Cursos de Comunicação

Redação Empresarial

Produza textos mais claros, concisos, estruturados e estimulantes aos leitores. Quebre barreiras na aprendizagem de conceitos gramaticais, com dicas e soluções aplicáveis à realidade de trabalho. Entenda a importância da comunicação escrita para as empresas e elabore um material de autoanálise para criar um plano de melhoria.

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Consultores: Vivien Chivalski

A quem se destina

Gerentes, supervisores e profissionais que se comunicam ou mantêm relacionamentos por meio da redação.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

  • Fortalecer seu poder de comunicação escrita com habilidades de expressão, organização de ideias e linguagem.
  • Ganhar confiança e segurança para expor ideias, apresentar projetos e engajar pessoas pela comunicação escrita.
  • Expressar-se com clareza para ganhar atenção e adesão dos leitores.
  • Alcançar força nos argumentos e exposição de ideias de forma estruturada, confiante e congruente.
  • Estabelecer comunicação escrita assertiva, segura e cordial para se chegar a resultados positivos e relacionamentos cada vez mais saudáveis.
  • Evitar distrações e desgastes criados por comunicação escrita incerta ou inadequada à situação e ao momento.

1 – Comunicação escrita no ambiente profissional

Nesta primeira parte, você aprimora a percepção sobre seu poder da comunicação escrita e desenvolve formas de criar relacionamentos profissionais saudáveis e confiantes com foco nos resultados.

  • Você é um bom comunicador? Como definir um bom texto de trabalho?
  • As principais dificuldades para escrever bons textos profissionais.
  • Quatro atitudes positivas para estabelecer relacionamentos de alto impacto com os leitores.
  • Posturas do redator profissional: cordialidade, linguagem positiva, assertividade e produtividade.
  • Regras de convívio pela comunicação escrita.
  • Processo de redação e estruturação do pensamento.
  • Como mover os leitores pela força da argumentação.

2 – O poder da linguagem

No segundo dia, a palavra-chave é linguagem. Você desenvolve as características que o texto eficaz deve ter: clareza, concisão, objetividade, precisão, coerência simplicidade e correção. É também o dia de praticar e, com isso, resolver dificuldades, dúvidas e problemas comuns aos redatores no ambiente de trabalho.

  • Você é claro? Seus textos são claros para os seus leitores?
  • Como desenvolver a linguagem certa, no tom certo, para a pessoa certa – a importância da experiência do leitor.
  • O desafio da escolha de palavras e expressões: como evitar vícios, ambiguidades, repetições, modismos e expressões sem sentido.
  • Linguagem e adequação aos veículos de comunicação: chats, redes sociais, apresentações em público
  • Oficina de redação – exercícios e práticas de redação.
  • Gramática: o que é importante saber para não errar.
  • Revisar: como garantir as qualidades do texto empresarial
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Ao iniciar o curso, vamos propor uma autoanálise sobre as habilidades e atitudes relacionadas à comunicação escrita. O material será usado para a elaboração do plano de mudanças e melhorias. Durante a aula, a interação e a manifestação do público serão requisitadas, por meio de exercícios e simulações de redação empresarial, para a consolidação dos conceitos vistos. 

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

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Vivien Chivalski
Consultores

Vivien Chivalski

Jornalista empresarial com especialização em Marketing e Comunicação Organizacional pela USP, cursa MBA em Psicologia Positiva. Ministra palestras e seminários sobre Formação de Comunicadores, Técnicas de Apresentações, Redação Empresarial, Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial, Atualização Gramatical e Adaptação Cultural. Redatora e consultora empresarial. 

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