Comunicação

Comunicação Não Violenta: Crie Conexões e Relacionamentos

Tenha conversas mais produtivas e habilidade para a resolução de conflitos com uma comunicação mais empática e construtiva. Desenvolva um modo de enxergar as suas necessidades e as do outro, compreendendo como as emoções aparecem na comunicação, para facilitar a conexão entre as pessoas, com mais segurança.  

PARA QUEM É ESSE CURSO

Pessoas que precisam aprimorar a comunicação e melhorar seus resultados por meio de parcerias e cooperação.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • 15 de abril de 2024

Online ao Vivo

  • De 01 a 02 de julho de 2024

DURAÇÃO

Presencial
8 horas

Online ao vivo
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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

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Terá condições de se comunicar compreendendo de modo mais eficaz, entendendo como a violência passiva está tão presente em nossa comunicação e atrapalhando nossos resultados.

Será capaz de reformular a maneira pela qual se expressa e ouve os outros, ganhando diferenciais na evolução da comunicação.

Irá melhorar seu desempenho nos relacionamentos profissionais, aumentando os vínculos.

Estará mais seguro para criar conexões criativas e obter resultados muito mais eficientes nas organizações, assim como nos relacionamentos pessoais.

CONTEÚDO

01

O que é e como funciona

  • Linguagem em ação e os componentes da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade, pedido.
  • Predominância da comunicação eficaz e com empatia.
  • Distinção entre: observações e juízos de valor; sentimentos e opiniões;  necessidades (ou valores universais) e estratégias; pedidos e exigências/ameaças.
02

Comunicação não violenta na prática

  • Violência dentro de nós e a cura por meio da autoempatia.
  • Expressando a raiva plenamente – crenças e valores que nos levam à raiva ou à compaixão.
  • Capacidade de se expressar sem usar julgamentos.
  • Aceitação da sombra para se comunicar melhor.
03

Pensando nos outros

  • Continuidade entre as esferas pessoal, interpessoal e social.
  • Determinação de ações à base de valores comuns.
  • Paradigmas e crenças que atrapalham a comunicação.
04

Ganhos com a prática da comunicação empática

  • Saber lidar bem com situações desafiadoras e enfrentar conflitos de forma compassiva.
  • Trabalhar a percepção do ambiente, do outro e a autopercepção.
  • Coconstrução de acordos.
  • Linguagem em ação e os componentes da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade, pedido.
  • Predominância da comunicação eficaz e com empatia.
  • Distinção entre: observações e juízos de valor; sentimentos e opiniões;  necessidades (ou valores universais) e estratégias; pedidos e exigências/ameaças.
  • Violência dentro de nós e a cura por meio da autoempatia.
  • Expressando a raiva plenamente – crenças e valores que nos levam à raiva ou à compaixão.
  • Capacidade de se expressar sem usar julgamentos.
  • Aceitação da sombra para se comunicar melhor.
  • Continuidade entre as esferas pessoal, interpessoal e social.
  • Determinação de ações à base de valores comuns.
  • Paradigmas e crenças que atrapalham a comunicação.
  • Saber lidar bem com situações desafiadoras e enfrentar conflitos de forma compassiva.
  • Trabalhar a percepção do ambiente, do outro e a autopercepção.
  • Coconstrução de acordos.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


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Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.


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Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.


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Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

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Fernanda Dutra

Especialista em comunicação e inovação em desenvolvimento humano. Palestrante, consultora, coach, professora, artista plástica e autora. Formada em Administração pela UNIP, Artes Plásticas pela EPA, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Marketing pelo Mackenzie, “Gamification” pela University of Pennsylvania e em Transdisciplinaridade pela Unipaz.

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