Liderança

Como Gerenciar Processos, Indicadores e Resultados

Entenda o que são processos, formas de monitorar, indicadores de performance e aperfeiçoamento contínuo, agregando valor em cada área e, consequentemente, na competitividade da organização. Saiba como a gestão de processos impacta na excelência dos resultados organizacionais, com análise de cases para aplicação dos conceitos.

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas (8 horas presenciais e 8 horas online)

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Aprofundar em como a gestão de processos impacta a excelência dos resultados organizacionais. O programa proporciona o entendimento de um processo, formas de monitorar, indicadores de performance e aperfeiçoamento contínuo, gerando maior agregação de valor de cada área e, consequentemente, na competitividade da organização.

 

1. Premissas sobre gestão processos

  • Busca pela excelência na gestão;
  • Gerenciamento de processos x competitividade;
  • Processos x meios e fins;
  • Foco em resultados x foco nos meios;
  • Agregando valor aos processos.

2. Indicadores de performance e resultados

  • Monitoramento de processos;
  • Indicadores de desempenho;
  • Acompanhamento de resultados;
  • Como atuar em caso de desvios no processo.

3. Sistema de melhoria contínua

  • Uso do PDCA para melhoria efetiva dos processos;
  • Identificação de problemas;
  • Redução de erros e retrabalho;
  • Análise dos processos na busca pelas causas fundamentais dos problemas;
  • Plano de ação eficaz;
  • Execução e resultados.

4. Padronização e melhoria contínua dos processos

  • Padronização de tarefas;
  • Procedimento operacional padrão;
  • Como desenvolver o aprimoramento dos processos;
  • Comprometimento das pessoas com processos e resultados.

É um curso de caráter prático, construído com base em referências conceituais e atividades vivenciais que possibilitem a associação às atividades do dia a dia nas empresas.

Ao longo do programa, haverá exposição e análise de cases para aplicação dos conceitos.

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