Recursos Humanos

Mediação de Conflitos para profissionais de RH

Conflitos fazem parte do ambiente corporativo, onde existe competitividade e pressão por resultados cada dia mais desafiadores. Os conflitos mal geridos impactam negativamente no ambiente de trabalho, com consequências indesejadas como: queda da produtividade, disputas, maior probabilidade de erros, absenteísmo, stress, comprometimento do Clima Organizacional e da Qualidade de Vida no Trabalho. Esse curso capacitará você com técnicas para mediar conflitos e restaurar relaçõesidentificar pontos convergentesconstruir soluções de forma colaborativa, gerando engajamento, cultura de autonomia, criatividade e valorização.

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A quem se destina

Profissionais de RH que queiram desenvolver competência para lidar com conflitos aprimorando suas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

  • Atuar como mediador, realizando conciliação, conversa e mediação restaurativas com vistas à resolução de conflitos no ambiente de trabalho.
  • Compreender como sua capacidade de influência poderá destacar você em sua área de atuação.
  • Lidar efetivamente com os conflitos no ambiente de trabalho, sendo propulsionador do diálogo e da construção de soluções.
  • Saber aplicar técnicas de CNV e práticas restaurativas para melhoria de relações e clima.
  • Obter uma nova visão dos conflitos e aprender como eles podem estimular uma cultura de inovação.

1. Teoria básica de conflitos

  • Conceitos e dados sobre conflitos internos.
  • Espiral do conflito.
  • Diferenças entre debate, discussão e diálogo.

2. Convivência produtiva nas organizações

  • Como os relacionamentos podem gerar conflitos internos.
  • O impacto das diferenças entre os valores organizacionais e pessoais.
  • Abordagens positivas na gestão de conflitos.

3. Comunicação empática

  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • Empatia e autenticidade.
  • Escuta ativa.
  • 4 Passos para a Comunicação Empática.

4. Soluções alternativas de resolução de conflitos

  • Conceitos e algumas modalidades.
  • Princípios, procedimentos e etapas.
  • Perguntas restaurativas.
  • Paráfrase e materialização de acordo.

5. Mediação restaurativa

  • Estudo de caso.
  • Vivência dos procedimentos e etapas.
  • Simulação.
  • Possibilidades e aplicabilidade no dia a dia no trabalho.
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Os temas são trabalhados com técnicas dialógicas e vivenciais. Serão apresentados métodos práticos para o participante atuar no papel de mediador em situações de conflitos intraorganizacionais. A metodologia do curso permite a reflexão e a aplicação de novas formas de relacionamento no ambiente de trabalho, que valorizem a diversidade de pensamentos, a colaboração e a construção de resultados a partir do diálogo e da inovação.

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Vídeos

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

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Talitha Ferreira

Formada em Pedagogia, Tecnologia de Gestão de Negócios e Finanças. Pós-graduada em Psicologia Organizacional e em Administração e Marketing. É educadora, coach, mediadora, conciliadora em temas como comunicação, liderança, gestão de desempenho, clima organizacional, gestão e mediação de conflitos.

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Mestranda em administração, é especialista em análise comportamental DISC e Coaching Assessment, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Master Coach Sistêmico formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Também é treinadora comportamental pelo Programa de Formação em Treinamento Comportamental (IFT), mediadora de conflitos e palestrante.

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