Comunicação

Técnicas de Apresentação em Público

Obtenha atenção da plateia com segurança, desenvoltura e impacte com ideias bem construídas. Conquiste e mobilize pessoas, seja em aulas e reuniões no mundo corporativo, seja diante de um grande público. Encontre seu estilo, elimine bloqueadores e conheça técnicas para dar vida à sua mensagem.

Consultores: Renato Avanzi

A quem se destina

Profissionais que precisam trabalhar autoconfiança, liderança, objetividade, para vender produtos ou ideias com mais eficiência.

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

  • Aprender a falar em público para melhorar seu desempenho profissional.
  • Aprender a lidar com as próprias emoções e as dos seus ouvintes.
  • Planejar o que vai dizer para encantar o público.
  • Saber como despertar o interesse de quem está assistindo.
  • Exercitar as melhores formas de falar, olhar, gesticular e movimentar.
  • Superar o medo de realizar apresentação em público.

1. O que faz uma apresentação ser bem sucedida
  • Conhecimento da teoria da comunicação;
  • Características de um bom apresentador;
  • Domínio do assunto a ser apresentado;
  • Manutenção da espontaneidade.
2. Como vencer a timidez
  • Técnicas para reduzir o “frio na barriga";
  • Respiração;
  • Como obter concentração e foco;
  • Regras do relacionamento com o público.
3. Vícios de linguagem e de postura
  • Quais os mais comuns;
  • Como se livrar de um vício.
4. Etapas de uma apresentação
  • Definição de objetivos;
  • Introdução cordial;
  • Formas de conexão com o público;
  • Definição de uma agenda do encontro;
  • Desenvolvimento do tema;
  • Encerramento;
  • Preparação para os debates e perguntas.
5. Linguagem não verbal Posturas corporais:
  • Gesticulação.
  • Movimentação.
  • Características da utilização da voz.
  • Contato por meio do olhar.
6. Desenvolvimento do conteúdo Definição do essencial:
  • Pesquisa sobre o importante.
  • Acréscimo de aspectos interessantes.
  • Exercício de criatividade.
  • Seleção de argumentos para o convencimento.
  • Escolha de imagens e elementos de suporte.
7. Suportes à apresentação Utilização básica do power point:
  • Bancos de imagens "royalties free".
  • Elementos 3D.
  • Alternativas não eletrônicas.
8. Filmagens Diversos exercícios de filmagens com os participantes, para treino de:
  • Apresentação pessoal.
  • Apresentação profissional.
  • Apresentação em equipe.

Nesse curso a metodologia associa exposições dialogadas, exercícios práticos, filmagens que possibilitam a autoavaliação e feedbacks do consultor. As principais competências trabalhadas neste curso são: apresentações em público, autoconfiança, liderança, objetividade e vendas.

AlgunsClientesatendidos

"Super interessante o curso Técnicas de Apresentação em Público, dinâmico, bem participativo, me senti a vontade e sei que vou utilizar muito no meu dia a dia. Quando cheguei, tinha um turbilhão de dúvidas, anseios, sei que vou embora hoje com muito conteúdo, gostei bastante, principalmente do feedback estruturado no final. Minha empresa sempre trabalha em conjunto com a integração, pelo fato de ser extremamente qualificada e completa. "

Tatiana de Souza Oliveira Lima - Localcred

"Ótimo curso com muita interação do grupo, treinamento e feedback."

Carla Lellis - Serviço Social da Indústria - Sesi

"Foi marcante, pois me inquietou a ponto de me deixar pensando em por efetivamente em prática o que vi."

Luiz Moreira - Cia de Saneamento Basico do Estado de SP

"Excelente, estou saindo do curso muito mais preparada."

Maiara Nascimento - Itw Delfast do Brasil Ltda.

"Professor com excelente conhecimento técnico, altamente capacitado."

Charles Micheli - Cia de Saneamento Básico do Estado de SP

"O curso foi prático e autoavaliativo. Ideal para minha função no trabalho."

Priscila Mendes - SESI - Serviço Social da Indústria

"Após estas 16 horas de curso, saio muito mais segura."

Janaina Teixeira Pinto - Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social

"Curso muito útil para pessoas que possuem qualquer nível de com o público."

Danilo Vendramini - Globo Comunicacao e Participacoes SA

"Escolhi a Integração pela credibilidade na instituição."

Renata Carpinelli

"Excelente curso. Muita prática envolvida."

Leandro Haragushiku - Tim Celular SA

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

Programa de fidelidade

Hotéis parceiros

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Renato Avanzi
Consultores

Renato Avanzi

Jornalista, consultor, palestrante, professor, músico e escritor. Mestre em Comunicação com o Mercado pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios e Marketing pelo ITA/ESPM. Pesquisa temas como técnicas de apresentação, comunicação assertiva, endomarketing, media training, planejamento da comunicação empresarial, marketing motivacional.

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