Formação Secretariado

Formação do Profissional de Secretariado e Assessoria Executiva

Administre a sobrecarga de tarefas de forma eficaz e direcione o tempo para o que vale a pena, desenvolvendo técnicas eficientes que envolvam metodologias ágeis como a GTD e faça disso uma vantagem competitiva. Saiba usar a Inteligência Emocional e a Comunicação Não Violenta para administrar conflitos e ter equilíbrio emocional no cotidiano.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais de atendimento e assessoria executiva em início de carreira, assistentes, auxiliares e recepcionistas.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

Online - ON

  • De 08 a 19 de agosto de 2022

São Paulo - SP

  • De 03 a 07 de outubro de 2022

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São Paulo - SP

  • De 03 a 07 de outubro de 2022

DURAÇÃO

Presencial
40 horas

Online ao vivo
30 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Conscientizar os participantes sobre as mudanças radicais ocorridas no mercado de trabalho e a necessidade de reconstrução do perfil profissional, aliada à revisão e atualização das competências técnicas e comportamentais, direcionadas aos diversos formatos de trabalho: home office, presencial e híbrido.

Identificar as atuais necessidades de assessoramento dos gestores e das empresas, preparando os participantes para atendê-las com excelência, exercitando flexibilidade e adaptabilidade.

Desenvolver as soft skills, que farão a diferença na qualidade do desempenho e na percepção de novas atribuições, que possam ser agregadas ao papel frente às exigências do mercado atual.

Saber utilizar a inteligência emocional para administrar conflitos e desenvolver equilíbrio emocional.

Administrar a sobrecarga de tarefas de forma eficaz, direcionando o tempo para o que vale a pena, e fazer disso uma das principais vantagens competitivas para o sucesso.

Atualizar os conhecimentos em redação empresarial e na forma correta de comunicar-se por meio eletrônico.

Aprender técnicas eficientes de gerenciamento eletrônico de arquivos.

CONTEÚDO

01

Novo perfil do profissional de secretariado

  • Competências técnicas & competências humanas.
  • Postura profissional.
  • Ética profissional e empresarial.
  • Cultura & etiqueta corporativa.
  • Marketing pessoal estratégico da assessoria executiva.
02

Gerenciamento de projetos & técnicas secretariais

  • Gerenciamento de projetos.
  • Técnicas secretariais.
  • Agenda & follow-up.
  • Gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.
  • Organização de eventos.
03

Gerenciamento da informação

  • A importância de um bom fluxo da informação.
  • Gerenciamento de documentos: recuperação de dados.
  • Gerenciamento eletrônico de documentos.
04

Redação empresarial

  • O papel do profissional em secretariado na comunicação da empresa.
  • Produção de textos.
  • A gramática na comunicação empresarial.
  • Qualidades do texto escrito.
  • Prática de redação de textos.
05

A arte de entender, atender e encantar: a essência do atendimento ao cliente

  • Qualidade no atendimento.
  • Canais de atendimento ao cliente e técnicas qualitativas.
  • Competências técnicas & competências humanas.
  • Postura profissional.
  • Ética profissional e empresarial.
  • Cultura & etiqueta corporativa.
  • Marketing pessoal estratégico da assessoria executiva.
  • Gerenciamento de projetos.
  • Técnicas secretariais.
  • Agenda & follow-up.
  • Gerenciamento de viagens nacionais e internacionais.
  • Organização de eventos.
  • A importância de um bom fluxo da informação.
  • Gerenciamento de documentos: recuperação de dados.
  • Gerenciamento eletrônico de documentos.
  • O papel do profissional em secretariado na comunicação da empresa.
  • Produção de textos.
  • A gramática na comunicação empresarial.
  • Qualidades do texto escrito.
  • Prática de redação de textos.
  • Qualidade no atendimento.
  • Canais de atendimento ao cliente e técnicas qualitativas.

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 95% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Professores

Time de professores especialistas, com importantes trajetórias profissionais. Cada um traz a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.


Metodologia Ativas

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Contatos e Aprendizagem Social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Mentoria Online em grupo

Une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Serão duas sessões de 2 horas online.

 


A Experiência da Imersão

A versão presencial é uma imersão de uma semana, o que propicia o melhor do aprendizado social, da troca entre alunos. Juntos, todos podem se afastar de suas rotinas, permitindo reflexões mais profundas.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Vivien Chivalski
Magali Amorim Mata
Consultores Consultores
especialistas

Inês Restier

Matemática e Administradora de Empresas, MBA em Políticas Estratégicas Empresariais. Consultora em Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Co-autora de diversos livros pela Editora Ser Mais. Conferencista Internacional. Membro do Comitê RH de Apoio Legislativo-CORHALE da ABRH-SP. Conselheira da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional São Paulo.

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Vivien Chivalski

Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional pela USP, cursa MBA em Psicologia Positiva. Ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural. Redatora e consultora empresarial. 

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Magali Amorim Mata

Experiência de 24 anos no Assessoramento e Atendimento a Executivos, atuando diretamente na Gestão de Eventos. Professora na FATEC, consultora e palestrante nas áreas comportamental e motivacional. Mestranda em Comunicação e Cultura Midiática pela UNIP. Especialista em Marketing pela ESPM. Bacharel como Secretário Executivo BilÍngue pela PUC-SP.

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Bete D'Elia

Professora, consultora, palestrante e coach com mais de 20 anos de experiência em secretariado. Graduada em Português-Francês pela USP, Pós-Graduada em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Membro da equipe gestora do Grupo de Trabalho Nacional (GTN) do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo (SINSESP).

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS

A estrutura da Integração é ótima, além disso, tem ótimos instrutores, que dominam o assunto e sabem repassá-lo de maneira eficiente.

Daniella Pretel Coelho Vaca

Ótimo curso, ótima professora, aula prática, didática e com qualidade.

Aredes Martins - Confederação Nacional da Indústria

Muita leveza e as experiências dos professores fez com que o curso se fosse uma coisa leve para todos!

Luis Escobar - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Excelente curso, conceitos e aprendizagem em todos as matérias e assuntos.

Jessica Patrinicola - Nazima, Kakazu e Fernandes Sociedade de Advogados

Curso maravilhoso, muito conteúdo e bem aplicado!

Núbia Barros - Fundação Clemente de Faria

Muita inovação e boas práticas. Excelente aula!

Roberta Lorena - Conselho Federal de Enfermagem

Curso enriquecedor e inspirador!

Rose Cristina Marques Zanutto - BRF Previdencia

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30 mil alunos

por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 95% de aprovação.

12  AUDITÓRIOS

em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

+ de 23 mil empresas

atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

+ de 200 JOGOS

da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.

CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ

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STALKS - O NOVO PERFIL DO PROFISIONAL SECRETARIADO E ASSESSORIA EXECUTIVA
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Neste e-book, apresentamos os insights sobre os seis temas abordados durante o evento STalks: comunicação não violenta, competência emocional e diligência de conflitos, inteligência espiritual e autoconhecimento, resiliência, ética e confidencialidade das informações e revolução 4.0.

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Cartão de crédito em até 6 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

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Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa Pública

Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.