Liderança

Gestão de Conflitos e Cooperação

Conflitos no ambiente de trabalho geram desgaste e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. Para a administração dessas situações, o líder precisa de uma habilidade muito importante: negociação. Faça a equipe crescer e se desenvolver como um verdadeiro time, amplie o ganha-ganha e a satisfação entre áreas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes e profissionais que enfrentam conflitos em sua rotina e precisam da cooperação para atingir resultados.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • 06 de maio de 2024

Online ao Vivo

  • De 14 a 15 de agosto de 2024

DURAÇÃO

Presencial
8 horas

 

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

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Será capaz de entender e mapear os conflitos da equipe e saber como evitá-los no dia a dia.

Terá condições de solucionar os conflitos de modo produtivo, ao mesmo tempo em que os utilizará para que a equipe possa crescer e se desenvolver.

Irá melhorar o nível de cooperação na equipe, estimulando a ajuda mútua e a integração das pessoas.

CONTEÚDO

01

Compreendendo os comportamentos e os conflitos

  • Conflito como natural do ambiente corporativo.
  • Visões positiva e negativa dos conflitos nas equipes.
  • Percepção individual determinante para olhar os fatos e as pessoas.
  • Os conflitos como estímulo à resolução de problemas.
02

O ambiente de trabalho

  • A equipe e suas tensões de relacionamento e resultados.
  • Emoções como impulsos para agir de imediato.
  • Conflitos pessoais, interpessoais e organizacionais.
  • Trabalho sob pressão e estresse nos conflitos.
03

Gestão dos conflitos

  • Habilidades sociais e comportamento assertivo.
  • Estilos de administração de conflitos: competição, acomodação, afastamento, acordo e colaboração.
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A mediação da liderança.
04

Negociação da cooperação

  • Empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.
  • Interesses próprios versus interesses coletivos.
  • Aceitação dos diferentes perfis, pontos de vista e contribuições.
  • Clareza e foco em objetivos para mobilizar a cooperação.
  • Como estimular o agir em comum na equipe e entre as áreas de relacionamento.
  • Como estabelecer ganhos coletivos na cooperação.
  • Conflito como natural do ambiente corporativo.
  • Visões positiva e negativa dos conflitos nas equipes.
  • Percepção individual determinante para olhar os fatos e as pessoas.
  • Os conflitos como estímulo à resolução de problemas.
  • A equipe e suas tensões de relacionamento e resultados.
  • Emoções como impulsos para agir de imediato.
  • Conflitos pessoais, interpessoais e organizacionais.
  • Trabalho sob pressão e estresse nos conflitos.
  • Habilidades sociais e comportamento assertivo.
  • Estilos de administração de conflitos: competição, acomodação, afastamento, acordo e colaboração.
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A mediação da liderança.
  • Empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.
  • Interesses próprios versus interesses coletivos.
  • Aceitação dos diferentes perfis, pontos de vista e contribuições.
  • Clareza e foco em objetivos para mobilizar a cooperação.
  • Como estimular o agir em comum na equipe e entre as áreas de relacionamento.
  • Como estabelecer ganhos coletivos na cooperação.

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Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


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Psicóloga, mestre em Gerontologia pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental pela USP. Consultora em projetos de Treinamento e Desenvolvimento. É orofessora de cursos de pós-graduação e coautora de diversos livros.

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