Vendas e Marketing

Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Produtos

Em mercados dinâmicos e globalizados, áreas de marketing, pesquisa, planejamento, tecnologia e relacionamento trabalham cada vez mais juntas para gerar inovação em produtos, serviços, comunicação, parcerias e modelos de negócio. Desenvolva uma visão sistêmica e ampliada do processo de inovação para obter vantagem competitiva.

A quem se destina

Profissionais responsáveis por inovação e desenvolvimento de produtos, serviços, parcerias e novos modelos de negócio.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

No mercado cada vez mais dinâmico, globalizado e competitivo, as empresas não podem mais se dar ao luxo de inovar apenas em produtos. O desafio – e as oportunidades – estão na capacidade de gerar inovação em produtos, serviços, formas e canais de relacionamento, processos internos, parcerias, modelos de negócio. Áreas de marketing, desenvolvimento de produtos, pesquisa e desenvolvimento, planejamento estratégico, tecnologia, relacionamento e outras trabalham juntas cada vez mais, para o desenvolvimento de inovações que vão além de apenas produtos. O foco é abordar o processo de inovação com ênfase no desenvolvimento de produtos e além dele, contemplando a visão estratégica e os aspectos complementares que trazem abordagem ampliada para a atuação dos profissionais envolvidos.

Proporcionar uma visão sistêmica do processo de gestão da inovação e uma visão ampliada do processo de inovação em produtos, contemplando novas dimensões (serviços, canais, relacionamentos, parcerias, modelos de negócio, entre outras). Discutir os conceitos e métodos mais atuais de desenvolvimento de produtos. Capacitar os participantes a aplicar conceitos e métodos para soluções inovadoras.

Módulo 1: Gestão da Inovação
  • A inovação nos negócios do século 21 – desafios e oportunidades;
  • Os grandes direcionadores da inovação no negócio – fatores humanos e organizacionais;
  • Estratégia, processos e métodos de gestão da inovação;
  • Desenvolvimento de produtos no contexto da gestão da inovação.
Módulo 2: Desenvolvimento de Produtos
  • Os principais métodos de desenvolvimento de produtos;
  • Da busca de oportunidades ao lançamento e evolução;
  • Fatores críticos de sucesso no front-end;
  • Fatores críticos de sucesso no back-end.
Módulo 3: Métodos e Ferramentas de Gestão da Inovação
  • Prospecção e ideação;
  • Desenvolvimento e implementação;
  • Indicadores e métricas para gestão da inovação e desenvolvimento de produtos;
  • A gestão da inovação no contexto organizacional.

Exposição dialogada de conceitos e atividades práticas – estudos de casos, discussões, exercícios de reflexão e atividades interativas.

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

Programa de fidelidade

Hotéis parceiros

Cursos relacionados

Beto Do Valle
Consultores

Lara Rocha Garcia

Mestre e Doutoranda em Direito Político e Econômico com foco em Inovação, graduada em Comunicação e em Direito. Atuou como consultora em projetos digitais e de inovação, publicou o livro “Inovação Tecnológica e Direito à Saúde”. Atua como Pesquisadora em Inovação, Biodireito e Biotecnologia da Mackenzie. É Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.

Conheça o consultor
Consultores

Beto do Valle

É especialista em Gestão do Conhecimento, Gestão da Inovação, Educação Corporativa, Estratégia e Inteligência de Mercado e conduz, há mais de 15 anos, projetos nessas áreas. Foi gerente de estratégia e gerente corporativo de desenvolvimento humano na Tigre S.A. É palestrante em congressos e conferências do segmento, tais como KM Brasil, CONGEP e GEDUC.

Conheça o consultor