Cursos de Vendas e Marketing

Prospecção de Clientes: Identificação de Clientes Potenciais e Geração de Leads

Uma prospecção de vendas bem-feita pode transformar a capacidade do vendedor de pesquisar, selecionar e engajar clientes potenciais já existentes, para torná-los reais compradores de suas soluções, além de melhorar a capacidade de construir relacionamentos valiosos e duradouros. Aprenda como envolver os clientes potenciais para geração de leads e como estender sua influência para oportunidades de vendas futuras entendendo o negócio do cliente, suas dores e quais necessidades ele quer ver atendidas ao adquirir seu produto ou serviço.

Leia mais sobre o tema no blog

Consultores: Selma Souto

A quem se destina

Profissionais CLT ou empresários que queiram melhorar o desempenho, manter e conquistar clientes, com foco em alavancar vendas e lucros.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

  • Entender o primeiro passo da prospecção: conhecer minuciosamente sua empresa, seu produto/serviço, seu mercado e seus clientes;
  • Desenvolver as habilidades de planejamento, pesquisa e organização necessárias para a prospecção, visando construir a mais poderosa lista de potenciais clientes;
  • Melhorar habilidades de comunicação e escrita para desenvolver mensagens claras e eficazes;
  • Conhecer técnicas para melhorar a qualidade e resultado das chamadas frias;
  • Aprender a elaborar perguntas poderosas;
  • Conhecer e dominar a técnica dos quadrantes da prospecção.

1. O que você vende e para quem?

  • O que é buyer persona e como construir a do seu cliente;
  • Onde acontece a venda;
  • Como funciona o cérebro do consumidor;
  • Ciclo de vendas vencedor: Planejamento, Conexão, Implementação, Fidelização.

2. Os passos mais importantes da Prospecção

  • A prospecção eficaz é um processo, não um evento
  • A Importância da prospecção no processo de vendas
  • Como planejar e organizar a prospecção.
  • Saiba oferecer o seu produto/serviço a quem precisa;
  • Conheça o cliente e entenda suas necessidades;
  • Encontre seu cliente no mundo digital;
  • Seja um vendedor multicanal;
  • Ajuste o foco.

3. O funil de vendas

  • As 6 etapas para construir o melhor funil de vendas.

4. As objeções da venda

  • As objeções de vendas mais comuns e como se preparar para lidar com elas.

5. Venda social: o papel dos agentes sociais na prospecção

  • Um cliente potencial é uma oportunidade de fazer uma única venda. Um agente social pode criar uma oportunidade de fazer muitas vendas.
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Trabalhamos com a metodologia de aprendizagem de adultos (andragogia), em que a experiência do treinando é valorizada e aproveitada e sua atuação é estimulada por meio do ciclo de aprendizagem vivencial de Kolb (vivência, análise, conceituação, aplicação), bem como o modelo de sala de aula invertida (flipped classroom).

As aulas são muito dinâmicas, utilizamos amplamente exercícios práticos que simulam cenários de prospecção e vendas do mundo real; Aplicação de jogos; dinâmicas de grupo com muita mão na massa, debates, trechos de filmes e estudo de casos, de forma a contribuir para a absorção dos conceitos e sua transposição para a prática.

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Vídeos

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Pesquisa Panorama

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A metodologia utilizada é interessante tanto para quem não tem experiência, como para quem tem.

Janaina Nominato de Oliveira - Agência Nacional de Saúde Suplementar

O curso é excelente, o conteúdo programático é muito bom. O apresentador é muito detalhista e exemplificador. ADOREI!

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Daniella Pretel Coelho Vaca - Transultra Armazenamento e Transp Especializado Ltda

Excelente! adorei a escola, o conteúdo e o instrutor,tudo perfeito!

Débora Rodrigues - Federal-Mogul Sistemas Automotivos Ltda.

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

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Mais de 80 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

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Consultores

Selma Souto

Administradora de Empresas e Pedagoga, Executivo em Marketing e Pós Graduada em Fronteiras da Neurociência. 15 anos em funções gerenciais e de diretoria atuando com equipes multidisciplinares, Consultora, facilitadora e palestrante, ministrando treinamentos e workshops nas áreas de vendas, técnicas de negociação, PNL aplicada a vendas, liderança, etc.

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