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    Liderança

    Coordenadores e Supervisores: Vencendo Desafios da Primeira Liderança

    Há cargos que exigem muito, por eficiência técnica ou pela própria gestão. Desenvolva as 7 competências, ferramentas importantes que começam pela liderança e trabalham engajamento, comunicação, feedback, inteligência emocional e gestão do tempo, além do foco em resultados e alinhamento do líder ao ambiente.

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    Formação Liderança

    Curso de Liderança: PDL – Programa de Desenvolvimento de Líderes

    Pensar e agir como um verdadeiro líder é a proposta do curso de liderança PDL. Em cada etapa, você terá o apoio de especialistas e mentores experientes de mercado. Você vai fortalecer seu papel e reconhecer seu estilo de liderança. Saberá como se comunicar e engajar o time e será capaz de utilizar as ferramentas de coaching para desenvolver seus talentos. A tomada de decisão e sua visão de negócios serão instigadas com o business game, que fechará o programa de liderança com uma atividade mão na massa.

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    Liderança

    Engajamento de Equipes Online

    Fortaleça sua comunicação como líder, faça perguntas poderosas para engajar sua equipe, saiba diferenciar responsabilidade individual e coletiva, para construir uma base positiva no ambiente de trabalho. Motive, influencie e busque alternativas para alcançar seus objetivos.

     

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    Liderança

    Curso de Gestão do Tempo e Prioridades

    Seja protagonista da sua carreira, otimizando desempenho e produtividade. Desenvolva hábitos e habilidades para condução de reuniões mais objetivas, identifique os desperdiçadores do tempo, interaja com outros participantes para troca de vivências em diferentes cenários profissionais. Aprenda a realizar a Gestão do Tempo, e utilizar ferramentas práticas de produtividade.

     

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    Liderança

    Administração de Conflitos e Negociação da Cooperação

    Conflitos no ambiente de trabalho geram desgaste e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. Para a administração dessas situações, o líder precisa de uma habilidade muito importante: negociação. Faça a equipe crescer e se desenvolver como um verdadeiro time, amplie o ganha-ganha e a satisfação entre áreas.

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    Liderança

    Curso de Inteligência Emocional e Influência

    Aumente a capacidade de influência e engajamento de pessoas ao seu redor, desenvolvendo habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia. Aprenda com o Curso de Inteligência Emocional a mapear e lidar melhor com os acionadores de emoções e mantenha o equilíbrio emocional em várias situações.

     

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    Liderança

    Como Gerenciar Processos, Indicadores e Resultados

    Entenda o que são processos, formas de monitorar indicadores de performance e aperfeiçoamento contínuo, agregando valor a cada área e, consequentemente, à competitividade da organização. Saiba como a gestão de processos impacta na excelência dos resultados organizacionais, com análise de cases para aplicação dos conceitos.

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    Liderança

    Tomada de Decisão e Mentalidade Estratégica Online

    Saiba fazer as escolhas certas com mais segurança utilizando metodologias que ajudam a superar o peso em questões de menor importância. Desenvolva o pensamento estratégico (e mais criativo) para que suas decisões sejam efetivas.

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    Liderança

    Legislação Trabalhista para Líderes

    No cenário atual, não basta somente o RH ter conhecimentos sobre a legislação trabalhista. Os líderes também precisam, indispensavelmente, estar atualizados. Saiba lidar com a equipe e contornar situações que possam sair do controle por falta de orientação legal.

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    Finanças

    Gestão de Custos, Despesas e Orçamento para Líderes

    Tenha um panorama completo dos custos, despesas, investimentos e de todo o funcionamento de uma unidade de negócio, facilitando a tomada de decisões acertadas e o retorno de resultados. Entenda a diferença entre custos e despesas e as estratégias de redução sem comprometer a qualidade e construa um sistema de controle gerencial.

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    Liderança

    Planejamento e Orientação para Resultados

    O Planejamento é uma ferramenta de impacto no resultado da liderança, pois é com ele que se direciona, mensura e orienta as equipes. Aprimore a visão sistêmica, conheça os desafios e aprenda a examinar a área, integralmente, por meio de indicadores, identificando gaps e definindo ações de melhoria do desempenho.

