Vendas e Marketing

Prospecção de Clientes: Identificação de Clientes Potenciais e Geração de Leads

Utilize modernas ferramentas de prospecção para atuar no mercado de forma diferenciada, identificando clientes potenciais e gerando leads para melhores resultados. Desenvolva habilidades para abordar, demonstrar, superar objeções e atuar no pós-venda. Esteja sempre online e presente, saiba planejar e gerir seu tempo.

Consultores: Claudio Zanutim

A quem se destina

Profissionais CLT ou empresários que queiram melhorar o desempenho, manter e conquistar clientes, com foco em alavancar vendas e lucros.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Aprenda a utilizar modernas técnicas de prospecção, que permitirão atuar no mercado de forma diferenciada, identificando o que agrega valor para o cliente.

  • Apresentar, capacitar e aplicar as mais atuais ferramentas e processos de prospecção para profissionais da área de vendas. 
  • Desenvolver habilidades e capacidades em uma das principais etapas da venda: a prospecção de clientes. Perceber que vender seu produto/serviço para alguém que esteja procurando por ele é mais fácil do que atirar no escuro, além de fazer entender que existe a fixação da marca na mente do futuro cliente.

As 8 etapas da venda

  • Prospecção.
  • Importância e falta dela.
  • Funil de vendas.
  • Pré-abordagem.
  • Atendimento.
  • Demonstração.
  • Superação das objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.
  • Pós-venda.

Importância da prospecção no processo de vendas

  • Como abordar o prospect.
  • Como planejar a prospecção.
  • Ferramentas utilizadas para geração de leads.
  • Como abordar o cliente potencial; e em casa?

Prospecção online e offline

  • Caminhos utilizados na atualidade.
  • Quais são as etapas para chegar aos clientes com mais efetividade.
  • Gestão do tempo.

Venda é relacionamento.

  • Proximidade / Intimidade / Confiança / Relacionamento / Vendas.
  • As 5 objeções e como superá-las.

Os passos mais importantes da Prospecção.

  • Saiba oferecer o seu produto/serviço a quem precisa.
  • Não misture as tarefas.
  • Peça indicações aos clientes atuais.
  • Olhe para o seu portfólio, seu mix.
  • Esteja online, ontime e full time.
  • Conheça o cliente e entenda suas necessidades.
  • Esteja conectado às pessoas, visite feiras e convenções.
  • Ajuste o foco.

Um dos métodos utilizados é o da sala de aula invertida, ou método flipped classroom, em que os participantes recebem conteúdos antecipados com múltiplas ferramentas (vídeo, texto, cases etc.) e, posteriormente, revisam os conceitos em sala, apoiados por dinâmicas vivenciais, estudos de casos reais, práticas de aplicação e jogos. Por fim, um pós-work estruturado.

Durante todo o curso, é utilizado o método do ciclo de aprendizagem vivencial, em que o participante vive, relata, processa, generaliza e aplica os conceitos aprendidos e discutidos em cada dinâmica.

Vídeos

Ebook

Pesquisa Panorama

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AlgunsClientesatendidos

A metodologia utilizada é interessante tanto para quem não tem experiência, como para quem tem.

Janaina Nominato de Oliveira - Agência Nacional de Saúde Suplementar

O curso é excelente, o conteúdo programático é muito bom. O apresentador é muito detalhista e exemplificador. ADOREI!

Alexandre Tucci

A estrutura da Integração é ótima, além disso, tem ótimos instrutores, que dominam o assunto e sabem repassá-lo de maneira eficiente.

Daniella Pretel Coelho Vaca - Transultra Armazenamento e Transp Especializado Ltda

Excelente! adorei a escola, o conteúdo e o instrutor,tudo perfeito!

Débora Rodrigues - Federal-Mogul Sistemas Automotivos Ltda.

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

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Claudio Zanutim
Consultores

Claudio Zanutim

Autor, Comunicador, Palestrante, Trainer e Coach. Especialista em Vendas e Gestão de Negócios com mais de 30 anos de experiência. Trabalha com Educação Corporativa e Acadêmica, auxiliando e influenciando empresas e pessoas na melhoria de desempenho, capacitando-as para aprimorar seus resultados pessoais, operacionais e financeiros.

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