Secretariado

Reinvenção do Profissional Secretário e Assessoria Executiva

A mudança do mundo do trabalho é irreversível. Mais de dez anos do futuro foram antecipados ao presente, que permanece desafiador. As transformações continuarão a acontecer, implicando novas demandas dos gestores e das empresas. Formatos home office e híbrido permanecerão, mesmo com a volta do presencial. Este curso propõe a reconstrução do seu perfil profissional, para lhe preparar para esse cenário, com diferenciais e entregas de qualidade, otimizando competências necessárias: suas hard e soft skills.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Secretários C-Level, Assessores e Secretários Executivos, Assistentes Administrativos, Coordenadores e Profissionais de Gestão.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

Online - ON

  • De 07 a 08 de julho de 2022
  • De 28 a 29 de novembro de 2022

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DURAÇÃO

Online ao vivo
8 horas

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O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
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Conscientização do cenário pós-pandemia quanto às mudanças que permanecerão, transformações que continuarão e reconstrução do perfil profissional face aos novos pilares demandados pelos Executivos.

Acurada percepção para identificar novas necessidades de assessoramento dos gestores e atendê-las com excelência, agregando valor ao papel profissional.

Atuação qualitativa, adequando suas competências às inusitadas situações, com flexibilidade e adaptabilidade, aceitando a imprevisibilidade como oportunidade de fazer a diferença e foco na solução.

Desenvolvimento do equilíbrio emocional, competência premente para conviver de maneira saudável com perfis heterogêneos e ambientes competitivos.

Aprimoramento de técnicas avançadas de gestão do tempo, para atender com qualidade ao volume e à diversidade de demandas, ampliando as possibilidades de cumprir entregas qualitativas.

CONTEÚDO

01

MÓDULO 1 - RECONSTRUÇÃO DO PERFIL PROFISSIONAL COM OS NOVOS PILARES DO MUNDO PÓS PANDEMIA

  • Assessoramento: alinhamento do que foi mantido ou inovado ou agregado às expectativas dos Gestores.
  • A exigência da reconstrução do perfil profissional, com foco na solução dos novos problemas.
  • A mandatória postura estratégica alinhada à permanente leitura de cenários e tendências com proatividade e sintonia ao negócio.
  • Impactos das transformações na reconfiguração das empresas, nas estratégias do negócio, na definição do formato de trabalho e ajustes na infraestrutura e nos processos e procedimentos.
  • O presente refletivo no futuro: Metaverso, StartUps, Fintechs, LGPD, Marketing Digital.
  • A irreversível influência do Digital e da Tecnologia, cada vez mais presentes na operação empresarial, e como assimilá-las para manter o padrão de excelência.
02

MÓDULO 2 - HOLOFOTE PARA AS SOFT SKILLS – POTENCIAL ESPAÇO PARA AMPLIAR SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL

  • Identificação das fragilidades geradas, após sobrevivência ao Caos da Pandemia, com prejuízo nos relacionamentos interpessoais e produtividade, desempenho e autossegurança.
  • Conscientização da carência de líderes com habilidades e competências humanas e a necessidade premente de desenvolver, com agilidade, as soft skills indispensáveis para o fortalecimento de um ambiente saudável e acolhedor, propício à retomada da motivação e da performance.
  • A valorização das competências Empatia, Resiliência, Comunicação Empática, Criatividade e Inovação, para lidar com a vulnerabilidade coletiva, resgatando a autoestima e a confiança na reinvenção diária do profissional.
  • Oportunidade para Secretários e Assessores assumirem essas competências, como extensão natural do papel de Agentes Facilitadores.
03

MÓDULO 3 - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E CNV (COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA) - COMPETÊNCIAS VITAIS PARA DESENVOLVER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL, POSSIBILITANDO RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS E MAIOR PRODUTIVIDADE

  • A importância do Equilíbrio Emocional para superar os desafios da incerteza, as alterações de comportamento dos níveis decisórios, os perfis heterogêneos, alinhada à capacidade de ‘desaprender’ os ultrapassados paradigmas, de ‘reaprender’ o que traz valor e de ‘aprender’ perante o volume de novos pilares corporativos.
  • O desenvolvimento integrado da Inteligência Emocional e da Comunicação Não Violenta como ferramentas vitais para criar e nutrir ambientes, relacionamentos saudáveis e produtivos.
  • Os 5 passos para adquirir Inteligência Emocional.
  • Como aprender a essência da CNV (Comunicação Não Violenta) e incorporá-la à postura cotidiana, minimizando ruídos e conflitos recorrentes da comunicação.
04

