Cursos Online de Recursos Humanos e Liderança

Prospecção de Clientes: Identificação de Clientes Potenciais e Geração de Leads – Online com Aulas ao Vivo

Uma prospecção de vendas bem-feita pode transformar a capacidade do vendedor de pesquisar, selecionar e engajar clientes potenciais já existentes, para torná-los reais compradores de suas soluções, além de melhorar a capacidade de construir relacionamentos valiosos e duradouros. Aprenda como envolver os clientes potenciais para geração de leads e como estender sua influência para oportunidades de vendas futuras entendendo o negócio do cliente, suas dores e quais necessidades ele quer ver atendidas ao adquirir seu produto ou serviço.

Leia mais sobre o tema no blog

Consultores: Luiz Roberto Clerc

A quem se destina

Profissionais da área comercial ou empresários que queiram melhorar o desempenho do negócio, manter e conquistar clientes e alavancar suas vendas, resultados e lucros.

Duração

10 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Este curso oferece o melhor do aprendizado online, aulas ao vivo, materiais para estudos e prática. Os temas são concisos e relevantes para seu dia a dia.

Você terá aula com os especialistas da Integração, os mesmos que vêm ministrando nossos cursos presenciais e possuem  mais de 95% de aprovação dos alunos. São experts, que vivem o que ensinam. Eles têm experiência em metodologias ativas de aprendizado, proporcionando para você uma experiência completa no seu processo de aprendizado.

Este curso terá uma turma de alunos com experiências e desafios semelhantes ao seu.

Você encontrará, no curso, materiais como: ferramentas de trabalho, passo a passo para aplicação prática, exercícios e estudos de caso.

Você terá acesso ao curso por 60 dias.

  • Entender o primeiro passo da prospecção: conhecer minuciosamente sua empresa, seu produto/serviço, seu mercado e seus clientes.
  • Desenvolver as habilidades de planejamento, pesquisa e organização necessárias para a prospecção, visando construir a mais poderosa lista de potenciais clientes.
  • Melhorar habilidades de comunicação e escrita para desenvolver mensagens claras e eficazes.
  • Conhecer técnicas para melhorar a qualidade e o resultado das chamadas frias.
  • Aprender a elaborar perguntas poderosas.
  • Conhecer e dominar a técnica dos quadrantes da prospecção.

Turma de maio

  • 27/5 - 14h a 18h
  • 28/5 - 14h a 18h

Turma de agosto

  • 16/8 - 14h a 18h
  • 17/8 - 14h a 18h

Multiplicidade de Ferramentas: O programa conta com uma grande variedade de objetos, cases e vídeos.

Mentoria individual: Caso o participante tenha interesse em mentoria individual para obter apoio dos consultores em sua prática profissional, poderá avaliar esta possibilidade consultando a disponibilidade e valores à parte.

Equipe de suporte: Durante todo o curso haverá uma equipe de atendimento que dará todo o suporte necessário.

Programa consolidado: Centenas de profissionais das mais diversas organizações e segmentos já participaram deste curso, que é um dos programas de referência no mercado.

Professores: Consultor especialista, com importantes trajetórias profissionais, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à gestão de vendas e negociação.

Aulas gravadas: Se você não puder participar de alguma aula ao vivo, você poderá assistir posteriormente as aulas gravadas que ficarão disponíveis por 60 dias.

Material em formato digital: Diversos materiais serão disponibilizados em formato digital.

Economia financeira: Você poderá fazer de qualquer região ou estado, sem gastos de passagens e hospedagens.

Certificado de participação: Você mesmo poderá imprimir o seu certificado que estará disponível ao final do curso.

1. O que você vende e para quem?

  • O que é buyer persona e como construir a do seu cliente.
  • Onde acontece a venda.
  • Como funciona o cérebro do consumidor.
  • Ciclo de vendas vencedor: Planejamento, Conexão, Implementação, Fidelização.

2. Os passos mais importantes da Prospecção

  • A prospecção eficaz é um processo, não um evento.
  • A Importância da prospecção no processo de vendas.
  • Como planejar e organizar a prospecção.
  • Saiba oferecer o seu produto/serviço a quem precisa.
  • Conheça o cliente e entenda suas necessidades.
  • Encontre seu cliente no mundo digital.
  • Seja um vendedor multicanal.
  • Ajuste o foco.

3. O funil de vendas

  • As 6 etapas para construir o melhor funil de vendas.

4. As objeções da venda

  • As objeções de vendas mais comuns e como se preparar para lidar com elas.

5. Venda social: o papel dos agentes sociais na prospecção

  • Um cliente potencial é uma oportunidade de fazer uma única venda. Um agente social pode criar uma oportunidade de fazer muitas vendas.

Utilizamos metodologias de aprendizagem de adultos (andragogia), em que a experiência do treinando é valorizada e sua participação é estimulada por meio do ciclo de aprendizagem vivencial de Kolb (vivência, análise, conceituação, aplicação), bem como o modelo de sala de aula invertida (flipped classroom).

O curso será online síncrono com aulas ao vivo e atividades de autoestudo na plataforma. Estudo de casos, debates, trabalhos em grupo e exercícios práticos serão utilizados, de forma a contribuir para a absorção dos conceitos e sua transposição para a prática.

Carga Horária: 10 horas (8 horas de aulas ao vivo, e 2 horas de aula em autoestudo)

Acesso: Após a compra, você receberá imediatamente sua confirmação. Em até 24 horas antes da data de início do curso, você receberá todos os detalhes de acesso. Você terá acesso ao curso por 60 dias.

Inclui:

  • Certificado de participação
  • Aulas ao vivo
  • Materiais para download na plataforma exclusiva ASAS da Integração

Forma de pagamento:

Pessoa física: Cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

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Luiz Roberto Clerc
Consultores

Luiz Roberto Clerc

Economista, coaching, professor, palestrante e consultor nas áreas de Liderança e Vendas. 31 anos de atuação no Mercado Financeiro em empresas de grande porte e multinacionais, sendo 15 anos na função de Superintendente Comercial. 28 anos liderando e atuando com equipes de vendas multidisciplinares e multifuncionais. Possui certificação CPA 10 e CPA 20 (mercado financeiro).

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