Liderança

Curso de Inteligência Emocional e Influência

Aumente a capacidade de influência e engajamento de pessoas ao seu redor, desenvolvendo habilidades emocionais, como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia. Aprenda com o Curso de Inteligência Emocional a mapear e lidar melhor com os acionadores de emoções e mantenha o equilíbrio emocional em várias situações.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Profissionais que precisam influenciar e engajar mais ou resolver situações comportamentais.

PRÓXIMAS DATAS

+
Próximas datas e locais

São Paulo - SP

  • De 11 a 12 de julho de 2022
  • De 10 a 11 de novembro de 2022

Online - ON

  • De 26 a 30 de setembro de 2022

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DURAÇÃO

Presencial
16 horas

Online ao vivo
16 horas

TENHA EM SEU E-MAIL AS INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE O CURSO

Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Irá melhorar as condições de equilíbrio emocional a partir do entendimento das cinco competências da inteligência emocional.

Estará mais seguro sobre o funcionamento das emoções e sentimentos e mais apto a fazer sua gestão emocional nas diversas situações da vida.

Será capaz de mapear os acionadores das emoções, para lidar melhor com os momentos de tensão e estresse.

Terá condições de influenciar com mais êxito as pessoas no trabalho, obtendo mais cooperação e melhorando os relacionamentos.

CONTEÚDO

01

Importância da Inteligência Emocional na vida dinâmica

  • Como a IE se tornou importante no mundo dinâmico.
  • O que é IE e as ideias de Daniel Goleman.
  • Significado prático de coeficiente de inteligência x coeficiente emocional.
  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.
02

Sentimentos e emoções que provocam reações no comportamento

  • Características das emoções e dos sentimentos no trabalho e suas relações.
  • Emoções como impulso para uma ação imediata.
  • Comportamentos observáveis durante as emoções.
03

Aplicabilidade da Inteligência Emocional

  • Conceitos e competências da IE.
  • Autoconsciência: eu me conheço.
  • Autocontrole e Automotivação: eu me gerencio.
  • Consciência dos outros: eu considero os outros.
  • Habilidades sociais: eu gerencio os outros.
  • Como melhorar seu desempenho em cada uma das competências da IE.
04

Arquitetura da influência

  • Compreensão do processo de influência e persuasão e sua utilização.
  • Influência como fator de efetividade profissional na empresa.
  • Princípios e técnicas de influência e persuasão segundo Cialdini: usos e abusos da influência.
  • A formação de redes: sem uma rede, não dá para agir.
05

Prática da influência no dia a dia

  • A proximidade de quem quer influenciar e mapeamento de aliados.
  • O processo de obter e dar informações e tomar decisões e agir de acordo com elas.
  • Como tornar a mensagem assertiva escolhendo as palavras.
  • Conexão emocional para depois influenciar.
  • Equilíbrio entre competência e afetividade para influenciar.
  • Como projetar força e como projetar afetividade para influenciar.
  • Como a IE se tornou importante no mundo dinâmico.
  • O que é IE e as ideias de Daniel Goleman.
  • Significado prático de coeficiente de inteligência x coeficiente emocional.
  • Conceitos e aplicabilidade da inteligência emocional nos relacionamentos interpessoais na vida profissional e pessoal.
  • Características das emoções e dos sentimentos no trabalho e suas relações.
  • Emoções como impulso para uma ação imediata.
  • Comportamentos observáveis durante as emoções.
  • Conceitos e competências da IE.
  • Autoconsciência: eu me conheço.
  • Autocontrole e Automotivação: eu me gerencio.
  • Consciência dos outros: eu considero os outros.
  • Habilidades sociais: eu gerencio os outros.
  • Como melhorar seu desempenho em cada uma das competências da IE.
  • Compreensão do processo de influência e persuasão e sua utilização.
  • Influência como fator de efetividade profissional na empresa.
  • Princípios e técnicas de influência e persuasão segundo Cialdini: usos e abusos da influência.
  • A formação de redes: sem uma rede, não dá para agir.
  • A proximidade de quem quer influenciar e mapeamento de aliados.
  • O processo de obter e dar informações e tomar decisões e agir de acordo com elas.
  • Como tornar a mensagem assertiva escolhendo as palavras.
  • Conexão emocional para depois influenciar.
  • Equilíbrio entre competência e afetividade para influenciar.
  • Como projetar força e como projetar afetividade para influenciar.

