Vendas e Marketing

Key Account: Gestão de Contas Estratégicas

O novo ambiente de negócios é repleto de mudanças, instabilidade e pouca fidelidade do consumidor, tornando-se, nesse contexto, fundamental o estreito e contínuo relacionamento com clientes de grandes contas, de forma segmentada e assertiva. Conheça e aplique fundamentos de marketing estratégico, gestão de marketing e suas vantagens competitivas.e

A quem se destina

Profissionais que querem estreitar a relação com seus clientes e entender as ferramentas de gerenciamento do KAM.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Discutir e compreender o atual ambiente competitivo, que demanda uma relação estreita e contínua com seus clientes, de forma segmentada e assertiva.

Conhecer e aplicar os fundamentos de marketing básico, marketing estratégico e gestão de marketing, que sustentam o conceito de CRM e KAM - Key Account Management.

Entender corretamente o KAM, seu uso, vantagens e pontos para a empresa e seus clientes e saber decidir entre as principais ferramentas de gerenciamento de KAM e CRM, plataformas online pagas e gratuitas e softwares pagos.

Desenvolver a visão estratégica para a gestão do marketing e de vendas, com foco no KAM.

O novo ambiente de negócio e o novo consumidor
  • Mudanças, instabilidade e pouca fidelidade.
  • Importância do relacionamento com o cliente neste contexto.
  • B2B, B2C, B2ALL, B2B2C, B2WHO? É hora do KAM?
Fundamentos de marketing e marketing estratégico
  • Os P’s do marketing.
  • Branding e construção de marcas.
  • Personalização.
  • Valor agregado e percepção de valor.
Entendendo a importância e o uso do KAM
  • Conceituando Key Account Management.
  • Responsabilidades.
  • Perfil do bom KAM.
  • Benefícios trazidos pelo KAM.
  • Entendendo a importância e o uso do KAM
  • Identificando Key Accounts.
  • Proposta de diferenciação.
  • Análise e desenvolvimento de estratégias em marketing.
  • Segmentação de portfólio para KAM.
  • Gestão de canais.
  • Plataformas e ferramentas de gestão: CRM, KAM.
  • KAM aplicado à realidade da sua empresa.
O seu case prático de CRM e KAM
  • Criando um plano pessoal de KAM.
Decisões estratégicas
  • Apresentando o plano para o BOARD.

Esse curso é organizado de modo a gerar a vivência do aluno no tema, com base no ciclo de Kolb, utilizando várias dinâmicas em sala.

O conteúdo será construído de forma participativa e conjunta com os alunos, utilizando aulas expositivas, leitura e discussão de artigos e apresentação de vídeo e cases, seguidos de debates.

Vídeos

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AlgunsClientesatendidos

Muito bom, aula dinâmica, exemplos práticos que usamos no dia-a-dia.

Pedro Souza - Hayes Lemmerz Indústria de Rodas S/A

Participar deste treinamento foi gratificante por perceber que utilizamos conceitos de gestão de forma errada. O curso traz escolha para nosso mundo de forma mais crítica e com mais objetividade.

Camila Aceituno - Iochpe Maxion SA

Achei o curso muito rico e exatamente o que eu, como recém formada, estava precisando.

Michele Christmann

É um curso de abertura de mente! Excelente!

Valter Damiao Guedes - Voith Turbo Ltda

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Fernando Themudo Moraes

Executivo da área de marketing de empresas nacionais e multinacionais, foi responsável pelo gerenciamento de projetos com ênfase na gestão de canais e posicionamento de marcas e produtos. Atualmente é Gerente de Categoria, onde ministra treinamento de vendas para o varejo brasileiro e administra o relacionamento com os diversos canais de venda.

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