Vendas e Negociação

Experiência do Consumidor

Atualmente, em maior ou menor grau, toda a jornada do consumidor e, consequentemente, a experiência do cliente dentro das nossas organizações é um processo fundamental para o sucesso, pois é o caminho para o crescimento sustável e perene. Com o objetivo de ajudar as empresas no desafio de identificar e criar valor para clientes por meio de uma experiência excelente. Fornece técnicas e ferramentas modernas para mapear, analisar, planejar e incrementar a jornada do seu consumidor.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais das áreas comerciais, marketing, logística ou relacionamento com clientes de organizações focadas na venda ao consumidor final, de produtos ou serviços.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

São Paulo - SP

  • De 14 a 15 de julho de 2022
  • De 28 a 29 de novembro de 2022

Online - ON

  • De 04 a 06 de outubro de 2022

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DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
12 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O curso visa te apresentar conceitos e contextualizar da importância da experiência do cliente para o crescimento e sucesso das organizações, bem como:

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

O curso visa te apresentar conceitos e contextualizar da importância da experiência do cliente para o crescimento e sucesso das organizações, bem como:

Te preparar para apoiar a empresas a enfrentar o desafio de identificar e criar valor para clientes por meio de uma experiência excelente no cenário moderno.

Esclarecer os conceitos fundamentais, estratégias e táticas que envolvem a experiência do cliente.

Facilitar o entendimento de um assunto complexo como ”O hibridismo da experiência do cliente nos canais online e off-line”.

Despertar a atenção para a importância da integração harmoniosa entre os canais online e off-line.

CONTEÚDO

01

É destinado à apresentação dos conceitos e contextualização da importância da experiência do cliente para o crescimento e sucesso das organizações

  • O que é experiência do cliente
  • O que é jornada do consumidor.
  • Quais são os canais off-line.
  • Quais são os canais online.
  • Diferenças entre o B2B e B2C no contexto da experiência do cliente.
  • A hibridização dos canais online e off-line é a regra moderna dos negócios.
  • O planejamento da experiência híbrida dos canais online e off-line para gerar valor para o cliente.
02

É apresentada a importância do mapeamento constante dos processos das organizações para garantir a satisfação dos clientes de ponta a ponta, desde o primeiro contato com a marca até a fidelização.

  • Entendendo o seu modelo de negócio.
  • O que são processos organizacionais.
  • Conhecer o cliente é primordial: valores, cultura, comportamento de consumo.
  • O que é mapeamento de processos e qual sua importância para a estratégia do negócio.
  • Por que o mapeamento constante dos processos é fundamental.
  • Como mapear os processos da minha organização.
  • De olho na construção de valor realizada pela concorrência.
  • Os dados produzidos são dinâmicos e precisam se transformar em estratégias.
03

Após o módulo 2, os participantes já terão bagagem suficiente para identificar problemas e pensar em soluções eficientes, sempre com o objetivo de estabelecer os melhores processos para garantir alta performance na experiência do cliente. Os temas abordados serão:

  • Temos os dados do mapeamento de processos, e agora?
  • Analisar os dados sem perder o foco no cliente.
  • Cada etapa da experiência produz efeitos no cliente: prevê-los é indispensável.
  • Elaborar as estratégias e táticas.
  • Testar as ideias.
  • Implementar as soluções.
  • Monitorar e mensurar os resultados.
  • O que é experiência do cliente
  • O que é jornada do consumidor.
  • Quais são os canais off-line.
  • Quais são os canais online.
  • Diferenças entre o B2B e B2C no contexto da experiência do cliente.
  • A hibridização dos canais online e off-line é a regra moderna dos negócios.
  • O planejamento da experiência híbrida dos canais online e off-line para gerar valor para o cliente.
  • Entendendo o seu modelo de negócio.
  • O que são processos organizacionais.
  • Conhecer o cliente é primordial: valores, cultura, comportamento de consumo.
  • O que é mapeamento de processos e qual sua importância para a estratégia do negócio.
  • Por que o mapeamento constante dos processos é fundamental.
  • Como mapear os processos da minha organização.
  • De olho na construção de valor realizada pela concorrência.
  • Os dados produzidos são dinâmicos e precisam se transformar em estratégias.
  • Temos os dados do mapeamento de processos, e agora?
  • Analisar os dados sem perder o foco no cliente.
  • Cada etapa da experiência produz efeitos no cliente: prevê-los é indispensável.
  • Elaborar as estratégias e táticas.
  • Testar as ideias.
  • Implementar as soluções.
  • Monitorar e mensurar os resultados.

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


Ambiente inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e aprendizagem social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Metodologia ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Professores

Consultores especialistas com importantes trajetórias profissionais, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos ao assunto que ministram.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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especialistas

Wagner Ribeiro

Graduado em Jornalismo e Mestre em Comunicação Social e Semiótica. Tem pesquisas científicas publicadas em periódicos no Brasil e no exterior, como na Sorbonne Université, em Paris. Escritor e autor de 14 livros. Com 15 anos de profissão, é Diretor da WR ComCorp. Atua como jornalista produzindo matérias internacionais para grandes veículos, como jornal da TV Cultura. Professor universitário e palestrante de disciplinas como Comunicação Corporativa, Comunicação Integrada, Marketing e Semiótica, em reconhecidas escolas de negócios do país.

Consultores Consultores
especialistas

Giovana Vieira

Economista, Pós-graduada em Administração de Empresas, Mestre em Gestão de Negócios e Autora. Aproximadamente 30 anos de carreira profissional, ocupando posições executivas como Diretora Executiva no mercado B2B. Consultora e Diretora Executiva da Evolue Consulting e consultoria. Professora universitária e palestrante de disciplinas relacionadas a Empreendedorismo, Novos Modelos de Negócios, Marketing Digital e Marketing de Serviços nas mais reconhecidas escolas de negócios do país, como Fundação Dom Cabral, FIA, Integração Escola de Negócios, Ibmec e Mackenzie.

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por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 95% de aprovação.

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em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

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atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

+ de 200 JOGOS

da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.

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