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    Liderança

    O Papel do Líder de Pessoas Online

    Liderar equipes é uma tarefa que exige segurança e o líder deve ter clareza do seu papel, para conduzir seu time com eficiência e foco nos resultados. Deve ter ciência de que não é mais um integrante da equipe, mas a figura que vai motivar, delegar, direcionar e desenvolver a equipe.

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    Comunicação

    Comunicação para Engajar Equipes

    Mobilizar as equipes impacta diretamente nos resultados e, na correria da rotina, o líder pode negligenciar a comunicação com o grupo e perder sua influência. Desenvolva técnicas de perguntas poderosas para desafiar, comprometer e aproximar-se das pessoas e obtenha sua colaboração em direção aos resultados.

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    Liderança

    Liderança Coach e Mentor: Desenvolvendo Talentos

    Desenvolva sua equipe e amplie a habilidade de dar feedback por meio do processo de coaching com ferramentas práticas, para obter o comprometimento e direcioná-la a uma visão ampla da área e da empresa. Aperfeiçoe a arte de fazer perguntas poderosas e elabore um plano de desenvolvimento para a equipe.

     

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    Liderança

    Gestão e Produtividade de Equipes Remotas

    Gerenciar equipes remotas e obter um bom desempenho tem sido um desafio cada vez maior. É necessário que as expectativas de desempenho estejam claras e que exista um plano de trabalho compartilhado. O curso traz ferramentas e dicas importantes para facilitar a gestão e garantir os resultados esperados. 

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    Liderança

    Preparação de Mentores

    Fortaleça sua posição de influência e apoie o crescimento de outras pessoas, conhecendo conceitos, técnicas e ferramentas para desenvolver as competências de um mentor. Utilizamos metodologias ativas com base em vivência e participação, simulações de sessões filmadas de Mentoring e debriefing.

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    Liderança

    Facilitando a Gestão de Projetos

    Analise projetos reais, vivenciando a implementação de planos de ação, considerando o ambiente de mudanças constantes e a cobrança pela materialização de resultados. Tudo depende do conjunto adequado de instrumentos de planejamento e controle, que, se bem selecionados, permitem estruturar bons projetos, com menos burocracia.

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    Liderança

    O Papel do Líder no Compliance

    Cada vez mais as organizações precisam sustentar os desafios do negócio por meio de uma conduta baseada em princípios éticos. O curso desenvolve o líder como fornecedor da cultura de gestão ética e pautada nas melhores práticas de compliance, contribuindo para a mitigação de riscos nas organizações.

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    Liderança

    Mario Sergio Cortella e Fernando Cardoso em a Arte de Liderar

    No Curso, você irá desenvolver a percepção de que as tarefas no mundo do trabalho são, antes de tudo, uma ação de liderança, que provoca, essencialmente, aspirações e práticas para que o melhor seja feito. Encontre caminhos para a Arte de Liderar, de modo que se possa construir o melhor, no lugar de contentar-se com o possível.

     

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    Liderança

    Motivação e Delegação

    A delegação é a principal forma de aumentar a maturidade e autonomia na equipe. E o comprometimento dos colaboradores exige do líder um investimento constante. Reconheça os fatores que influenciam no clima e na motivação, incorpore ações na rotina e mapeie atividades delegáveis.

     

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    Liderança

    Feedback como Ferramenta para Gestão de Desempenho

    Ferramenta de acompanhamento e orientação do subordinado em direção às metas e desempenho desejados pela empresa, o feedback corrige rumos e garante a mobilização de conhecimentos e habilidades para obter resultados. Vivencie na prática o acordo de troca de feedback, com forte foco em gestão do desempenho.

     

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    Recursos Humanos

    Gestão da Mudança

    Atualmente as mudanças ocorrem muito rapidamente e uma das competências organizacionais mais requisitadas é a capacidade de produzir resultados em contextos cada vez mais dinâmicos, complexos e voláteis. Ser capaz de conduzir processos de transformação, engajando equipes e gerando resultados consistentes, sem dúvida alguma, proporciona um grande diferencial competitivo às pessoas e organizações.

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