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Gestão Estratégica de Vendas – Online Ao Vivo

Seja o vetor de geração de valor para a empresa, buscando mitigar os efeitos da crise com análises de mercado, planejamento, gestão de metas e equipes remotas e conheça os temas relevantes para equipes de alta performance.

A quem se destina

Supervisores, coordenadores e gerentes de vendas em início da gestão, que precisam liderar e conhecer processos.

Duração

12 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 12 horas (4 encontros ao vivo de 2 horas e 2 dias de atividades homework)

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Aulas ao vivo:

  • 13/07 - 14h a 16h
  • 15/07 - 14h a 16h
  • 17/07 - 14h a 16h
  • 27/07 - 14h a 16h
  • 4 horas de atividades home

Inclui: certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

Empresas estão sempre buscando estratégias para manter suas vendas e o profissional precisa entender as necessidades dos novos tempos. É fundamental conhecer as mudanças que estão ocorrendo nos processos de venda e gestão, buscando mitigar os efeitos da crise, atender seus clientes e ser um vetor de geração de valor para a empresa. São abordados processos, técnicas, ferramentas de vendas, assim como modelos de gestão aliados a conceitos e, principalmente, à prática, a partir de exemplos e estudos de caso.

  • Capacitar profissionais de vendas em processos e ferramentas específicas de controle e gestão, tão necessárias para o adequado posicionamento na nova função.
  • Conhecer temas relevantes e para equipes de alta performance.
  • Instrumentalizar o grupo com um método funcional de gestão, esclarecendo a relação efetividade x resultado, possibilitando a definição de objetivos para a garantia de resultados e execução de acordo com as metas estabelecidas.

1. Análise do mercado

  • Como suas mudanças afetam a gestão de vendas;
  • O poder do novo consumidor na definição das estratégias das empresas;
  • A transição do processo de vendas: da venda transacional à venda empreendedora;
  • O papel do gestor de vendas no cenário atual: expectativas dos clientes e da equipe de vendas.

2. Planejamento

  • Benefícios do planejamento;
  • A importância de uma visão macro para uma atuação mais dirigida e prioritária;
  • Métodos de planejamento;
  • O PDCA como modelo de gestão;
  • O método S.O.P.A (situação, oportunidade e plano de ação).

3. Gestão de vendas e suas estratégias

  • A fórmula REP (resultado = potencial x efetividade);
  • Principais indicadores de resultado: faturamento, volume e curva ABC como ferramenta estratégica;
  • Como definir indicadores de potencial: Market Share, Share of Wallet;
  • Indicadores de efetividade: ações que levam aos resultados;
  • Segmentação de mercados, vantagens e critérios de segmentação;
  • Matriz de abordagem como ferramenta de definição de estratégia.

4. Gestão de metas

  • Origem e desdobramento de metas;
  • O modelo SMART para definição das metas;
  • Como priorizar as ações através da matriz GUT (gravidade, urgência e tendência);
  • Planos de ação para suportar a meta: vantagens e benefícios;
  • Metodologia para garantir a disciplina e execução da meta;
  • Os desafios da implementação: reconhecer quais são os fatores críticos de sucesso;
  • Como garantir a monitoria e correção para os ajustes necessários nas ações implementadas (check de metas, relatórios 3G - 3 Gerações).

5. Gestão de equipes remotas

  • Os desafios da gestão à distância de equipe remota;
  • A importância do processo de comunicação;
  • Comunicação planejada e eficaz;
  • Ferramentas de gestão remota: o uso da tecnologia;
  • Indicadores de produtividade em vendas.

Utilizamos ferramentas como exercícios, filmes, simulações e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático.

A linguagem é direcionada ao público específico da área comercial e à sua realidade.

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Consultores

Umberto Canônico Filho

Formado em Economia, com MBA em Gestão Empresarial. Experiência de 25 anos em grandes empresas na Gestão de Equipes de Vendas. Como consultor, atua em Marketing e Vendas, desenvolve e aplica treinamentos em Técnicas de Vendas, Sell Out, Trade Marketing, Gestão de Contas, Financeira e Planejamento e Liderança.

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