Cursos de Comunicação

Organização e Gestão de Eventos

Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional: não importa o porte, o local ou o número de convidados. O planejamento, controle e acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados. Saiba como tornar seu evento memorável.

Consultores: Magali Amorim Mata

A quem se destina

Assessores, secretárias, relações públicas, equipes das áreas de marketing e comunicação empresarial.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas.

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

A importância de um evento bem organizado é indiscutível. Os eventos passaram a ocupar uma posição significativa na elaboração do planejamento estratégico de inúmeras instituições nos diferentes segmentos de mercado.

Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional, não importa o porte, o local ou o número de convidados, o planejamento, o desenvolvimento, o controle e o acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados.

Mas o que há de novo? Quais as inovações na organização de eventos? Por que marketing de eventos? Como surpreender e tornar um evento memorável? Quais os papéis assumidos pelas equipes nas diferentes fases de um evento? Como deslanchar da organização à implementação e chegar a um evento de sucesso?

Conscientizar o profissional sobre a importância de eventos dentro do atual planejamento estratégico corporativo nos diferentes mercados.

Aprimorar o desenvolvimento de habilidades essenciais e competências técnicas necessárias para uma adequada organização e gestão de eventos em sintonia com a missão da empresa, o segmento de negócio, público-alvo e segmento de mercado.

Capacitar e preparar o profissional com visão global para planejar, desenvolver, executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no marketing estratégico.

Incentivar o profissional a despertar sua criatividade para o desenvolvimento de eventos com budgets reduzidos.

1. Conceito de eventos Entendendo do que se trata para fazer bem feito.
  • O que é evento?
  • Tipos de eventos.
  • A figura do organizador, do promotor e do patrocinador.
  • Fases do evento.
2. Planejamento de eventos Conscientizar-se da importância do planejamento empresarial na gestão de eventos.
  • Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos.
  • O check-list como fator crucial no planejamento e sucesso do evento.
  • A importância do briefing.
  • Utilizando o método PDCA para organizar o evento:
  1. Planejamento;
  2. Desenvolvimento;
  3. Controle;
  4. Ações corretivas.
  • O plano base para cada evento.
  • Controle do check-in e check-out do local do evento.
  • Locais para eventos: das salas de reuniões ao navio.
  • Logística do evento.
  • Feiras – congressos – eventos em locais públicos.
  • Infraestrutura:
  1. Estacionamento;
  2. Heliponto ou heliporto;
  3. Recursos médicos: enfermarias, ambulâncias, pronto-socorros e hospitais da região;
  4. Pontos de apoio e informações;
  5. Acesso e proximidade a aeroportos e hotéis.
  • Secretaria.
  • Gerador e equipe de manutenção e emergência.
  • Manual do expositor.
  • Fornecedores:
  1. A&B;
  2. Brindes;
  3. Comunicação visual;
  4. Convites;
  5. Decoração;
  6. Filmagem;
  7. Fotos;
  8. Hospedagem;
  9. Iluminação;
  10. Material gráfico;
  11. Praticável;
  12. Projeção;
  13. Segurança;
  14. Som;
  15. Stands;
  16. Tecnologia;
  17. Transporte / receptivo;
  18. Uniformes.
  • Administração financeira:
  1. Captação de recursos;
  2. Contratos;
  3. Orçamentos;
  4. Parcerias, apoio, patrocínio;
  5. Impostos;
  6. ECAD;
  7. Seguros de eventos;
  8. Adm. de recursos humanos;
  9. Equipes;
  10. Recepção;
  11. Valets;
  12. Seguranças;
  13. Tradutores simultâneos;
  14. Intérpretes;
  15. Mestre de cerimônias.
  • Alimentos e bebidas:
  1. Conceito e tipos de A&B;
  2. Composição de cardápios.
  • Cronograma de atividades e controle operacional.
  • Novas tecnologias em evento:
  1. Avaliação real time;
  2. Games Interativos;
  3. Key Pads;
  4. Palm & Pocket PC;
  • Programas de apresentação:
  1. Do PowerPoint ao Prezi;
  2. Quizz;
  3. Robôs;
  4. Scrolling Backlight;
  5. Telas Touch Screen;
  6. Triedro;
  7. Vídeo Wall LCD;
  8. Votação interativa.
3. Cerimonial e protocolo Do público ao privado: entender, aplicar e enriquecer o seu evento.
  • O que é cerimonial? E protocolo?
  • Símbolos nacionais:
  1. As armas;
  2. O selo;
  3. O brazão;
  4. O hino Nacional;
  5. A bandeira: afinal de contas, qual a ordem correta?
  • Eventos públicos:
  1. Regras de precedência;
  2. Decreto Lei 72074.
  • Recebendo visitantes internacionais:
  1. Restrição alimentar;
  2. Culturas diversas.
4. Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais Quando nossas ações e comportamentos estão em evidência.
  • Etiqueta pessoal.
  • Etiqueta empresarial.
  • Etiqueta nas relações interpessoais.

Exposição dialogada com suporte de material visual, aplicações práticas com feedback da professora e análise de casos pertinentes ao mundo corporativo.

As principais competências trabalhadas nesse curso são: criatividade, negociação, orientação para a ação, confiabilidade e planejamento.

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"Curso muito consistente e completo nas informações."

Maria Elizabete Silva D' Elia

"O curso funciona como uma revisão geral, abordando todas as áreas de um evento e a troca de experiências é excelente."

Jean Strasse - Honda Automoveis do Brasil Ltda

"A Integração é uma das melhores, confiamos no trabalho de vocês."

Camila Engler Prates - Dia Brasil Sociedade Ltda

"O curso é de grande aprendizado e aperfeiçoamento para mim que já sou organizadora."

Claudia da Silva Barreto - Associação dos Funcionários Públicos Estado Sp

"O curso trouxe muitas informações relevantes e atendeu, a meu ver, inclusive profissionais já experientes no tema."

Ligia de Oliveira - Clariant SA

"O curso de Organização de Eventos foi excelente, com conteúdo rico e com detalhes importantes para quem trabalha com eventos."

Daniella Boihagian Terruel - Laboratórios Pfizer Ltda

Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 80 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

Voucher para restaurantes

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Magali Amorim Mata
Consultores

Magali Amorim Mata

Experiência de 24 anos no Assessoramento e Atendimento a Executivos, atuando diretamente na Gestão de Eventos. Professora na FATEC, consultora e palestrante nas áreas comportamental e motivacional. Mestranda em Comunicação e Cultura Midiática pela UNIP. Especialista em Marketing pela ESPM. Bacharel como Secretário Executivo BilÍngue pela PUC-SP.

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