MÓDULO 4 - AMPLIANDO AS TÉCNICAS DE GESTÃO DO TEMPO, COM O GTD (GETTING THINGS DONE), PARA ATENDER ÀS MÚLTIPLAS DEMANDAS E OTIMIZAR RESULTADOS

  • A valorização das entregas, com qualidade e no prazo, como atitude essencial ao perfil do Secretário, Assistente, Assessor.
  • Otimizar a gestão do tempo como hábito diário e permanente.
  • Tomar posse das 24h (1440 minutos), com a consciência de que “temos tempo”, assumindo a potencialidade de realização.
  • O exercício diário da flexibilidade, contemplando o urgente e o importante.
  • A utilização das técnicas GTD (Getting Things Done) que possibilitam o aumento da produtividade, sem estresse
  • Assessoramento: alinhamento do que foi mantido ou inovado ou agregado às expectativas dos Gestores.
  • A exigência da reconstrução do perfil profissional, com foco na solução dos novos problemas.
  • A mandatória postura estratégica alinhada à permanente leitura de cenários e tendências com proatividade e sintonia ao negócio.
  • Impactos das transformações na reconfiguração das empresas, nas estratégias do negócio, na definição do formato de trabalho e ajustes na infraestrutura e nos processos e procedimentos.
  • O presente refletivo no futuro: Metaverso, StartUps, Fintechs, LGPD, Marketing Digital.
  • A irreversível influência do Digital e da Tecnologia, cada vez mais presentes na operação empresarial, e como assimilá-las para manter o padrão de excelência.
  • Identificação das fragilidades geradas, após sobrevivência ao Caos da Pandemia, com prejuízo nos relacionamentos interpessoais e produtividade, desempenho e autossegurança.
  • Conscientização da carência de líderes com habilidades e competências humanas e a necessidade premente de desenvolver, com agilidade, as soft skills indispensáveis para o fortalecimento de um ambiente saudável e acolhedor, propício à retomada da motivação e da performance.
  • A valorização das competências Empatia, Resiliência, Comunicação Empática, Criatividade e Inovação, para lidar com a vulnerabilidade coletiva, resgatando a autoestima e a confiança na reinvenção diária do profissional.
  • Oportunidade para Secretários e Assessores assumirem essas competências, como extensão natural do papel de Agentes Facilitadores.
  • A importância do Equilíbrio Emocional para superar os desafios da incerteza, as alterações de comportamento dos níveis decisórios, os perfis heterogêneos, alinhada à capacidade de ‘desaprender’ os ultrapassados paradigmas, de ‘reaprender’ o que traz valor e de ‘aprender’ perante o volume de novos pilares corporativos.
  • O desenvolvimento integrado da Inteligência Emocional e da Comunicação Não Violenta como ferramentas vitais para criar e nutrir ambientes, relacionamentos saudáveis e produtivos.
  • Os 5 passos para adquirir Inteligência Emocional.
  • Como aprender a essência da CNV (Comunicação Não Violenta) e incorporá-la à postura cotidiana, minimizando ruídos e conflitos recorrentes da comunicação.
  • A valorização das entregas, com qualidade e no prazo, como atitude essencial ao perfil do Secretário, Assistente, Assessor.
  • Otimizar a gestão do tempo como hábito diário e permanente.
  • Tomar posse das 24h (1440 minutos), com a consciência de que “temos tempo”, assumindo a potencialidade de realização.
  • O exercício diário da flexibilidade, contemplando o urgente e o importante.
  • A utilização das técnicas GTD (Getting Things Done) que possibilitam o aumento da produtividade, sem estresse

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Magali Amorim Mata

Consultora, Coach e palestrante com Experiência de 24 anos em Assessoramento executivo em multinacionais. Especialista em Marketing pela ESPM e Bacharel como Secretário Executivo Bilíngue pela PUC-SP. Mestranda em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional. Faz parte do corpo docente nos Cursos Superiores de Tecnologia em Secretariado, em Eventos e em Jogos Digitais no Centro Paula Souza.  

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Bete D'Elia

Professora, consultora e coach com mais de 20 anos de experiência em secretariado. Graduada em Português-Francês pela USP, Pós-Graduada em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Autora e Organizadora do Best Seller “Excelência no Secretariado”.  

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