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Secretários, Assistentes, Assessores – Reinvenção, Mudanças e Novos Papéis – Online Ao Vivo

O atual impacto das grandes transformações no mercado demanda novos formatos de trabalho, como o home office e o híbrido. Reconstrua seu perfil profissional na assessoria executiva para atender às novas demandas. Desenvolva novas competências técnicas (ferramentas tecnológicas) e comportamentais (softskills).

A quem se destina

Assessores administrativos, assistentes e profissionais da área de gestão.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas (3 encontros ao vivo de 2 horas e 2 horas para realização de atividades homework)

Acesso: após a confirmação de compra, você receberá um e-mail em até 24 horas com as informações para acessar o curso. Você ainda terá acesso ao conteúdo por 60 dias.

Aulas ao vivo:

  • 18/08 - 10h a 12h
  • 20/08 - 10h a 12h
  • 21/08 - 10h a 12h
  • 2 horas de atividades home

Inclui: certificado (liberado no ambiente virtual para impressão, automaticamente após a avaliação e conclusão do curso).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Perguntas Frequentes

Perante o impacto das grandes transformações no mercado de trabalho, é necessária a reconstrução do perfil profissional e adaptação aos diversos formatos de trabalho: home office, presencial e híbrido, aliados à atualização das necessidades de assessoramento aos gestores e empresas.

O curso propicia a reinvenção, atrelada ao desenvolvimento das novas competências técnicas e comportamentais.

Conscientizar os participantes sobre as mudanças radicais ocorridas no mercado de trabalho e a necessidade de reconstrução do perfil profissional, aliados à revisão e atualização das competências técnicas e comportamentais, direcionadas aos diversos formatos de trabalho: home office, presencial e híbrido.

Identificar as atuais necessidades de assessoramento aos gestores e às empresas, preparando os participantes para atendê-las com excelência, exercitando flexibilidade e adaptabilidade.

Desenvolver as soft skills, que fazem diferença na qualidade do desempenho e na percepção de novas atribuições, e que possam ser agregadas ao papel.

Preparar os profissionais para entregas de qualidade, atualizando as técnicas de gestão do tempo x múltiplas e variadas demandas.

1. Reinvenção do secretariado, assistente e assessor 

  • Serviços essenciais e atuação presencial;
  • Home office – de tendência à realidade;
  • Características principais do home office:
  1. Situações inusitadas, sem manual de instruções.
  2. Atuação por entregas e não por horas trabalhadas.
  3. Novo formato de assessoramento aos gestores, equipes e à empresa.
  4. Infraestrutura adequada e infraestrutura possível.
  • O papel da tecnologia na operacionalização do home office;
  • Plataformas e principais aplicativos utilizados;
  • A inteligência artificial e seus benefícios.

Novos focos e diferenciais do secretariado, assistente e assessor.

Holofote para as soft skills.

  • Empatia;
  • Flexibilidade e adaptabilidade;
  • Resiliência;
  • Soluções para situações novas;
  • Comunicação empática;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Criatividade e inovação;
  • Estratégias de assessoramento;
  • Novas áreas de atuação do secretariado, assistente, assessor: reflexões e análise das tendências futuras;
  • Que problemas o profissional pode resolver no novo cenário corporativo.

2. Inteligência Emocional – o equilíbrio emocional como condição sine qua non para a atuação profissional de qualidade

  • A importância do equilíbrio emocional para fazer entregas de qualidade, sem ruídos na comunicação e no relacionamento interpessoal;
  • Gatilho, Janelas Killers, Softs e Neutras, Ancoras e Autofluxo com base nos conceitos de Augusto Cury;
  • Os 5 passos para desenvolver inteligência emocional;
  • O destaque da empatia como competência vital nos desafios diários da convivência;
  • A empatia corporativa;
  • Equilíbrio emocional e resiliência para superar desafios, mantendo a saúde física e emocional no cotidiano.

3. Ampliando os recursos para otimizar a gestão do tempo, com a utilização da técnica GTD – Getting Things done.

  • A valorização das entregas, com qualidade e no prazo, como atitude essencial no perfil do secretário, assistente, assessor;
  • Otimizar a gestão do tempo como hábito diário e permanente;
  • Tomar posse das 24h (1440 minutos), com a consciência de que “temos tempo”, assumindo a potencialidade de realização;
  • O exercício diário da flexibilidade, contemplando o urgente e o importante;
  • A utilização das técnicas GTD (Getting Things Done) que possibilitam o aumento da produtividade, sem estresse.

O curso é online e permite ao participante fazê-lo no local que desejar. Com metodologia direcionada ao aprendizado online, os conteúdos são trabalhados de forma interativa, despertando o interesse e atenção do participante. São utilizados recursos diversos como aulas ao vivo, autoestudo, vídeos, textos de apoio, testes com gabarito, análise de cases, dinâmicas de grupo e discussões dirigidas, com o acompanhamento dos professores.

A diversidade dos métodos de aprendizado e fixação garante a assimilação dos conteúdos. Durante todo o curso, os alunos são orientados pelos professores, a fim de que obtenham os melhores resultados no processo ensino-aprendizagem.

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Magali Amorim Mata
Consultores

Magali Amorim Mata

Experiência de 24 anos no Assessoramento e Atendimento a Executivos, atuando diretamente na Gestão de Eventos. Professora na FATEC, consultora e palestrante nas áreas comportamental e motivacional. Mestranda em Comunicação e Cultura Midiática pela UNIP. Especialista em Marketing pela ESPM. Bacharel como Secretário Executivo BilÍngue pela PUC-SP.

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Bete D'Elia

Consultor desde: março de 2011

Professora, consultora, palestrante e coach com mais de 20 anos de experiência em secretariado. Graduada em Português-Francês pela USP, Pós-Graduada em Desenvolvimento Humano, pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento. Membro da equipe gestora do Grupo de Trabalho Nacional (GTN) do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo (SINSESP).

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