Cursos Online de Recursos Humanos e Liderança
Experiência do Consumidor – Online com Aulas ao Vivo
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Atualmente, em maior ou menor grau, toda a jornada do consumidor e, consequentemente, a experiência do cliente dentro das nossas organizações é um processo fundamental para o sucesso, pois é o caminho para o crescimento sustável e perene. Com o objetivo de ajudar as empresas no desafio de identificar e criar valor para clientes por meio de uma experiência excelente. Fornece técnicas e ferramentas modernas para mapear, analisar, planejar e incrementar a jornada do seu consumidor.

Este curso oferece o melhor do aprendizado online, aulas ao vivo, materiais para estudos e prática. Os temas são concisos e relevantes para seu dia a dia.
Você terá aula com os especialistas da Integração, os mesmos que vêm ministrando nossos cursos presenciais e possuem mais de 95% de aprovação dos alunos. São experts, que vivem o que ensinam. Eles têm experiência em metodologias ativas de aprendizado, proporcionando para você uma experiência completa no seu processo de aprendizado.
Este curso terá uma turma de alunos com experiências e desafios semelhantes ao seu. Um tutor irá promover atividades, dinamizar as aulas e promover a troca de conhecimento.
Você encontrará, no curso, materiais como: ferramentas de trabalho, passo a passo para aplicação prática, exercícios e estudos de caso.
Você terá acesso ao curso por 60 dias.
- Apoiar as empresas a enfrentarem o desafio de identificar e criar valor para clientes por meio de uma experiência excelente no cenário moderno.
- Apresentar conceitos e contextualização da importância da experiência do cliente para o crescimento e sucesso das organizações.
- Esclarecer os conceitos fundamentais, estratégias e táticas que envolvem a experiência do cliente.
- Facilitar o entendimento de um assunto complexo como ''O hibridismo da experiência do cliente nos canais online e off-line''.
- Despertar a atenção para a importância da integração harmoniosa entre os canais online e off-line.
Turma de abril
- 26/4 - 13h a 17h
- 27/4 - 13h a 17h
Turma de junho
- 17/6 - 13h a 17h
- 18/6 - 13h a 17h
Todas as universidades do mundo estão chamando atenção para a importância da interdisciplinaridade para garantir sucesso no mundo do empreendedorismo e da gestão de negócio.
Nesse sentido, um dos diferenciais mais importantes do curso Experiência do Consumidor (Costumer Experience) é justamente reunir os conhecimentos de dois profissionais experientes em suas áreas de atuação e pesquisa acadêmica (Administração e Comunicação).
A partir dessa abordagem interdisciplinar, os participantes conseguirão obter um panorama realmente completo a respeito da Experiência do Cliente e, com isso, poderão compreender todos os aspectos do tema e desenvolver soluções para problemas reais do cotidiano de trabalho.
1. É destinado à apresentação dos conceitos e contextualização da importância da experiência do cliente para o crescimento e sucesso das organizações.
Os temas abordados serão:
- O que é experiência do cliente
- O que é jornada do consumidor
- Quais são os canais off-line
- Quais são os canais online
- Diferenças entre o B2B e B2C no contexto da experiência do cliente
- A hibridização dos canais online e off-line é a regra moderna dos negócios
- O planejamento da experiência híbrida dos canais online e off-line para gerar valor para o cliente
2. É apresentada a importância do mapeamento constante dos processos das organizações para garantir a satisfação dos clientes de ponta a ponta, desde o primeiro contato com a marca até a fidelização.
Os temas trabalhados serão:
- Entendendo o seu modelo de negócio
- O que são processos organizacionais
- Conhecer o cliente é primordial: valores, cultura, comportamento de consumo
- O que é mapeamento de processos e qual sua importância para a estratégia do negócio
- Por que o mapeamento constante dos processos é fundamental
- Como mapear os processos da minha organização
- De olho na construção de valor realizada pela concorrência
- Os dados produzidos são dinâmicos e precisam se transformar em estratégias
Nesse ponto do curso, os participantes já terão bagagem suficiente para identificar problemas e pensar em soluções eficientes, sempre com o objetivo de estabelecer os melhores processos para garantir alta performance na experiência do cliente. Os temas abordados serão:
- Temos os dados do mapeamento de processos, e agora?
- Analisar os dados sem perder o foco no cliente
- Cada etapa da experiência produz efeitos no cliente: prevê-los é indispensável
- Elaborar as estratégias e táticas
- Testar as ideias
- Implementar as soluções
- Monitorar e mensurar os resultados
Trabalhamos com a metodologia de aprendizagem de adultos (andragogia), em que a experiência do treinando é valorizada e aproveitada e sua atuação é estimulada por meio do ciclo de aprendizagem vivencial de Kolb (vivência, análise, conceituação e aplicação), bem como o modelo de sala de aula invertida (flipped classroom).
As aulas são muito dinâmicas e participativas, com a utilização de muitos exercícios práticos, debates, trechos de filmes e estudo de casos e diversos cases de empresas nacionais e internacionais que obtiveram sucesso, de forma a contribuir para a absorção dos conceitos e sua transposição para a prática.
Carga Horária: 12 horas (8 horas de aula ao vivo, 4 horas para autoestudo)
Acesso: Após a compra, você receberá imediatamente sua confirmação. Em até 24 horas antes da data de início do curso, você receberá todos os detalhes de acesso. Você terá acesso ao curso por 60 dias.
Inclui:
- Certificado de participação
- Aulas ao vivo
- Tutoria online
- Materiais para download na plataforma exclusiva ASAS da Integração
Forma de pagamento:
Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Valor da inscrição para residentes no Brasil.
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