Como transformar gerentes de restaurantes em gestores de pessoas?

Na integra

Criamos um treinamento customizado para que os gerentes da Bloomin’ Brands International se tornassem verdadeiros gestores de pessoas, dominando temas como folha de pagamento, remuneração, férias e outras obrigações trabalhistas

Quem conhece o Outback, uma cadeia de restaurantes norte-americana que faz muito sucesso no Brasil, já deve ter reparado na preocupação que eles têm com a excelência de seus serviços. Grande parte dessa conquista acontece porque, antes disso, a rede preza muito pelo desenvolvimento e evolução da carreira de seus colaboradores. Por isso, cursos de capacitação e aprendizagem são tão importantes para a empresa.

Foi pensando neste cenário que a Bloomin’ Brands International, empresa detentora da marca Outback Steakhouse, procurou a Integração Escola de Negócios com uma demanda específica: idealizar e produzir um um treinamento totalmente customizado, voltado para o desenvolvimento de 120 gerentes de diversas unidades. 

O treinamento tinha como foco a administração pessoal e precisava ser criteriosamente pensado para atender a realidade da Rede. O maior desafio? A falta de informações e conhecimento dos gerentes na atuação direta com seus funcionários, na maneira de lidar com folha de pagamento, remuneração, férias, entre outras obrigações. Por isso, o KPI principal do projeto era bem claro – a capacitação dos gerentes para que passassem a atuar também como administradores de pessoas.

Uma pandemia no caminho…

A ideia inicial do projeto era construir um curso dinâmico e presencial, com 4 encontros intensos, de 16 horas cada um. Esses encontros seriam organizados em cada um dos Estados chave da rede. Assim, o projeto atenderia a todo o Brasil. 

A pandemia do COVID-19, no entanto, pegou todos de surpresa, obrigando tanto o cliente quanto nós da Integração a suspender os treinamentos e surgir com uma nova maneira de apresentar o conteúdo preparado. 

Bastaram alguns meses para criarmos um novo modelo: um treinamento ao vivo, mas remoto. Quatro turmas foram criadas e quatro encontros realizados, cada um com quatro horas de duração. O mais interessante? A nova maneira de construir a solução oferecida só fez com que os treinamentos ficassem ainda mais acessíveis, dinâmicos e de fácil entendimento.

Programa IntregrADM

Foi assim que, no final de 2020, surgiu o Programa IntregrADM, uma verdadeira Escola de Negócios customizada para o cliente, que tem como objetivo capacitar tecnicamente todos os gerentes e assistentes administrativos dos restaurantes, essenciais nas lojas de todo o país. A plataforma oferece uma vasta gama de conteúdos que inclui temas como conhecimentos básicos em legislação trabalhista e benefícios previdenciários com práticas nas rotinas da área, para evitar litígios trabalhistas. Através desses conteúdos, tão importantes para a formação e aprimoramento de competências comportamentais, a Rede continua construindo um time eficiente, em constante evolução e que prima pela excelência.

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