Vendas e Negociação

O Método Harvard de Negociação para Vendedores

No Curso de Negociação, aprenda a aprimorar suas habilidades de negociação com técnicas que permitam separar pessoas de problemas, entender os interesses do cliente em jogo e diferenciá-los, criar opções que viabilizam acordos produtivos e negociar clientes de maior poder financeiro ou comercial.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Vendedores, executivos, gestores, advogados e profissionais de compra e de venda que busquem desenvolver e aprimorar suas habilidades em negociação.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 31 de março de 2025 a 01 de abril de 2025
  • De 18 a 19 de agosto de 2025

Online ao Vivo

  • De 09 a 11 de junho de 2025

DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
14 horas

Receba por e-mail o prospecto do curso

Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

Você será habilitado a aplicar em suas negociações, técnicas que permitirão separar as pessoas dos problemas, entender os interesses em jogo e diferenciá-los das posições apresentadas, bem como:

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Você será habilitado a aplicar em suas negociações, técnicas que permitirão separar as pessoas dos problemas, entender os interesses em jogo e diferenciá-los das posições apresentadas, bem como:

Criar opções que viabilizem acordos produtivos e negociar com partes com maior poder financeiro ou comercial.

Conhecer ferramentas para análise e compreensão de todos os tipos de negociação.

Criar e maximizar o valor nas negociações.

Aprender técnicas de resolução de conflitos para distribuição de valor e fortalecimento das relações.

Desenvolver um processo estruturado e eficaz para cada contexto de negociação.

CONTEÚDO

01

INTRODUÇÃO

  • Os princípios da negociação
  • A biomimética transcendendo os horizontes da negociação
  • Conflito X Confronto
  • Dois perfis de negociadores não adequados – Áspero e Afável
  • O negociador do método Harvard baseado em princípios
  • O que é uma boa negociação
  • O que é um acordo sensato
  • O que se deve evitar numa negociação
  • Cuidado com os ambientes virtuais
02

ENTENDENDO O MÉTODO DE HARVARD

  • Separe as pessoas dos problemas.
  • Concentre-se nos interesses e não nas posições.
  • Crie uma variedade de possibilidades antes de decidir o que fazer.
  • Insista em que o resultado tenha algum padrão objetivo
03

ETAPAS DO MÉTODO HARVARD APLICADO EM VENDAS

  • Análise
  • Planejamento
  • Discussão
04

COMO TRATAR OBJEÇÕES DOS CLIENTES

  • A escuta ativa no tratamento das objeções
  • Os 3 passos para chegar ao sim.
  • Os 4Q’s numa negociação da venda e seus interesses
  • Como negociar com clientes poderosos
  • Por que não usar seu preço mínimo
  • Criando alternativas com a sua MANNA
  • Como extrair o máximo dos seus recursos
  • Como negociar com clientes que jogam sujo
  • A ciência da personalidade dos clientes (Big Five) e como usá-la em suas negociações de vendas

 

  • Os princípios da negociação
  • A biomimética transcendendo os horizontes da negociação
  • Conflito X Confronto
  • Dois perfis de negociadores não adequados – Áspero e Afável
  • O negociador do método Harvard baseado em princípios
  • O que é uma boa negociação
  • O que é um acordo sensato
  • O que se deve evitar numa negociação
  • Cuidado com os ambientes virtuais
  • Separe as pessoas dos problemas.
  • Concentre-se nos interesses e não nas posições.
  • Crie uma variedade de possibilidades antes de decidir o que fazer.
  • Insista em que o resultado tenha algum padrão objetivo
  • Análise
  • Planejamento
  • Discussão
  • A escuta ativa no tratamento das objeções
  • Os 3 passos para chegar ao sim.
  • Os 4Q’s numa negociação da venda e seus interesses
  • Como negociar com clientes poderosos
  • Por que não usar seu preço mínimo
  • Criando alternativas com a sua MANNA
  • Como extrair o máximo dos seus recursos
  • Como negociar com clientes que jogam sujo
  • A ciência da personalidade dos clientes (Big Five) e como usá-la em suas negociações de vendas

 

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA

Ambiente inspirador

Cada detalhe do ambiente de aula é pensado para encantar. E tudo isso em um bairro agradável e cheio de atrações, sendo uma o almoço que acontece com a turma toda em ótimos restaurantes.

Contatos e aprendizagem social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

Online ao vivo

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Metodologia ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

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Consultor especialistas com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à vendas e negociação.

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Vinícius Kamei

Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

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Empresa Pública

Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.