Liderança

Como Gerenciar Processos, Indicadores e Resultados

Entenda o que são processos, formas de monitorar indicadores de performance e aperfeiçoamento contínuo, agregando valor em cada área e, consequentemente, na competitividade da organização. Saiba como a gestão de processos impacta na excelência dos resultados organizacionais, com análise de cases para aplicação dos conceitos.

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A quem se destina

Profissionais que querem conhecer, melhorar e aprimorar seus processos e montar um plano de ação eficaz.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas (8 horas presenciais e 8 horas online)

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Aprofundar em como a gestão de processos impacta a excelência dos resultados organizacionais. O programa proporciona o entendimento de um processo, formas de monitorar, indicadores de performance e aperfeiçoamento contínuo, gerando maior agregação de valor de cada área e, consequentemente, na competitividade da organização.

Premissas sobre gestão de processos

  • Busca pela excelência na gestão;
  • Desafios da competitividade;
  • Integração entre as áreas e processos;
  • Agregando valor aos processos;
  • Visão sistêmica e visão estratégica.

Indicadores de performance e resultados

  • Monitoramento de processos;
  • Desdobramento de diretrizes e metas;
  • Definição de metas e indicadores como base para a gestão;
  • Método SMART para definição de metas;
  • Mecanismos de acompanhamento dos resultados dos processos.

Métodos de análise, alcance e melhoria dos resultados

  • Uso do PDCA para melhoria efetiva dos processos;
  • Identificação e solução de problemas;
  • Análise dos processos na busca pelas causas fundamentais dos problemas;
  • Plano de ação eficaz – eficácia, facilidade de implementação e baixo custo;
  • Execução e resultados.

Padronização e melhoria contínua dos processos

  • Padronização de tarefas;
  • Como desenvolver o aprimoramento contínuo dos processos;
  • Produtividade como somatório na melhoria do desempenho;
  • Construindo uma cultura de desempenho;
  • Envolvimento e comprometimento da equipe.
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É um curso de caráter prático, construído com base em referências conceituais e atividades vivenciais que possibilitem a associação às atividades do dia a dia nas empresas.

Ao longo do programa, haverá exposição e análise de cases para aplicação dos conceitos.

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Especialista e Consultora em Planejamento e Gerenciamento com mais de 15 anos de experiência em nacionais e multinacionais, onde liderou grandes projetos de melhoria. Atua em Gestão para Resultados, Melhoria Contínua, Indicadores de Desempenho, Reestruturação Organizacional e de Processos, Gestão da Qualidade, Gerenciamento da Rotina e Gestão da Produção.

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