Cursos de Comunicação
Organização e Gestão de Eventos
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Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional: não importa o porte, o local ou o número de convidados. O planejamento, controle e acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados. Saiba como tornar seu evento memorável.

A importância de um evento bem organizado é indiscutível. Os eventos passaram a ocupar uma posição significativa na elaboração do planejamento estratégico de inúmeras instituições nos diferentes segmentos de mercado.
Desde o simples recebimento de um novo fornecedor à convenção anual de vendas, do café da manhã com funcionários à feira internacional, não importa o porte, o local ou o número de convidados, o planejamento, o desenvolvimento, o controle e o acompanhamento demandam profissionais treinados e capacitados.
Mas o que há de novo? Quais as inovações na organização de eventos? Por que marketing de eventos? Como surpreender e tornar um evento memorável? Quais os papéis assumidos pelas equipes nas diferentes fases de um evento? Como deslanchar da organização à implementação e chegar a um evento de sucesso?
Conscientizar o profissional sobre a importância de eventos dentro do atual planejamento estratégico corporativo nos diferentes mercados.
Aprimorar o desenvolvimento de habilidades essenciais e competências técnicas necessárias para uma adequada organização e gestão de eventos em sintonia com a missão da empresa, o segmento de negócio, público-alvo e segmento de mercado.
Capacitar e preparar o profissional com visão global para planejar, desenvolver, executar e controlar a realização de eventos e seu impacto no marketing estratégico.
Incentivar o profissional a despertar sua criatividade para o desenvolvimento de eventos com budgets reduzidos.
- O que é evento?
- Tipos de eventos.
- A figura do organizador, do promotor e do patrocinador.
- Fases do evento.
- Principais ferramentas utilizadas no planejamento e organização de eventos.
- O check-list como fator crucial no planejamento e sucesso do evento.
- A importância do briefing.
- Utilizando o método PDCA para organizar o evento:
- Planejamento;
- Desenvolvimento;
- Controle;
- Ações corretivas.
- O plano base para cada evento.
- Controle do check-in e check-out do local do evento.
- Locais para eventos: das salas de reuniões ao navio.
- Logística do evento.
- Feiras – congressos – eventos em locais públicos.
- Infraestrutura:
- Estacionamento;
- Heliponto ou heliporto;
- Recursos médicos: enfermarias, ambulâncias, pronto-socorros e hospitais da região;
- Pontos de apoio e informações;
- Acesso e proximidade a aeroportos e hotéis.
- Secretaria.
- Gerador e equipe de manutenção e emergência.
- Manual do expositor.
- Fornecedores:
- A&B;
- Brindes;
- Comunicação visual;
- Convites;
- Decoração;
- Filmagem;
- Fotos;
- Hospedagem;
- Iluminação;
- Material gráfico;
- Praticável;
- Projeção;
- Segurança;
- Som;
- Stands;
- Tecnologia;
- Transporte / receptivo;
- Uniformes.
- Administração financeira:
- Captação de recursos;
- Contratos;
- Orçamentos;
- Parcerias, apoio, patrocínio;
- Impostos;
- ECAD;
- Seguros de eventos;
- Adm. de recursos humanos;
- Equipes;
- Recepção;
- Valets;
- Seguranças;
- Tradutores simultâneos;
- Intérpretes;
- Mestre de cerimônias.
- Alimentos e bebidas:
- Conceito e tipos de A&B;
- Composição de cardápios.
- Cronograma de atividades e controle operacional.
- Novas tecnologias em evento:
- Avaliação real time;
- Games Interativos;
- Key Pads;
- Palm & Pocket PC;
- Programas de apresentação:
- Do PowerPoint ao Prezi;
- Quizz;
- Robôs;
- Scrolling Backlight;
- Telas Touch Screen;
- Triedro;
- Vídeo Wall LCD;
- Votação interativa.
- O que é cerimonial? E protocolo?
- Símbolos nacionais:
- As armas;
- O selo;
- O brazão;
- O hino Nacional;
- A bandeira: afinal de contas, qual a ordem correta?
- Eventos públicos:
- Regras de precedência;
- Decreto Lei 72074.
- Recebendo visitantes internacionais:
- Restrição alimentar;
- Culturas diversas.
- Etiqueta pessoal.
- Etiqueta empresarial.
- Etiqueta nas relações interpessoais.
Exposição dialogada com suporte de material visual, aplicações práticas com feedback da professora e análise de casos pertinentes ao mundo corporativo.
As principais competências trabalhadas nesse curso são: criatividade, negociação, orientação para a ação, confiabilidade e planejamento.
Carga Horária: 16 horas.
Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.
Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).
Forma de pagamento:
Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.
Valor da inscrição para residentes no Brasil.
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Bene fíci os-
Material impresso
Coffee break a cada intervalo
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Mais de 80 mil pessoas formadas
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