;
  • Os 3 contratos do Employer Branding;
  • Momentos da verdade: como construir confiança;
  • Os 5 pilares do Employer Branding: Remuneração / Oportunidades / Ambiente de Trabalho / Carreira / Pessoas.

O curso se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, sob uma perspectiva híbrida, com exposição de conceitos e “sala de aula invertida”. Os conhecimentos compartilhados serão organizados em atividades como: Discussões em grupo, World Café, Apreciação Investigativa, Vídeos, Design Thinking.

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AlgunsClientesatendidos

Superou todas as minhas expectativas.

Daiane da Silva - Assoc de Cultura Educ e Assist Social Santa Marcelina

Curso muito bom que fornece as instruções e ferramentas básicas para que um profissional inicie suas atividades.

Helena Talita Cordeiro - Novartis Biociências

Sem sombra de dúvida foi um dos melhores cursos que participei! Parabéns pelo conteúdo ministrado!

Charlene Breccia - Pirelli Pneus Ltda

Curso excepcional ... muito produtivo. Integração entrega sempre o prometido. Parabéns!!

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Salas de aula amplas

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Consultores

Rosana Rodrigues

Psicóloga pós-graduada em Administração de RH. Coaching certificada pelo Erickson College (Canadá) e Master Coaching Program pelo ICI. Certificada MBTI e PPA. 18 anos de experiência como facilitadora, sempre com foco em formação e desenvolvimento de liderança e gestão de pessoas. Ministra aulas na USCS.

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