Recursos Humanos

Habilidades de Coaching para o Fortalecimento do RH

Cada vez mais, empresas estão adotando o coaching como um processo de transformação do indivíduo e do grupo. Sob a luz do código de ética da ICF, é uma poderosa alternativa de postura do RH frente a colaboradores e líderes, para potencializar resultados de intervenção. Inclui treino com sessões de atendimento.

Consultores: Mari Negrini

A quem se destina

Este curso é destinado a profissionais de RH que desejam fortalecer sua atuação junto aos líderes e funcionários, por meio de abordagens e ferramentas atualizadas de coaching.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

O coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento de pessoas e profissionais. Cada vez mais empresas estão trocando os programas de desenvolvimento de seus colaboradores-chave por processos de coaching. Não se trata de achar que o coaching seja uma solução única, infalível e para todos os casos, porém, trata-se de uma poderosa alternativa que, se bem utilizada, poderá contribuir muito com os desafios da área das organizações.

Apresentar e discutir o que é coaching, seu histórico, metodologias e as principais escolas.

Falar da importância da qualificação profissional e da conduta desse profissional sob a luz do código de ética da ICF – International Coaching Federation.

Estimular os profissionais de RH a ter postura de coach com os colaboradores e líderes de sua organização.

Desenvolver um olhar de coaching para as demandas estratégicas do negócio.

Conhecer as ferramentas de coaching como alternativa para potencializar resultados de intervenção.

Discutir as oportunidades de coaching interno.

Desenvolver no aluno a postura crítica e o desenho de critérios para a contratação de profissionais de coaching.

  1. Papel do RH nos processos de coaching.
  2. Histórico, metodologias e abordagens de coaching.
  3. Coaching, mentoring e counseling.
  4. Benefícios comprovados do coaching.
  5. Quando indicar o coaching como alternativa de desenvolvimento.
  6. Coaching interno: atuação, cuidados e responsabilidades.
  7. Contratação e acompanhamento dos processos de coaching.
  8. Ferramentas de coaching que o RH poderá utilizar.
  9. A arte de fazer perguntas.
  10. A escuta ativa.
  11. Competências dos profissionais de coaching.
  12. Plano de autodesenvolvimento na postura de coach interno.

Nesse curso, serão utilizadas aulas expositivas, discussões em grupo, role play, vídeos e, principalmente, treino de sessões de atendimentos.

Vídeos

Ebook

Pesquisa Panorama

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AlgunsClientesatendidos

Excelente curso e treinamento foi muito bem aplicado

Alysson de Melo Ferreira - Toyota do Brasil Ltda

Excelente curso. Recomendo pela qualidade e foco na geração de resultados a partir do olhar estratégico em RH.

Emanuelle Barcelar - Companhia Pernambucana de Gas Copergas

O treinamento fez com que eu mude a forma de pensar.Me proporcionou uma ampliação conhecimento

Flávia Leal

Indicaria este curso para qualquer pessoa. Muito bom!

Taisa Bordignon - Cristalia Produtos Quimicos e Farmaceuticos Ltda

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

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Consultores

Mari Negrini

Psicóloga, Executive Coach e Consultora Organizacional, em projetos de consultoria, processos de coaching, programas de treinamento para desenvolvimento de lideranças e fortalecimento de equipes, gestão da mudança; gestão de competências e assessment. Carreira executiva em Recursos Humanos durante 26 anos, em grandes organizações. 

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