Comunicação

Como Integrar a Comunicação Interna e o Endomarketing

A qualidade do relacionamento das empresas com seus stakeholders é reflexo direto do engajamento de seu público interno. Utilize instrumentos de comunicação interna e endomarketing para mobilizar, motivar e modificar comportamentos dos colaboradores, implementando um programa moderno e eficiente.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Responsáveis pelo relacionamento interno, que já atuam na área ou desejam implantar o endomarketing.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

Online - ON

  • De 21 a 26 de julho de 2022
  • De 24 a 29 de novembro de 2022

São Paulo - SP

  • De 19 a 20 de setembro de 2022

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DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Terá condições de utilizar, de forma eficaz, o fluxo de informações da sua empresa, onde a comunicação interna comunica fatos e o endomarketing modifica comportamentos.

Será capaz de utilizar o endomarketing como ferramenta estratégica de gestão, capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da sua organização.

Irá melhorar suas técnicas de técnicas de comunicação interna, com maior objetividade e interatividade.

Estará mais seguro para trabalhar desde a visão estratégica até a implementação de um programa de endomarketing moderno e eficiente.

CONTEÚDO

01

Conceitos gerais

  • Comunicação interna.
  • Objetivos.
  • Principais atividades.
  • Contribuições para a empresa.
02

Endomarketing

  • Objetivos.
  • Tipos de campanhas.
  • Possibilidades de usos.
03

Informação X comunicação

  • Cenário interno, metodolgias de pesquisa, métodos informais e como lidar com a cultura interna.
  • A relação entre recursos humanos e a comunicação.
  • Quando só a informação é suficiente.
  • O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.
04

Planejamento integrado

  • Identificação de necessidades.
  • Atendimento do cliente interno.
  • Definição de objetivos, escolha das ferramentas e desenvolvimento do plano de comunicação.
  • Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing.
05

Comunicação interna

  • Abrangência e alcance.
  • Veículos impressos e digitais.
  • Canais formais e informais.
  • Ferramentas de apoio.
06

Endomarketing

  • Benefícios estratégicos.
  • Campanhas e atividades.
  • Ações de suporte.
  • Importância das vivências e das experiências.
07

Comunicação face a face dos gestores

  • Papel e importância.
  • Como estimular os gestores.
  • Ampliação dos fluxos de comunicação.
  • Criação de uma estrutura participativa – learning organization.
08

Avaliação de resultado

  • O que avaliar.
  • Como avaliar.
  • O que fazer com as avaliações.
  • Apresentação de resultados para o board da empresa.
  • Comunicação interna.
  • Objetivos.
  • Principais atividades.
  • Contribuições para a empresa.
  • Objetivos.
  • Tipos de campanhas.
  • Possibilidades de usos.
  • Cenário interno, metodolgias de pesquisa, métodos informais e como lidar com a cultura interna.
  • A relação entre recursos humanos e a comunicação.
  • Quando só a informação é suficiente.
  • O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.
  • Identificação de necessidades.
  • Atendimento do cliente interno.
  • Definição de objetivos, escolha das ferramentas e desenvolvimento do plano de comunicação.
  • Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing.
  • Abrangência e alcance.
  • Veículos impressos e digitais.
  • Canais formais e informais.
  • Ferramentas de apoio.
  • Benefícios estratégicos.
  • Campanhas e atividades.
  • Ações de suporte.
  • Importância das vivências e das experiências.
  • Papel e importância.
  • Como estimular os gestores.
  • Ampliação dos fluxos de comunicação.
  • Criação de uma estrutura participativa – learning organization.
  • O que avaliar.
  • Como avaliar.
  • O que fazer com as avaliações.
  • Apresentação de resultados para o board da empresa.

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e Aprendizagem Social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Metodologia Ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Professor

Consultor especialista com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.


Programas consolidados

Centenas de profissionais de diferentes empresas já participaram deste curso, que foi arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de mais moderno sobre o tema.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Amauri Beleza Marchese
Consultores Consultores
especialistas

Amauri Beleza Marchese

Foi professor na ESPM por 25 anos. É Coordenador de Educação Corporativa do Instituto Edison, onde ministra cursos de Comunicação Corporativa. Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Especialista no desenvolvimento de programas e projetos para as áreas de Comunicação Corporativa/Empresarial, endomarketing, apresentações de sucesso.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS

"Curso essencial para quem precisa fazer comunicação e não sabe como ou por onde começar."

Luis Gustavo Oliveira - Associacao Civil Greenpeace

"Muito produtivo! Sem dúvida foi possível absorver várias ideias e ampliar os pensamentos."

Feanciele Pocai - Borrachas Vipal SA

"Instrutor muito dinâmico, espontâneo e empático na aula. Gostei bastante de sua didática. "

Andresa Haddad - Passarela Calçados Ltda

"Renato Avanzi é excelente! Extremamente proveitoso o curso Como Integrar a Comunicação Interna e o Endomarketing."

Rafael Mendes Vieira - Wobben Windpower Ind e Com Ltda

"O curso demonstra claramente como as práticas de endomarketing são úteis para as empresas e aplicáveis as práticas de comunicação."

Rafael Todesco - Noble Brasil S.A

"Fiquei muito satisfeita e segura que a escola disponibiliza profissionais de conteúdo e experiência. Isso faz a diferença."

Sonia Dutra

"O curso foi excelente atendendo todas as expectativas, material didático, método, palestrante, ambiente, conteúdo e etc."

Aline Chiquinatto Parenti - Induscar Ind e Com de Carrocerias Ltda

Achei o curso proveitoso, o consultor Amauri é muito atencioso e o conteúdo foi ótimo.

Gabriela Maria - Eucatex Industria E Comercio

UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES

Onde estão nossos alunos:

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30 mil alunos

por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 95% de aprovação.

12  AUDITÓRIOS

em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

+ de 23 mil empresas

atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

+ de 200 JOGOS

da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.

CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ

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FORMAS DE PAGAMENTO

Pessoa Física

Cartão de crédito em até 6 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

Pessoa Jurídica

Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa Pública

Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.