Online

Planejamento Orçamentário em Tempos de Crise – Online Ao Vivo

Entenda a importância de um bom planejamento e saiba diagnosticar impactos das crises sobre custos e despesas no orçamento da organização, utilizando ferramentas para efetivo controle dos resultados frente a cenários adversos. Utilize indicadores de rentabilidade de forma estratégica na tomada de decisões.

Consultores: Adriana Gurgel

A quem se destina

Profissionais que atuam nos processos de tomada de decisão envolvendo fatores ligados a custos, preços, despesas e orçamento.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas (4 dias com encontros ao vivo de 2 horas)

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Aulas ao vivo:

  • 25/08 - 14h a 16h
  • 26/08 - 14h a 16h
  • 27/08 - 14h a 16h
  • 28/08 - 14h a 16h

Inclui: certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

O curso apresenta uma visão sistêmica dos aspectos da gestão de custos e despesas no planejamento orçamentário das organizações. A partir desse enfoque e do cenário atual, capacita os profissionais para tomada de decisões frente a horizontes de curto, médio e longo prazo, mantendo rentabilidade e controle orçamentário da empresa.

Capacitar profissionais a diagnosticar impactos das crises sobre custos e despesas no orçamento da organização, de forma que sejam preservadas sua capacidade de caixa e aproveitadas as novas oportunidades para a companhia. Aprender as diferenças entre custos e despesas, conhecer técnicas de controle e gestão para aplicação no ambiente de negócios. Conhecer e utilizar os indicadores de rentabilidade (KPI) no dia a dia de forma estratégica na tomada de decisões. Compreender os ciclos operacionais, a fim de otimizar a gestão do capital de giro das empresas. Capacitar na elaboração do orçamento através de uma visão integrada da estrutura patrimonial, operacional e caixa, para efetivo controle dos resultados frente a cenários adversos.

  1. Visão estratégica do negócio sob a ótica financeira.
  2. Conceito e aplicação de Custo, Despesa e Precificação.
  3. Controle e gestão de gastos.
  4. Elaboração de simulações e projeções orçamentárias.
  5. Interpretação, controle e acompanhamento do orçamento.

Os participantes fazem leituras e elaboram soluções de exercícios práticos, como forma de visualizar as questões que o mercado solicita no dia a dia. Analisam estudos de caso envolvendo questões empresariais aderentes aos processos de tomada de decisão que envolvam custos e orçamentos.

Vídeos

Cursos relacionados

Consultores

Adriana Gurgel

Doutoranda em Administração, Mestra em Contabilidade e Finanças. Desenvolve projetos de reestruturação de empresas “turnaround”. Professora Bilíngue de Finanças e Contabilidade. Palestrante Bilíngue nas áreas de Economia, Finanças e Contabilidade. Atuou em cargos de liderança nas áreas financeira e contábil no Brasil e exterior.

Conheça o consultor