DIFERENCIAIS
DA SUA
EXPE
RIÊNCIA


Ambiente Inspirador

Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


Contatos e Aprendizagem Social 

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


Online ao vivo 

Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.


Metodologia Ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.


Mentoria Online em grupo

No curso online ao vivo, a mentoria em grupo une pessoas com diferentes vivências de carreira e possibilita o aconselhamento e troca de experiências. Tudo isso abordando os desafios, dilemas e as atitudes no trabalho. Será uma sessão de 2 horas online.


Professores 

Time de professores especialistas, com importantes trajetórias profissionais. Cada um traz a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas e desenvolvido milhares de líderes.


Programa consolidado

Mais de 5 mil profissionais de 500 diferentes empresas participam todo ano do curso. O conteúdo é arquitetado por um comitê técnico especializado, trazendo o que há de novo em cada área de atuação.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua empresa


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Eduardo Ribeiro
Edson Herrero
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especialistas

Eduardo Ribeiro

Consultor empresarial e palestrante nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e outros. Professor de Pós-Graduação na FAAP. Mestre em Recursos Humanos pela USP. Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald's.

Consultores Consultores
especialistas

Edson Herrero

Sociólogo e Psicólogo. Head das escolas de Secretariado e Assessment Center. Possui 15 anos de experiência em RH e hoje dedica-se ao planejamento, desenvolvimento e execução de programas de treinamento na área comportamental. Atua em projetos de avaliação de clima e cultura organizacional, estratégias, implantação e manutenção de RH,  processos seletivos.

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O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

O QUE DIZEM
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"Excelente curso, superou minhas expectativas. Professor excelente!"

Fabio Peixoto - Volkswagen do Brasil Ind. de Veículos Automotores Ltda

"O curso me trouxe clareza sobre a importância de se ter controle de suas atitudes, geradas por suas emoções, e não reprimí-las. A princípio, é o que achamos mais óbvio. Parabéns pelo curso e atendimento."

Marcela Luz Rocha

"O curso foi excelente, com muito conteúdo e oportunidade de aprendizado."

Carina Macieira - Chevron Oronite Brasil Ltda

"Um curso abrangente que deve ser exposto a várias áreas e setores empresariais."

Regina Fabiano - Serviço Social da Indústria- SESI

"O curso foi perfeito e será útil em todas as áreas da minha vida."

Rosemeire Rossani - Servico Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André

"O curso me agradou muito e atendeu minhas expectativas."

Cleyton Fabiano Deon - BRF Brasil Foods SA

"Muito bom! Todos deveriam fazer. Ajuda tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal."

Camila Prates - Dia Brasil Sociedade Ltda

"Estão todos (a equipe inteira da escola) de parabéns, excelente trabalho, ótimo atendimento."

Ricardo de Jesus Rodrigues - Astrein Engenharia e Manutenção SA

"Esses dois dias foram muito bons para relembrar, reorganizar e voltar a aplicar técnicas excelentes em nossas vidas."

Erlon Yukio Da Silva - Scotiabank

"O conteúdo abordado no curso foi um excelente início sobre o assunto, possibilitando evolução e desenvolvimento do aprendiz."

Carina Fernandes - Servico Social da Indústria / Campinas

Gostei muito do curso, as aulas foram bem aproveitadas, além do consultor ter interagido e explicado bem o conteúdo proposto.

Diogo Picoloto - Italinea Ind De Moveis

Na minha opinião, o curso foi de grande valia, o facilitador possui grande conhecimento sobres os temas abordados. Sou grato pelo ensinamento.

Thiago Roberto - Advics Automotiva Latin America

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30 mil alunos

por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 95% de aprovação.

12  AUDITÓRIOS

em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.

+ de 23 mil empresas

atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.

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da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.

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Cartão de crédito em até 6 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)

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