Liderança

Protagonismo e Foco no Desenvolvimento de seus Pontos Fortes

Pense e atue como alguém que está à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa, aumentando o autoconhecimento para identificar pontos fortes, potencialidades, o que precisa de melhoria em sua atuação e, assim, ampliar a forma de se autoliderar mais eficazmente.

Consultores: Edson Herrero

A quem se destina

Profissionais emergentes que precisam posicionar-se, buscando maior domínio da área e melhores resultados.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação) e ferramenta para levantamento de seu perfil, com 28 traços de personalidade, que deverá ser respondido online (somente para os que não fizeram o teste e não possuem o laudo dessa ferramenta).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Com forte foco em desenvolver o protagonismo, o curso prepara o profissional para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. 

A abordagem no curso, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, aumenta o autoconhecimento e propicia a identificação dos pontos fortes, apresentando técnicas e dicas para desenvolvê-los.

Ampliar a visão sobre protagonismo no ambiente de trabalho e aumentar o autoconhecimento sobre potencialidades.

Compreender como é o protagonismo de um profissional emergente e identificar pontos de melhoria em sua atuação.

Desenvolver habilidades para atuar à frente dos acontecimentos da área.

Ampliar o autoconhecimento como forma de se autoliderar mais eficazmente.

Desenvolver os pontos fortes para consolidar o papel de protagonista.

Protagonismo como iniciativa de estar à frente

  • Autoconhecimento: consciência do próprio funcionamento como pessoa e profissional;
  • Definições de protagonismo aplicadas à prática;
  • Como ocupar o primeiro lugar nos acontecimentos da área e da empresa;
  • Protagonismo vinculado à atitude e determinação;
  • Como aumentar a capacidade de interferir no ambiente e fazer diferença.

O que fazer para ser protagonista

  • Necessidade e paixão por influenciar positivamente e construir resultados;
  • Comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Sentido de contribuição e sentido de realização;
  • Proatividade, antecipação às situações e visão de oportunidades;
  • O protagonista no plano inicial das conquistas: comportamento empreendedor.

Autoconhecimento e devolutiva Workplace Big Five®

  • Como o autoconhecimento afeta o desempenho;
  • Autoconhecimento e percepção das diferenças;
  • Devolutiva do inventário de personalidade Big Five® (ferramenta de assessment);
  • Cinco traços marcantes da personalidade e repercussão no ambiente de trabalho;
  • Estratégias para aumentar o desempenho a partir do perfil  de personalidade.

Identificando e desenvolvendo os pontos fortes

  • O que você aprende rápido é uma pista de um ponto forte;
  • Técnicas de identificar os pontos fortes;
  • Explorando as habilidades que você domina melhor;
  • Duas etapas: reconhecer os pontos fortes e depois desenvolvê-los;
  • Determinação para aprimorar os pontos fortes;
  • Os hábitos diários que podem mobilizar seus talentos.

O programa utiliza metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes exercem tarefas mentais, como análise, síntese e avaliação, para identificar soluções e fortalecer a liderança. 

Os exercícios são dinâmicos, interativos e dão oportunidades para discutir situações práticas da rotina da liderança em direção ao foco em resultados. 

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Edson Herrero
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Edson Herrero

Consultor desde: junho de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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