Vendas e Marketing

O Método Harvard de Negociação

Aprimore suas habilidades de negociação com técnicas que permitam separar pessoas de problemas, entender os interesses em jogo e diferenciá-los, criar opções que viabilizam acordos produtivos e negociar com partes de maior poder financeiro ou comercial. Enfoca vendas, compras, operações societárias, conflitos.

Leia mais sobre o tema no blog

Consultores: Luiz Roberto Clerc

A quem se destina

Executivos, gestores, advogados e profissionais de compra e de venda que busquem desenvolver e aprimorar suas habilidades em negociação.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Esse curso enfoca negociação em todos os seus processos: vendas, compras, operações societárias, conflitos pessoais e empresariais.

Conhecer ferramentas para análise e compreensão de todos os tipos de negociação.

Criar e maximizar o valor nas negociações.

Apresentar técnicas de resolução de conflitos para distribuição de valor e fortalecimento das relações.

Desenvolver um processo estruturado e eficaz para cada contexto de negociação.

Ser ou não ser? Negociar ou não negociar?

  • Quando negociamos?
  • Para que negociamos?
  • O que está em jogo?
  • A diferença entre barganha e negociação baseada em interesses.

Entendendo o método de Harvard

  • Pessoas x problemas.
  • Interesses x posições.
  • Alternativas x opções.
  • De onde venho e para onde vou?
  • Qual seu interesse?
  • Identificando seu plano B e o plano B do outro.
  • Como melhorar seu plano B e piorar o do outro.
  • ZOPA – zona de possível acordo.

Preparando-se para negociar

  • Os 7 elementos do método de Harvard.
  • A força da legitimidade.
  • A regra de ouro.
Leia mais sobre o tema no blog

Trata-se de um programa essencialmente prático, baseado na metodologia de Harvard. A metodologia a ser aplicada baseia-se fundamentalmente em princípios básicos de negociação, estudos e discussão de casos, negociações simuladas e filmes.

Ao final desse curso, o negociador estará habilitado a aplicar, em suas negociações, técnicas que permitirão separar as pessoas dos problemas, entender os interesses em jogo e diferenciá-los das posições apresentadas, criar opções que viabilizem acordos produtivos e negociar com partes com maior poder financeiro ou comercial.

Vídeos

Ebook

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AlgunsClientesatendidos

Excelente curso! Conteúdo extremamente utilizável para diversos momentos que envolvem negociação.

MRS Logística SA

Muito enriquecedor ver a negociação com uma visão humana para conservar reputação e relacionamento.

José Eduardo Pinto Ribeiro

Excelente a metodologia e a atualização no mercado.

Layla Toledo Galvão - Eaton LTDA

Achei o curso muito rico e exatamente o que eu, como recém formada, estava precisando.

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Luiz Roberto Clerc
Consultores

Luiz Roberto Clerc

Economista, coaching, professor, palestrante e consultor nas áreas de Liderança e Vendas. 31 anos de atuação no Mercado Financeiro em empresas de grande porte e multinacionais, sendo 15 anos na função de Superintendente Comercial. 28 anos liderando e atuando com equipes de vendas multidisciplinares e multifuncionais. Possui certificação CPA 10 e CPA 20 (mercado financeiro).

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