Online

Plá! Como Elaborar suas Apresentações – Online

Demonstrar números, ideias ou resultados, seja para um pequeno grupo, seja para uma plateia, não é fácil. Mas sua apresentação pode ser a chave: com design, roteiro e performance, transmita seu conteúdo com confiança e presença.

A quem se destina

Profissionais do mundo corporativo, empreendedores, facilitadores, palestrantes, RH e Universidades Corporativas

Duração

2 horas

Investimento

R$360,00

O curso online permite flexibilidade ao participante, podendo realizá-lo onde e quando quiser. Efetive sua inscrição agora e em até 24 horas você receberá o link para acesso ao curso. Você terá 2 meses de acesso ao curso.

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 2 horas

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Inclui:

  • Certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso);
  • Encontro online ao vivo de 1 hora de duração com especialista. O objetivo é aprofundar temas correlacionados ao curso, interação com os alunos e discussões práticas. Serão disponibilizadas 3 datas em 6 meses, divulgadas após o início do curso, para livre participação.

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

Você não precisa mais sofrer para montar uma apresentação. A gente vem ensinando pessoas como fazer apresentações há mais de 10 anos. Nesse caminho, chegamos a uma metodologia simples, testada muitas e muitas vezes com alunos e clientes. Agora, essa metodologia virou curso online e você vai saber exatamente como fazer apresentações de um jeito mais eficaz e, melhor, sem sofrimento.

No “Plá!”, a gente pega na mão e você sai manjando tudo de design, roteiro e performance!

MÓDULO 1: INTRODUÇÃO O que torna uma apresentação ruim? E o que faz ela melhor? Para responder essas questões vamos começar redefinindo o público e os objetivos da sua apresentação.   1. PLÁ! UM TAPA BEM PLANEJADO NO SEU JEITO DE FAZER APRESENTAÇÕES Por que as apresentações que vemos (e fazemos) não funcionam e como melhorá-las. 2. COMECE PELO COMEÇO Fazer do zero? Veja por onde começar uma apresentação linda, funcional e customizada.   MÓDULO 2: ROTEIRO Aqui, antes de fazer slides, você vai aprender como construir o conteúdo da sua apresentação, sempre pensando em como gerar interesse, compreensão e ação do seu público. 1. OI, É COMIGO? | DESPERTANDO O INTERESSE Como despertar a atenção do público e gerar interesse pelo seu conteúdo. 2. É O QUÊ? | GERANDO COMPREENSÃO Aprenda a adaptar a apresentação para o seu público, deixando o conteúdo fácil de entender. 3. TÁ, E DAÍ? | CHAMANDO PARA A AÇÃO Como incentivar as pessoas a agirem de acordo com os objetivos da apresentação?   MÓDULO 3: VISUAL Conheça alguns fundamentos do design e como eles podem ajudar a criar slides não só mais bonito, mas, principalmente, funcionais, ajudando o público a compreender sua mensagem. 1. O DESIGN MORA NOS DETALHES | PARTE I: ARQUITETURA DE CONTEÚDO E PROXIMIDADE Saiba limpar e organizar o seu slide deixando-o com uma cara profissional. 2. O DESIGN MORA NOS DETALHES | PARTE II: CONTRASTE Veja como montar a apresentação chamando atenção para o que importa. 3. O DESIGN MORA NOS DETALHES | PARTE III: ALINHAMENTO E ESPAÇO VAZIO Como melhorar a disposição dos elementos dentro de cada slide? 4. O DESIGN MORA NOS DETALHES | PARTE IV: PADRONIZAÇÃO Como desenvolver uma unidade visual entre os slides da sua apresentação. 5. HARMONIZAR E CRIAR, É SÓ COMEÇAR Sim, é possível – e mais fácil do que você imagina – criar slides mais bonitos e criativos.   MÓDULO 4: PERFORMANCE Chegou a sua vez! Descubra como ganhar mais confiança e presença na hora de apresentar. Além disso, confira dicas para potencializar sua mensagem usando voz, ritmo, pausas, olhar, gestos e linguagem corporal. 1. ALGUÉM AÍ? Como ter mais presença? Tenha consciência sobre si ao se comunicar, evitando ruídos. 2. CABEÇA, OMBRO, JOELHO E PÉ Como usar o corpo – expressão, gestos, voz – para dar vida a sua apresentação?

O curso é composto por 12 vídeos, divididos ao longo de 4 módulos. Neles, apresentamos o passo a passo, com maneiras simples e eficientes de montar aquela apresentação que você sempre quis ter orgulho de chamar de sua.

Vídeos

Leve, divertido e igualmente profundo, esse curso acrescentou muito pra minha vida pessoal (porque tenho vários projetos voluntários) e profissional.

Ana Carolina Vago

Gostei bastante da abordagem, achei leve, criativo e engraçado. Os materiais oferecidos servirão de guias para consultas futuras e poder colocar tudo em prática.

Patrícia Curty Storni

Este curso vai melhorar a forma que faço as apresentações, durante ele fiquei pensando no tempo perdido com minhas apresentações e as formas em que crio elas. Adorei a metodologia.

Gilson Junior

O PLÁ deu um grito no meu consciente e despertou a tímida habilidade escondida. Ah, quer se destacar com uma ideia e fazer uma mudança, faz o PLÁ.

Regiane Fialho

Cursos relacionados

Consultores

Priscila Alvim

É especialista em conteúdo, roteiro, storytelling e comunicação empática. Formada em Comunicação Social, Cinema Digital e em Atuação e Direção. Trabalhou nas áreas de RTV, mídia e planejamento, publicidade e marketing. Escreve, atua e dirige peças teatrais, filmes de curta e longa-metragem, séries, além de vídeos institucionais e outros produtos audiovisuais.

Conheça o consultor
Consultores

Flavio Reis

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Cinema, Vídeo e Fotografia, cursou também Extensão em Cinema Digital. Em sua carreira, especializou-se em criação e design. Sócio-fundador da La Gracia, onde atua como mentor e criador dos conteúdos que são focados em design e criatividade. É também facilitador, consultor e palestrante.

Conheça o consultor