Recursos Humanos

Pesquisa de Engajamento e Clima Organizacional

Conheça os benefícios de uma pesquisa de clima e sua relação com produtividade. Entenda as responsabilidades do RH, gestores e colaboradores. Saiba criar e aplicar o questionário, interpretar os resultados com estatísticas e análises, estruturar um relatório, e mobilize a direção com uma apresentação de resultados eficaz.

Consultores: Alvaro Mello

A quem se destina

Profissionais que atuam com ações de engajamento e precisam montar relatórios e fazer a gestão dos resultados.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Conhecer as etapas do processo da pesquisa de clima organizacional.

Apresentar as modernas técnicas de levantamento de informações de engajamento, fidelidade e clima organizacional.

Apresentar as técnicas de desenvolvimento de um questionário para levantamento quantitativo.

Conhecer os caminhos para análise e interpretação de resultados de uma pesquisa de clima.

Vivenciar os diferentes processos de desdobramento de resultados e implementação de ações pós-pesquisa.

  1. Satisfação, fidelidade, lealdade, engajamento e compromisso.
  2. Para que serve uma pesquisa de engajamento?
  3. Benefícios que a pesquisa pode trazer.
  4. Algumas verdades e muitas mentiras.
  5. Clima x Engajamento.
  6. O que a produtividade tem a ver com o clima?
  7. Fatores que influenciam o clima.
  8. Como criar um questionário.
  9. O que pode e o que não pode ser perguntado.
  10. Recomendações a respeito das escalas da pesquisa.
  11. Exercício prático: questionário do bem x questionário do mal.
  12. Estrutura e layout de um questionário.
  13. Plano de comunicação e as formas de aplicação.
  14. Práticas para aumentar a participação de colaboradores.
  15. Como processar e criar um relatório orientado para a ação.
  16. Estatísticas e análises.
  17. Exercício prático: construindo o relatório.
  18. People Analytics e os resultados.
  19. O pós-pesquisa.
  20. Desdobramento de resultados conforme o tipo de empresa.
  21. Responsabilidades do RH, dos gestores, da direção e dos colaboradores.
  22. Como fazer uma apresentação de resultados que faz os gestores se mexerem.

O curso é prático e traz todo o conteúdo por meio de cases reais e compartilhamento de experiências. Simulação de aplicação de um questionário de clima organizacional, interpretação dos resultados e sugestões de planos de ação pós pesquisa.

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AlgunsClientesatendidos

Curso muito bom, instrutor com domínio do assunto, apresentação excelente

Deglirée Campos - Scania Latin America Ltda

O curso foi excelente me proporcionou auto- conhecimento, conhecimento técnico e mudanças de mind set.

Patrícia de Souza

Sensacional, foi de grande qualidade e aprendizado. Vi a preocupação da instituição em fazer o melhor para o seu cliente.

Gustavo Martins

Achei o curso ótimo, irá ajudar muito no trabalho que será desenvolvido na empresa.

Santiago Palencia - Albea do Brasil Embalagens Ltda.

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

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Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

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Alvaro Mello

Palestrante, consultor, designer de diagnósticos de desempenho e indicadores de recursos humanos. Participou ao longo da carreira de mais de 600 projetos em grandes companhias, nacionais e multinacionais, sempre voltado para a pesquisa e gestão de clima organizacional e avaliação de desempenho com foco em competências.

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