Vendas e Negociação

Formação de Gestores de Vendas B2C

Clientes e consumidores estão mudando seus hábitos de compras, principalmente na forma de adquiri-los através dos vários canais de venda, não somente buscando novos produtos e serviços. O gestor vendas têm que entender a complexidade de todas as variáveis, bem como as necessidades desses novos agentes, entendendo as mudanças que estão ocorrendo nos processos de venda e gestão comercial, buscando com isso atender e fidelizar seus clientes e consumidores e ser um vetor de geração de valor para a empresa.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Gestores de vendas iniciantes que precisam, além de liderar a equipe, conhecer os processos de gestão mais eficazes da área.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

São Paulo - SP

  • De 20 a 23 de setembro de 2022

Online - ON

  • De 21 de novembro de 2022 a 09 de dezembro de 2022

São Paulo - SP

  • De 20 a 23 de setembro de 2022

Online - ON

  • De 21 de novembro de 2022 a 09 de dezembro de 2022

DURAÇÃO

Presencial
36 horas

Online ao vivo
36 horas

TENHA EM SEU E-MAIL AS INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE O CURSO

Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

Você irá conhecer os temas mais relevantes para desenvolver equipes de alta performance, como processos, técnicas e modelos de gestão, aliando conceitos à prática a partir de exemplos reais, bem como:

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Você irá conhecer os temas mais relevantes para desenvolver equipes de alta performance, como processos, técnicas e modelos de gestão, aliando conceitos à prática a partir de exemplos reais, bem como:

Instrumentalizar em gestão de processos de vendas e em ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função.

Aprender um método de gestão que possibilite o entendimento sistêmico de um processo, com a definição de objetivos, forma de execução, acompanhamento e correção de rota para a garantia de resultados.

CONTEÚDO

01

TENDENCIAS E CICLO DO PLANEJAMENTO

  • O ambiente dos negócios – do marketing 1.0 ao marketing 5.0.
  • Diversidade geracional e seu impacto nas relações comerciais – B2B e B2C.
  • Evolução nas Técnicas da Venda – de AIDA a Neurosales; os cuidados com a Síndrome do Armagedon.
  • Competências do profissional de alta performance em Vendas.
  • Convergência entre o Funil de Vendas e o Comportamento do Consumidor ou Cliente.
  • A importância da segmentação e os novos Critérios de Segmentação.
  • Capacidade analítica como diferencial para a definição de estratégia de vendas:  O ciclo da informação.
  • A importância do planejamento para o sucesso nas vendas.
  • As ferramentas do planejamento: Mapa de Empatia, Buyer Persona, Canvas Proposta de Valor, Matriz de análise e acompanhamento da performance, Método SMART.
02

GESTÃO DE VENDAS

  • Capacidade analítica como diferencial para a definição de estratégia de vendas:  O ciclo da informação.
  • Definição de Objetivo e Metas.
  • A importância do Plano de Ação como ferramenta de priorização e maximização de recursos.
  • Como elaborar Indicadores.
  • Eficácia.
  • Eficiência.
  • Efetividade.
  • “Hard & Soft Skills”.
  • Objeções que se tornam oportunidades.
  • Ferramentas de Planejamento; Características (Vantagens e Desvantagens).
  • A fórmula REP (resultado = potencial x efetividade).
  • Principais indicadores de resultado: faturamento, volume e curva ABC como ferramenta estratégica, ticket médio.
  • Como definir indicadores de potencial: Market Share, Share of Wallet.
  • Indicadores de efetividade: ações que levam aos resultados.
  • Matriz de abordagem como ferramenta de definição de estratégia.
  • Modelos de Vendas.
  • B2B.
  • B2C.
  • Modelo Inbound.
  • Modelo outbound.
  • Cross selling.
  • Growth Hacking.
03

O MODELO DE NEGÓCIOS B2C (BUSINESS TO CONSUMER)

