Liderança

Motivação e Delegação

A delegação é a principal forma de aumentar a maturidade e autonomia na equipe. E o comprometimento dos colaboradores exige do líder um investimento constante. Reconheça os fatores que influenciam no clima e na motivação, incorpore ações na rotina e mapeie atividades delegáveis.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes que precisam aumentar o comprometimento de equipes e delegar estrategicamente, incorporando ações na rotina.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

São Paulo - SP

  • 27 de julho de 2022
  • 19 de outubro de 2022

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DURAÇÃO

Presencial
8 horas

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O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

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Será capaz de conduzir o clima de trabalho com maior segurança, gerenciando melhor a motivação da equipe.

Estará mais seguro para compreender o processo de motivação de cada um e saberá tirar proveito dos talentos.

Terá condições de manter um nível mais elevado de ânimo na equipe.

Irá melhorar o processo de delegação, envolvendo mais os colaboradores.

Será capaz de utilizar a delegação para desenvolver o time.

CONTEÚDO

01

Motivação

  • Trabalho como fonte de prazer e felicidade – é para ser legal e desafiador.
  • O que causa o comportamento de motivação nas pessoas.
  • Motivação como um sentimento de esforço para atingir objetivos e resultados.
  • Como funciona a motivação na equipe.
  • Aumentando o envolvimento com os objetivos organizacionais e com o próprio crescimento.
  • Como criar um clima de trabalho para florescer a motivação de aprender e fazer.
  • O desafio como grande acelerador da motivação.
  • Como o líder deve trabalhar a motivação na equipe.
  • A motivação que faz diferença nos resultados.
02

Delegação

  • Compreensão da delegação como recurso para desafiar a equipe.
  • Diferença entre autonomia e independência.
  • Obstáculos da delegação: do ponto de vista da empresa, do líder e do liderado.
  • Benefícios múltiplos da delegação na empresa.
  • Motivações positivas e negativas para delegar.
  • Delegação como um processo de atribuir e de abdicar.
  • Os diferentes níveis de delegação.
  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.
  • Etapas e elementos da delegação.
  • Cuidados e regras práticas para a delegação.
  • Trabalho como fonte de prazer e felicidade – é para ser legal e desafiador.
  • O que causa o comportamento de motivação nas pessoas.
  • Motivação como um sentimento de esforço para atingir objetivos e resultados.
  • Como funciona a motivação na equipe.
  • Aumentando o envolvimento com os objetivos organizacionais e com o próprio crescimento.
  • Como criar um clima de trabalho para florescer a motivação de aprender e fazer.
  • O desafio como grande acelerador da motivação.
  • Como o líder deve trabalhar a motivação na equipe.
  • A motivação que faz diferença nos resultados.
  • Compreensão da delegação como recurso para desafiar a equipe.
  • Diferença entre autonomia e independência.
  • Obstáculos da delegação: do ponto de vista da empresa, do líder e do liderado.
  • Benefícios múltiplos da delegação na empresa.
  • Motivações positivas e negativas para delegar.
  • Delegação como um processo de atribuir e de abdicar.
  • Os diferentes níveis de delegação.
  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.
  • Etapas e elementos da delegação.
  • Cuidados e regras práticas para a delegação.

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Professores 

Time de professores especialistas, com importantes trajetórias profissionais. Cada um traz a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas e desenvolvido milhares de líderes.


Metodologia Ativas

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Contatos e Aprendizagem Social 

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

 


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Edson Herrero

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

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Considerei o curso excelente, pois adquiri conhecimentos além dos esperados.

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Excelente curso, conceitos e aprendizagem em todos as matérias e assuntos.

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O treinamento fez com que eu mude a forma de pensar.Me proporcionou uma ampliação conhecimento

Flávia Leal

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Onde estão nossos alunos:

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atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

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Cartão de crédito em até 6 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

Pessoa Jurídica

Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa Pública

Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.