Liderança

Administração de Conflitos e Negociação da Cooperação

Conflitos no ambiente de trabalho geram desgaste e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. Para a administração dessas situações, o líder precisa de uma habilidade muito importante: negociação. Faça a equipe crescer e se desenvolver como um verdadeiro time, amplie o ganha-ganha e a satisfação entre áreas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes e profissionais que enfrentam conflitos em sua rotina e precisam da cooperação para atingir resultados.

PRÓXIMAS DATAS

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Próximas datas e locais

São Paulo - SP

  • 12 de setembro de 2022

Online - ON

  • De 09 a 10 de novembro de 2022

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DURAÇÃO

Presencial
8 horas

Online ao vivo
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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

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Será capaz de entender e mapear os conflitos da equipe e saber como evitá-los no dia a dia.

Terá condições de solucionar os conflitos de modo produtivo, ao mesmo tempo em que os utilizará para que a equipe possa crescer e se desenvolver.

Irá melhorar o nível de cooperação na equipe, estimulando a ajuda mútua e a integração das pessoas.

CONTEÚDO

01

Compreendendo os comportamentos e os conflitos

  • Conflito como natural do ambiente corporativo.
  • Visões positiva e negativa dos conflitos nas equipes.
  • Percepção individual determinante para olhar os fatos e as pessoas.
  • Os conflitos como estímulo à resolução de problemas.
02

O ambiente de trabalho

  • A equipe e suas tensões de relacionamento e resultados.
  • Emoções como impulsos para agir de imediato.
  • Conflitos pessoais, interpessoais e organizacionais.
  • Trabalho sob pressão e estresse nos conflitos.
03

Gestão dos conflitos

  • Habilidades sociais e comportamento assertivo.
  • Estilos de administração de conflitos: competição, acomodação, afastamento, acordo e colaboração.
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A mediação da liderança.
04

Negociação da cooperação

  • Empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.
  • Interesses próprios versus interesses coletivos.
  • Aceitação dos diferentes perfis, pontos de vista e contribuições.
  • Clareza e foco em objetivos para mobilizar a cooperação.
  • Como estimular o agir em comum na equipe e entre as áreas de relacionamento.
  • Como estabelecer ganhos coletivos na cooperação.
  • Conflito como natural do ambiente corporativo.
  • Visões positiva e negativa dos conflitos nas equipes.
  • Percepção individual determinante para olhar os fatos e as pessoas.
  • Os conflitos como estímulo à resolução de problemas.
  • A equipe e suas tensões de relacionamento e resultados.
  • Emoções como impulsos para agir de imediato.
  • Conflitos pessoais, interpessoais e organizacionais.
  • Trabalho sob pressão e estresse nos conflitos.
  • Habilidades sociais e comportamento assertivo.
  • Estilos de administração de conflitos: competição, acomodação, afastamento, acordo e colaboração.
  • Como tirar proveito da diversidade de pensamentos.
  • Conflito como ferramenta de melhoria e crescimento.
  • A mediação da liderança.
  • Empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções.
  • Interesses próprios versus interesses coletivos.
  • Aceitação dos diferentes perfis, pontos de vista e contribuições.
  • Clareza e foco em objetivos para mobilizar a cooperação.
  • Como estimular o agir em comum na equipe e entre as áreas de relacionamento.
  • Como estabelecer ganhos coletivos na cooperação.

DIFERENCIAIS
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RIÊNCIA


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Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


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Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


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Consultor especialista com importante trajetória profissional de mercado, trazendo a experiência de ter convivido com diferentes empresas e desenvolvido milhares de líderes.


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Mais de 5 mil profissionais de 500 diferentes empresas participam todo ano do curso. O conteúdo é arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de novo em cada área de atuação.

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Edson Herrero

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

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