Recursos Humanos

Formação em Gestão de Talentos

Colaboradores talentosos significam mais e melhores resultados, além de fidelização (aderência aos valores da empresa), redução do turnover, melhora do clima de trabalho, e da psicodinâmica do trabalho que gera bem-estar. Construa uma estratégia integrada e holística de contratar, analisar, desenvolver e reter talentos.

A quem se destina

Profissionais de RH que querem entender de contratação até a preparação para cargos de maior nível de complexidade.

Duração

32 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 32 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Você já percebeu a importância de investir na gestão de talentos? Colaboradores talentosos significam mais e melhores resultados, além de fidelização (aderência aos valores da empresa), redução do turnover, melhora do clima e da psicodinâmica de trabalho, que gera bem-estar.

Proporcionar o contato com as competências, habilidades e ferramentas necessárias para identificar, desenvolver e reter talentos. Desenvolver uma visão gerencial e estratégica, com foco em pessoas, para alcançar os melhores resultados, de forma que agreguem valor e busquem o alto desempenho, despertando as habilidades e os talentos de cada um. Conhecer os fundamentos e o passo a passo da Gestão de Talentos, e seus desdobramentos na vida profissional dos envolvidos Implementar processos de comunicação (campanha) eficientes e eficazes a todos os envolvidos na cadeia de Talentos quando da implantação de um programa.

1. Conceito de Talentos

Você aprenderá o que o mercado chama de talento, além de perceber sua conexão com as estratégias do RH, com as necessidades das áreas e como o mercado tem tratado o tema.

  • Conceito de Talento;
  • Importância estratégica de um programa de Talentos nas organizações;
  • Vantagens e Desvantagens de um programa de Talentos;
  • Como o RH estratégico pode dar suporte ao processo competitivo da organização;
  • Como o mercado tem tratado esse tema;
  • Os maiores desafios da Gestão de Talentos?
2. Identificação de Talentos Internos

Este Módulo é dedicado à identificação dos talentos internos, sobretudo, quando a organização tem isso como prática interna. Os talentos internos existem, porém, nem sempre há pessoas qualificadas para identificá-los.

  • A identificação de Talentos internamente: os conceitos e reparação e sublimação pelo trabalho;
  • Ascensão profissional;
  • Comunicação do processo de identificação de Talentos Internos;
  • Análise de potencial: o que é para que serve?;
  • Calibrações em Comitês de Carreira;
  • Análise de desempenho;
  • Outras possíveis avaliações;
  • Possibilidades de cruzamento.

3. Identificação de Talentos do Mercado  

Serão apresentadas neste módulo as melhores práticas de mercado, na busca e identificação de Talentos, retenção e acompanhamento dos talentos numa organização.

  • Programas de Estagiários e Trainees;
  • Como garantir que os profissionais sejam talentosos;
  • Definição do perfil ideal;
  • Planejamento da busca;
  • Envolvidos necessários no processo;
  • Acompanhamento contínuo;
  • Indicadores de efetividade.

4. Desenvolvimento dos Talentos 

Trataremos das estratégias para garantir que os talentos tenham as competências necessárias para sua atuação com eficácia  (soft skills e hard skills), bem como da natureza da fidelização e engajamento.

  • Estratégia de desenvolvimento de Talentos;
  • Ações possíveis: específicas e genéricas;
  • Projetos estratégicos delegados;
  • Treinamentos;
  • Estratégias formais e informais de desenvolvimento;
  • Planos de movimentação Interna (horizonta e vertical);
  • Formas de retenção;
  • Projetos estratégicos;
  • Cases de sucesso de algumas organizações;
  • Meritocracia: formas de retenção (blindagem, recompensas financeiras, visibilidade, notoriedade, envolvimento em projetos estratégicos, mentoria reversa);
  • Plano de Açã.
 

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Meg Chiaramelli

Executiva com sólida experiência nas áreas de gestão de pessoas. Foi Reitora da Universidade Corporativa Sadia, a qual fundou e dirigiu por aproximadamente 15 anos. Head das escolas de RH, Vendas e Marketing e do Núcleo de Coaching da Integração. Também é consultora em temas relacionados à liderança e gestão de processos, em cursos abertos e in company.

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Edson Herrero

Consultor desde: junho de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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