Conteúdos educativos: como garantir customização, acesso e engajamento?

Na integra

Criar conteúdos educativos, customizados e acessíveis a todo o quadro de funcionários: esse era o objetivo de um dos principais operadores portuários do Brasil

Um dos principais operadores portuários do país se destaca, desde 2013, ao unir importantes diferenciais competitivos que permitem resultados de altos níveis em suas operações. Entre eles, o investimento constante em treinamento e qualificação profissional dos mais de 1.300 colaboradores diretos da empresa.

Neste contexto, totalmente voltado à educação e focado em desenvolvimento pessoal, a empresa procurou a Integração Escola de Negócios com um desafio: a criação de conteúdos educativos, customizados, atuais e com acesso livre para todos os seus funcionários. A ideia era ensinar cada vez mais gente, com ainda mais qualidade. Então vamos lá!

Qual era o grande problema do cliente?

O cliente, como toda grande instituição que precisa lidar com diferentes culturas, pessoas e modos de pensar e trabalhar, enfrentava problemas de comunicação, de relacionamento interpessoal e de liderança. Até mesmo questões mais diretas, como apresentações institucionais, poderiam ser feitas de maneira mais clara e organizada. O que a empresa queria era uma maneira mais estruturada e educativa de enfrentar e solucionar seus problemas comportamentais, técnicos e ferramentais.

Plataforma de fácil acesso e recheada de conteúdos educativos

A solução proposta pela Integração e pensada em parceria com o cliente, foi construir uma  plataforma online de educação. Com ela, seria possível perceber os gaps de aprendizagem dos participantes, suas dúvidas e desafios. Com isso mapeado, ficaria mais fácil capacitá-los em diversas áreas. 

Para isso, criamos e organizamos mais de 80 conteúdos online, todos estruturados no formato de fast learning, ou seja, com informações rápidas, relevantes, muitas vezes lúdicas, e pensadas para serem absorvidas da maneira mais produtiva possível, gerando alto engajamento e interesse por parte dos alunos. A plataforma e toda a maneira de ensinar deveria ser flexível, democrática e 100% autônoma.

Resultados impressionantes e altos níveis de engajamento

Disponíveis na plataforma do cliente e de livre acesso para todos, os conteúdos foram divididos por competências diversas como, por exemplo, COMUNICAÇÃO. Dentro de cada uma delas, várias pílulas de conteúdo, de até 45 minutos cada, foram criadas com uma sequência lógica de aprendizagem, para que os interessados pudessem aprender de forma clara e prática. As aulas, todas com livre participação, também são usadas, com frequência, como aulas de pré e pós working para cursos presenciais que a Integração ministra junto à empresa.

Com isso, ajudamos a solidificar na organização uma cultura de constante aprendizagem e valorização de pessoas. A plataforma e os cursos alimentam um ambiente repleto de conteúdo customizado para as necessidades dos funcionários, com ensinamentos que facilitam e transformam, diariamente, a forma de trabalhar de todos os colaboradores. 

Newsletter

Mantenha-se informado com a nossa newsletter e ganhe o e-book

Loading
Não se preocupe: não vamos encher o seu e-mail de spam :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *