Liderança

Planejamento e Orientação para Resultados

O Planejamento é uma ferramenta de impacto no resultado da liderança, pois é com ele que se direciona, mensura e orienta as equipes. Aprimore a visão sistêmica, conheça os desafios e aprenda a examinar a área, integralmente, por meio de indicadores, identificando gaps e definindo ações de melhoria do desempenho.

Consultores: Kelly Pacheco

A quem se destina

Líderes que precisam garantir maior foco, controlando processos, mobilizando equipes e acompanhando os resultados.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

O planejamento é uma ferramenta de impacto no resultado da liderança. É com ele que se direciona, mensura e orienta as equipes. Com um planejamento estruturado, o foco em resultados de cada área é garantido, concentrando os esforços e as ações da liderança. O programa apresenta abordagem completa para os desafios da área, partindo do planejamento e chegando à execução. O líder é capacitado a examinar a área, integralmente, por meio de indicadores, identificando gaps e definindo ações de melhoria do desempenho a partir de ferramentas práticas. 

Aprimorar a visão sistêmica de processos e indicadores da área, desenvolvendo a gestão orientada por objetivos e metas. 

Aprender a tirar proveito do planejamento como forma de programar as atividades e acompanhar os resultados, agindo de forma produtiva sobre eles.

Desenvolver competência de gerir o desempenho da equipe, avaliando os potenciais e extraindo o melhor de cada colaborador. 

Ampliar a visão de processos e suas inter-relações entre áreas, abrangendo as métricas necessárias ao acompanhamento do desempenho da área e da empresa. 

Desenvolver a capacidade de gestão orientada aos objetivos, indicadores e resultados, transformando a estratégia em planos operacionais. 

Aprender a pactuar resultados com a equipe, transformando-os em ações consistentes para acompanhar cada parte de sua construção. 

Compreender o funcionamento da área sob diversos ângulos, identificando as potencialidades de melhoria e de avanços para eficácia completa.

 

Planejamento e objetivos

  • As respostas que o planejamento da empresa e da área deve dar: onde estamos, onde queremos chegar, e como vamos chegar lá;
  • Análise e tomada de decisão para montar o planejamento;
  • Os desafios do planejamento: atender o hoje, pensar no futuro e olhar sistemicamente;
  • Matriz SWOT aplicada à empresa, à área, e em atividades importantes;
  • Desdobramento de diretrizes e metas.

Estratégias compartilhadas

  • Estratégia da empresa como resposta à competitividade;
  • Estratégias da área como suporte ao crescimento da empresa;
  • Tradução da estratégia para que todos possam compreendê-la e saber o que devem fazer;
  • Alinhamento das equipes à estratégia e aos planos;
  • Mobilização das equipes por meio de objetivos e metas;
  • Gerenciamento da estratégia como um processo contínuo, com avaliação e correção permanente.

Processos estruturados e medição de resultados

  • Visão de processos e visão sistêmica;
  • Definição e características dos processos;
  • Definição de metas e indicadores como base para a gestão;
  • Acompanhamento dos resultados dos processos.

Comprometimento da equipe e pactuação de resultados

  • Produtividade como somatório da performance com o desempenho;
  • Como construir uma cultura de desempenho pela mobilização da equipe;
  • Como eliminar a lacuna entre intenção e comportamento e transformar intenção em planejamento concreto;
  • Envolvimento e comprometimento da equipe.

O programa utiliza metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes exercem tarefas mentais, como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. 

Os exercícios são dinâmicos, interativos e dão oportunidades para discutir situações práticas da rotina da liderança em direção ao foco em resultados. 

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Kelly Pacheco

Especialista e Consultora em Planejamento e Gerenciamento com mais de 15 anos de experiência em nacionais e multinacionais, onde liderou grandes projetos de melhoria. Atua em Gestão para Resultados, Melhoria Contínua, Indicadores de Desempenho, Reestruturação Organizacional e de Processos, Gestão da Qualidade, Gerenciamento da Rotina e Gestão da Produção.

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