  • As técnicas que sempre farão sucesso para o varejo e prestadores de serviços no mundo físico.
  • Fundamentos do Bom Atendimento: Como criar uma “Experiência” encantadora.
  • Como lidar com a objeções mais frequentes.
  •  Liderança em Vendas de Alta Performance aplicados ao Varejo e Prestação de Serviços.
  • Os 3 fundamentos da venda de alta performance que todo gestor B2C deve conhecer.
  • Como formar times campeões e mantê-los estimulados.
  • Ferramentas e Métodos para fidelizar seus Clientes.
  • VAP! Vendas de Alta Performance aplicada à sua equipe.
  • Como aumentar sua Venda Cruzada e Venda Ampliada, ampliando seu ticket médio.
  • Pitches de Venda: Um discurso persuasivo de alguns segundos para Shoppers e Consumidores.
  • Como ampliar o alcance e a eficácia de seu Varejo ou Prestação de Serviços.
  • Modelos de integração do B2C com outros Canais, como E-Commerce, Vendas Internas e Representantes Comerciais.
04

GESTÃO DE VENDAS

  • Papel e Responsabilidade do Gestor de Vendas.
  • Gestão Diária intensiva: Presencial x Remoto.
  • Coaching on the job como fator de melhoria contínua.
  • Feedback e plano de desenvolvimento de competências.
  • Monitoramento do Plano de Ação: Gestão 3 gerações.
  • O ambiente dos negócios – do marketing 1.0 ao marketing 5.0.
  • Diversidade geracional e seu impacto nas relações comerciais – B2B e B2C.
  • Evolução nas Técnicas da Venda – de AIDA a Neurosales; os cuidados com a Síndrome do Armagedon.
  • Competências do profissional de alta performance em Vendas.
  • Convergência entre o Funil de Vendas e o Comportamento do Consumidor ou Cliente.
  • A importância da segmentação e os novos Critérios de Segmentação.
  • Capacidade analítica como diferencial para a definição de estratégia de vendas:  O ciclo da informação.
  • A importância do planejamento para o sucesso nas vendas.
  • As ferramentas do planejamento: Mapa de Empatia, Buyer Persona, Canvas Proposta de Valor, Matriz de análise e acompanhamento da performance, Método SMART.
  • Capacidade analítica como diferencial para a definição de estratégia de vendas:  O ciclo da informação.
  • Definição de Objetivo e Metas.
  • A importância do Plano de Ação como ferramenta de priorização e maximização de recursos.
  • Como elaborar Indicadores.
  • Eficácia.
  • Eficiência.
  • Efetividade.
  • “Hard & Soft Skills”.
  • Objeções que se tornam oportunidades.
  • Ferramentas de Planejamento; Características (Vantagens e Desvantagens).
  • A fórmula REP (resultado = potencial x efetividade).
  • Principais indicadores de resultado: faturamento, volume e curva ABC como ferramenta estratégica, ticket médio.
  • Como definir indicadores de potencial: Market Share, Share of Wallet.
  • Indicadores de efetividade: ações que levam aos resultados.
  • Matriz de abordagem como ferramenta de definição de estratégia.
  • Modelos de Vendas.
  • B2B.
  • B2C.
  • Modelo Inbound.
  • Modelo outbound.
  • Cross selling.
  • Growth Hacking.
  • As técnicas que sempre farão sucesso para o varejo e prestadores de serviços no mundo físico.
  • Fundamentos do Bom Atendimento: Como criar uma “Experiência” encantadora.
  • Como lidar com a objeções mais frequentes.
  •  Liderança em Vendas de Alta Performance aplicados ao Varejo e Prestação de Serviços.
  • Os 3 fundamentos da venda de alta performance que todo gestor B2C deve conhecer.
  • Como formar times campeões e mantê-los estimulados.
  • Ferramentas e Métodos para fidelizar seus Clientes.
  • VAP! Vendas de Alta Performance aplicada à sua equipe.
  • Como aumentar sua Venda Cruzada e Venda Ampliada, ampliando seu ticket médio.
  • Pitches de Venda: Um discurso persuasivo de alguns segundos para Shoppers e Consumidores.
  • Como ampliar o alcance e a eficácia de seu Varejo ou Prestação de Serviços.
  • Modelos de integração do B2C com outros Canais, como E-Commerce, Vendas Internas e Representantes Comerciais.
  • Papel e Responsabilidade do Gestor de Vendas.
  • Gestão Diária intensiva: Presencial x Remoto.
  • Coaching on the job como fator de melhoria contínua.
  • Feedback e plano de desenvolvimento de competências.
  • Monitoramento do Plano de Ação: Gestão 3 gerações.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e Aprendizagem Social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


A Experiência da Imersão

A versão presencial é uma imersão de uma semana, o que propicia o melhor do aprendizado social, da troca entre alunos. Juntos, todos podem se afastar de suas rotinas, permitindo reflexões mais profundas.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Metodologia Ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Mentoria Online em grupo

No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Serão duas sessões de 2 horas online.

