Cursos Online de Recursos Humanos e Liderança

Relacionamento Interpessoal – Online

A interação com líderes, equipe, fornecedores e clientes no dia a dia é intensa e desafiadora. São muitos relacionamentos com pessoas e interesses distintos. Entenda o funcionamento dos relacionamentos e seu impacto no desempenho dentro do trabalho.

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Consultores: Edson Herrero

A quem se destina

Profissionais que precisam desenvolver suas habilidades de interação no ambiente de trabalho.

Duração

16 horas

Investimento

R$480,00

O curso online permite flexibilidade ao participante, podendo realizá-lo onde e quando quiser. Efetive sua inscrição agora e em até 24 horas você receberá o link para acesso ao curso. Você terá 2 meses de acesso ao curso.

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Inclui:

  • Certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso);
  • Encontro online ao vivo de 1 hora de duração com especialista. O objetivo é aprofundar temas correlacionados ao curso, interação com os alunos e discussões práticas. Serão disponibilizadas 3 datas em 6 meses, divulgadas após o início do curso, para livre participação.

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de interação para cultivar relacionamentos produtivos. Conhecer o funcionamento da inteligência emocional no ambiente profissional e como ela, junto com a empatia pode melhorar as interações. Aprender sobre os relacionamentos e seus impactos dentro do ambiente de trabalho, bem como sobre o processo de influência e suas características no momento de realizar trocas.

1. Interatividade no mundo corporativo

  • Assertividade em comunicação;
  • A escuta ativa para compreender as ideias e intenções das outras pessoas;
  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação;
  • Diferença entre falar e comunicar.

2. Percepção

  • Auto e heteropercepção;
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos;
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.

3. Habilidades sociais para o profissional

  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos;
  • Assertividade nos relacionamentos;
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

4. Inteligência emocional na prática

  • Quociente Intelectual x Quociente Emocional;
  • Determinantes da inteligência emocional.

5. Autoconhecimento

  • O que é autoconhecimento e como ele impacta nosso dia a dia;
  • Buscando autoconhecimento na prática.

6. Autocontrole

  • Autocontrole x emoções;
  • Dicas para desenvolver e manter o autocontrole.

7. Empatia

  • Curiosidades e obstáculos da empatia;
  • Armadilhas da empatia no dia a dia.

8. Estilos de relacionamento interpessoal

  • Identificando todos os estilos e suas características;
  • Como lidar com cada estilo;
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

9. Elementos da influência

  • Afetividade supera força na hora de influenciar;
  • Como projetar afetividade;
  • Você projeta afetividade e como projetar força para influenciar.

10. Princípios e estratégias da influência

  • Princípios da influência;
  • Estratégia para adquirir influência.
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Com uma metodologia direcionada ao aprendizado online, os conteúdos são trabalhados de forma interativa, despertando o interesse e atenção do participante, que pode fazê-lo na hora e local que desejar. São utilizados uma diversidade de recursos, como vídeos-aula, infográficos, textos de apoio, testes com gabarito, estudos de caso e avaliação. São materiais de autoestudo, um canal para dúvidas e, como complemento, 3 encontros ao vivo com especialistas em datas pré-definidas.

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Edson Herrero

Consultor desde: junho de 2011

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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