Comunicação

Comunicação Não Violenta: Crie Conexões e Relacionamentos

Tenha conversas mais produtivas e habilidade para a resolução de conflitos com uma comunicação mais empática e construtiva. Desenvolva um modo de enxergar as suas necessidades e as do outro, compreendendo como as emoções aparecem na comunicação, para facilitar a conexão entre as pessoas, com mais segurança.

A quem se destina

Pessoas que precisam aprimorar a comunicação e melhorar seus resultados por meio de parcerias e cooperação.

Duração

8 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 8 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

No mundo corporativo dinâmico, cada vez mais é fundamental compreender os efeitos que os comportamentos estão tendo sobre as pessoas no ambiente de trabalho. E, por consequência, nos relacionamentos dentro das organizações e na produtividade que precisam. 

O curso propicia o aprimoramento dos relacionamentos pessoais e profissionais, facilitando o entendimento e encorajando relações mais humanas e autênticas.

Entender como a violência passiva está tão presente em nossa comunicação e atrapalhando nossos resultados.

Reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros.

Desenvolver a comunicação como um meio de criar conexões criativas e obter resultados muito mais eficientes nas organizações, assim como nos relacionamentos pessoais.

 

O que é e como funciona

  • Linguagem em ação e os componentes da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade, pedido.
  • Predominância da comunicação eficaz e com empatia.
  • Distinção entre: observações e juízos de valor; sentimentos e opiniões; necessidades (ou valores universais) e estratégias; pedidos e exigências/ameaças.

Comunicação não violenta na prática

  • Violência dentro de nós e a cura por meio da autoempatia.
  • Expressando a raiva plenamente – crenças e valores que nos levam à raiva ou à compaixão.
  • Capacidade de se expressar sem usar julgamentos.
  • Aceitação da sombra para se comunicar melhor.
  • Continuidade entre as esferas pessoal, interpessoal e social.
  • Determinação de ações à base de valores comuns.
  • Paradigmas e crenças que atrapalham a comunicação.

Ganhos com a prática da comunicação empática

  • Saber lidar bem com situações desafiadoras e enfrentar conflitos de forma compassiva.
  • Trabalhar a percepção do ambiente, do outro e a autopercepção.
  • Co-construção de acordos.
 

No curso, a metodologia abrange exposição dialogada suportada por atividades para aplicação prática por meio de dinâmicas, uso de psicodrama, estudos de caso e atividades artísticas. Durante o curso, haverá a aplicação de três rodadas de jogo de tabuleiro para vivenciar a comunicação não violenta.

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