Comunicação

Técnicas de Argumentação e Persuasão

Encantar alguém sobre uma ideia é uma tarefa árdua. No mundo corporativo, muitos tentam convencer por meio de estratégias ultrapassadas, que não fazem mais sentido para o profissional da atualidade. É fundamental ter conteúdo e saber transmiti-lo. A arte de influenciar e mobilizar é a soma de conhecimento, técnica e resultados.

Consultores: Fernanda Dutra

A quem se destina

Líderes, vendedores, consultores de RH e profissionais que precisam engajar pessoas em suas empresas.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Encantar alguém sobre uma ideia é uma tarefa árdua. No mundo corporativo, muitos tentam convencer por meio de estratégias ultrapassadas, que não fazem mais sentido para o profissional da atualidade. Para influenciar uma pessoa, é fundamental ter conhecimento de conteúdo e, principalmente, de como passar esse conteúdo para obter resultado. Nesse curso, você verá que a arte de influenciar e mobilizar está presente no momento em que você consegue aliar conhecimento, técnica e resultados.

Estruturar argumentação para desenvolver novas ideias, produtos e serviços.

Obter resultados diferenciados por meio de técnicas de argumentação.

Influenciar pessoas com argumentos sólidos, mediando relacionamentos na empresa.

Desenvolver, treinar e liderar pessoas com mais eficiência. 

O que é e como argumentar com sucesso

  • Falar, argumentar e persuadir: diferenças na prática.
  • Persuasão na mídia e na sociedade: como você é influenciado diariamente.
  • As 4 etapas para obter resultados dentro do mundo corporativo.
  • Argumentação estratégica: como articular soluções na empresa.

Convencer é uma arte que faz diferença no desempenho

  • O que faz a argumentação ser eficaz?
  • Melhoria de desempenho: as 4 etapas na prática.
  • O profissional que argumenta e defende suas ideias: como lidar com os novos comportamentos humanos? 
  • Impacto no desempenho do profissional que dominar a arte da argumentação.

Argumentação que encanta e convence

  • Como montar uma estrutura de argumentação lógica, emocional e convincente ao mesmo tempo.
  • O passo a passo: aprenda um roteiro eficaz.
  • Individualidade e argumentação: como você entra nessa história.

Prática: criação de novas técnicas de persuasão

  • Dia a dia na empresa.
  • Potencialidade de ser mediador.
  • Persuasão que gera resultados: argumentando com qualidade.
 

O curso utiliza metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes executam atividades de análise, comparação, ideação, prototipação e criação. Os exercícios são dinâmicos e interativos e dão oportunidade para discutir situações práticas e reais do mercado de trabalho. Mais do que ouvir conteúdo, o aluno participa e desenvolve novas habilidades de argumentação que podem ser úteis em seu dia a dia como profissional. 

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Consultores

Fernanda Dutra

Especialista em comunicação e inovação em desenvolvimento humano. Palestrante, consultora, coach, professora, artista plástica e autora. Formada em Administração pela UNIP, Artes Plásticas pela EPA, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pelo Mackenzie, “Gamification” pela University of Pennsylvania e em Transdisciplinaridade pela Unipaz.

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