Comunicação

Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback

A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Com o Curso de Relacionamento Interpessoal entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Líderes e profissionais que querem melhorar a comunicação e obter melhor alinhamento na área e na empresa.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

São Paulo - SP

  • De 01 a 02 de setembro de 2022

Online - ON

  • De 24 a 29 de novembro de 2022

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DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
16 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
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Terá condições de aplicar novas estratégias de comunicação assertiva, obtendo uma interação mais eficaz.

Será capaz gerenciar melhor os relacionamentos interpessoais no trabalho e a lidar com eles de modo positivo.

Irá melhorar sua interação, tornando-a mais produtiva e voltada a resultados.

Estará mais seguro para se posicionar na comunicação e nos relacionamentos.

CONTEÚDO

01

Interatividade no mundo corporativo

  • Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
02

Comunicação e competência

  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
  • Diferença entre falar e comunicar.
  • Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).

 

03

Inteligência para assertividade

  • Comunicação e competência.
  • Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
  • Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
  • Comunicando para influenciar.
04

Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação

  • Auto e heteropercepção.
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.

 

05

Relacionamentos produtivos no trabalho

  • Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
  • Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
  • Abordagens positivas de lidar com conflitos.
  • Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

 

06

Habilidades sociais para o profissional

  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
  • Assertividade nos relacionamentos.
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

 

07

O que é feedback e impacto no desenvolvimento

  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
  • Como utilizar o guia assertivo de feedback.

 

08

Estilos de relacionamento interpessoal

  • Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
  • Identificando todos os estilos e suas características.
  • Como lidar com cada estilo.
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

 

  • Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).
  • Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.
  • O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.
  • Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.
  • Diferença entre falar e comunicar.
  • Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e recepção (os significados que o indivíduo atribui).

 

  • Comunicação e competência.
  • Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.
  • Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.
  • Comunicando para influenciar.
  • Auto e heteropercepção.
  • A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.
  • Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.
  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional.

 

  • Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.
  • Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).
  • Abordagens positivas de lidar com conflitos.
  • Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

 

  • O que são as habilidades sociais e como impactam nossos relacionamentos.
  • Assertividade nos relacionamentos.
  • Competência para administrar relacionamentos e criar redes.

 

  • Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.
  • Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.
  • Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback.
  • Como utilizar o guia assertivo de feedback.

 

  • Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.
  • Identificando todos os estilos e suas características.
  • Como lidar com cada estilo.
  • Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

 

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e Aprendizagem Social 

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Metodologia Ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Mentoria Online em grupo

No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Será uma sessão de 2 horas online.


Professores

Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.


Programas Consolidados

Centenas de profissionais de diferentes empresas já participaram deste curso, que foi arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de mais moderno sobre o tema.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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especialistas

Edson Herrero

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

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Fernando Freiria - Ajinomoto do Brasil Ind e Com de Alimentos Ltda

Um ótimo curso, com uma abordagem excelente e a professora com muita experiência prática sobre o tema que ajudou bastante.

Débora Prezotto - Taranto Comercial Importadora e Exportadora Ltda

A metodologia utilizada é interessante tanto para quem não tem experiência, como para quem tem.

anaina Nominato de Oliveira - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Excelente curso, conceitos e aprendizagem em todos as matérias e assuntos.

Jessica Patrinicola - Nazima, Kakazu e Fernandes Sociedade de Advogados

Excelente, oportunidade de desenvolvimento muito importante.

Karstin Berger - Multicoisas Franquias Ltda

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