LIDERANÇA i+ Masterclass

Série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança, abordando todo mês as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.

Acompanhe os dias e horários das aulas aqui!


Professores

Time de professores especialistas, com importantes trajetórias profissionais. Cada um traz a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


INSCREVA-SE
Consultores Consultores
especialistas

Erik Gutmann

Professor, coach, consultor, palestrante. É coautor de dois livros sobre gestão e negócios. Larga experiência profissional em cargos de gerência, decisão e direção de Planejamento de Produção e Desenvolvimento de Recursos Humanos, além de vivenciar planejamentos e coordenação de eventos nacionais e internacionais. Especialista em Planejamento e Gestão Estratégia; Modelos de Governança; Gestão, Melhoria e Redesenho de Processos; Capacitação de Pessoas e Educação.

Consultores Consultores
especialistas

Gustavo Corá

Especialista em Educação Corporativa e Vendas Consultivas, Marketing, com mais de 25 anos de experiência em gestão e liderança de equipes de alta performance, atuando em empresas de grande porte nacionais e estrangeiras nas áreas de Vendas, Compliance, e Análise de Crédito. Graduado em Direito, Pós-Graduado em Marketing,  MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Administração e Economia pela FDC  e MBA Liderança e Marketing pela Northwestern University – Chicago/EUA.

Consultores Consultores
especialistas

Ernesto Costa Santos

Especialista em Marketing, em Alta Direção e em Fusões e Aquisições. É autor de dois livros. Atua em projetos de Consultoria e Capacitação para Liderança, C-Level e Diretores. É professor universitário e palestrante convidado. Na trilha de vendas, aborda Vendas Consultivas, Negociação, Venda de Alta Performance, Vendas para o Varejo, Persuasão, entre outros.

INCOMPANY
ILUMINE CAMINHOS

Leve esse curso
customizado para sua empresa.

FALE COM UM ESPECIALISTA

UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES

Onde estão nossos alunos:

UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES

Onde estão nossos alunos:

hospital-sirio-libanes
eurofarma
scania
honda
hotel-hyatt
hotel-transamerica
banco-amazonia
avibras
iveco
marco-polo
banco-central
eaton
schincariol
hospital-albert-einstein
philips
sonangol
walmart
jacto

Invista em conhecimento e deixe sua marca no mundo


INSCREVA-SE

ESSA É A NOSSA MARCA

30 mil alunos

por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.

12  AUDITÓRIOS

em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

+ de 23 mil empresas

atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

+ de 200 JOGOS

da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.

CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ

CONTEÚDOS QUE
CRIAMOS PARA
VOCÊ

ebook
EBOOK - TIPOS DE ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
EBOOK - TIPOS DE ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Conheça os 9 tipos de estratégias usadas durante momentos de uma negociação.

Baixar Agora

5% DO VALOR VOLTA PARA VOCÊ

5% DO VALOR VOLTA
PARA VOCÊ

Em todas as suas compras de cursos abertos no site da Integração, você recebe 5% do valor em cashback para usar na sua próxima compra. Afinal, o aprendizado é pra toda vida.

Confira as
opções de

INS
CRI
ÇÃO

Presencial

  • Almoço Gourmet
  • Coffee-break
  • Certificado

Online ao Vivo

HORÁRIO:
  • Aulas ao vivo
  • Acesso as aulas gravadas
  • Suporte ao aluno
  • Materiais para download
  • Certificado

FORMAS DE PAGAMENTO

Pessoa Física

Cartão de crédito em até 6 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

Pessoa Jurídica

Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa Pública

Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.