Liderança

Feedback e Delegação: Construa Equipes de Alta Performance

O feedback e a delegação são duas formas eficazes de aumentar a maturidade e autonomia na equipe. E o comprometimento dos colaboradores exige do líder um investimento constante em dar feedbacks. Reconheça os fatores que influenciam no clima e na produtividade, incorpore ações na rotina e mapeie atividades delegáveis.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes que precisam aumentar o desempenho da equipe, sabendo utilizar o feedback e delegar estrategicamente.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • 15 de julho de 2024
  • 28 de outubro de 2024

Online ao Vivo

  • De 07 a 08 de agosto de 2024

DURAÇÃO

Presencial
8 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

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Será capaz de conduzir os feedbacks com maior segurança, gerenciando melhor o desempenho da equipe. 

Estará mais seguro para compreender o processo como cada um na equipe recebe o feedback, e saberá tirar maior proveito dos talentos. 

Terá condições de manter um nível mais elevado de desafios na equipe utilizando a delegação para isso.

Irá melhorar o processo de delegação, envolvendo mais os colaboradores.

Será capaz de utilizar a delegação para desenvolver o time.

CONTEÚDO

01

Feedback

  • Os desafios do dia a dia em dar feedback para a equipe.
  • As dificuldades de receber feedback e como amenizá-las.
  • Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.
  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Feedback assertivo e seu processo.
  • A gestão das emoções dentro do processo de feedback.
  • Principais indicadores de feedback assertivo.
  • Técnicas e práticas de feedback na rotina de trabalho.
02

Delegação

  • Compreensão da delegação como recurso para desafiar a equipe.
  • Diferença entre autonomia e independência.
  • Obstáculos da delegação: do ponto de vista da empresa, do líder e do liderado.
  • Benefícios múltiplos da delegação na empresa.
  • Motivações positivas e negativas para delegar.
  • Delegação como um processo de atribuir e de abdicar.
  • Os diferentes níveis de delegação.
  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.
  • Etapas e elementos da delegação.
  • Cuidados e regras práticas para a delegação.
  • Os desafios do dia a dia em dar feedback para a equipe.
  • As dificuldades de receber feedback e como amenizá-las.
  • Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.
  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Feedback assertivo e seu processo.
  • A gestão das emoções dentro do processo de feedback.
  • Principais indicadores de feedback assertivo.
  • Técnicas e práticas de feedback na rotina de trabalho.
  • Compreensão da delegação como recurso para desafiar a equipe.
  • Diferença entre autonomia e independência.
  • Obstáculos da delegação: do ponto de vista da empresa, do líder e do liderado.
  • Benefícios múltiplos da delegação na empresa.
  • Motivações positivas e negativas para delegar.
  • Delegação como um processo de atribuir e de abdicar.
  • Os diferentes níveis de delegação.
  • Delegação estratégica para produtividade, para motivação e para desenvolvimento.
  • Etapas e elementos da delegação.
  • Cuidados e regras práticas para a delegação.

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Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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