Comunicação Não Violenta: Crie Conexões e Relacionamentos
Tenha conversas mais produtivas e habilidade para a resolução de conflitos com uma comunicação mais empática e construtiva. Desenvolva um modo de enxergar as suas necessidades e as do outro, compreendendo como as emoções aparecem na comunicação, para facilitar a conexão entre as pessoas, com mais segurança.
PARA QUEM É ESSE CURSO
Pessoas que precisam aprimorar a comunicação e melhorar seus resultados por meio de parcerias e cooperação.
PRÓXIMAS DATAS
São Paulo - SP
- 07 de outubro de 2024
DURAÇÃO
Presencial
8 horas
Online ao vivo
8 horas
Receba por e-mail o prospecto do curso
Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO
O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO
Terá condições de se comunicar compreendendo de modo mais eficaz, entendendo como a violência passiva está tão presente em nossa comunicação e atrapalhando nossos resultados.
Será capaz de reformular a maneira pela qual se expressa e ouve os outros, ganhando diferenciais na evolução da comunicação.
Irá melhorar seu desempenho nos relacionamentos profissionais, aumentando os vínculos.
Estará mais seguro para criar conexões criativas e obter resultados muito mais eficientes nas organizações, assim como nos relacionamentos pessoais.
CONTEÚDO
O que é e como funciona
- Linguagem em ação e os componentes da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade, pedido.
- Predominância da comunicação eficaz e com empatia.
- Distinção entre: observações e juízos de valor; sentimentos e opiniões; necessidades (ou valores universais) e estratégias; pedidos e exigências/ameaças.
Comunicação não violenta na prática
- Violência dentro de nós e a cura por meio da autoempatia.
- Expressando a raiva plenamente – crenças e valores que nos levam à raiva ou à compaixão.
- Capacidade de se expressar sem usar julgamentos.
- Aceitação da sombra para se comunicar melhor.
Pensando nos outros
- Continuidade entre as esferas pessoal, interpessoal e social.
- Determinação de ações à base de valores comuns.
- Paradigmas e crenças que atrapalham a comunicação.
Ganhos com a prática da comunicação empática
- Saber lidar bem com situações desafiadoras e enfrentar conflitos de forma compassiva.
- Trabalhar a percepção do ambiente, do outro e a autopercepção.
- Coconstrução de acordos.
- Linguagem em ação e os componentes da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade, pedido.
- Predominância da comunicação eficaz e com empatia.
- Distinção entre: observações e juízos de valor; sentimentos e opiniões; necessidades (ou valores universais) e estratégias; pedidos e exigências/ameaças.
- Violência dentro de nós e a cura por meio da autoempatia.
- Expressando a raiva plenamente – crenças e valores que nos levam à raiva ou à compaixão.
- Capacidade de se expressar sem usar julgamentos.
- Aceitação da sombra para se comunicar melhor.
- Continuidade entre as esferas pessoal, interpessoal e social.
- Determinação de ações à base de valores comuns.
- Paradigmas e crenças que atrapalham a comunicação.
- Saber lidar bem com situações desafiadoras e enfrentar conflitos de forma compassiva.
- Trabalhar a percepção do ambiente, do outro e a autopercepção.
- Coconstrução de acordos.
DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA
Ambiente Inspirador
Os ambientes interno e externo se completam. A Integração fica localizada em um bairro de SP rico em atrações e restaurantes: o Itaim Bibi. O almoço gourmet é uma oportunidade de troca e aprendizado em grupo.
Contatos e Aprendizagem Social
Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.
Online ao vivo
Nos cursos online ao vivo, o aluno tem aula com os especialistas da Integração, os mesmos que ministram os cursos presenciais e possuem mais de 98% de aprovação. São experts, que realmente vivem o que ensinam.
Metodologia Ativa
Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.
LIDERANÇA i+ Masterclass
Série de masterclasses online ao vivo sobre Liderança, abordando todo mês as competências exigidas no presente para quem quer liderar o futuro. O conteúdo é complementar, já incluído na inscrição.
Acompanhe os dias e horários das aulas aqui!
Professores
Time de professores especialistas, com importantes trajetórias profissionais. Cada um traz a experiência de ter vivenciado a realidade de diferentes empresas, aplicando conhecimentos atuais em suas áreas.
O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS
O QUE DIZEM
NOSSOS ALUNOS
UM LUGAR PARA FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
UM LUGAR PARA
FAZER CONEXÕES
Onde estão nossos alunos:
ESSA É A NOSSA MARCA
30 mil alunos
por ano prontos para transformar conhecimento em prática com 98% de aprovação.12 AUDITÓRIOS
em centro de treinamento no Itaim Bibi, polo cultural e corporativo de SP.+ de 23 mil empresas
atendidas em 30 anos de experiência em soluções de aprendizagem.+ de 200 JOGOS
da Conquistar representando da Catalyst, maior empresa de jogos corporativos do Brasil.CONTEÚDOS QUE CRIAMOS PARA VOCÊ
CONTEÚDOS QUE
CRIAMOS PARA
VOCÊ
Este e-book ajudará você a desenvolver habilidades de interação no ambiente de trabalho, principalmente a assertividade, para melhorar a forma como se comunica com a equipe e aumentar o engajamento do time.
Multiplique o
aprendizado
e otimize o
investimento
por colaborador!
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DESCONTO a partir de 5 inscrições
opções de
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Presencial
FORMAS DE PAGAMENTO
Pessoa Física
Cartão de crédito em até 10 parcelas sem juros. (Visa, Diners e Master)Pessoa Jurídica
Boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Empresa Pública
Empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 10 parcelas sem juros.Cursos
Relacio
nados
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ONLINE
ComunicaçãoCurso de Oratória: Seja um Apresentador de Alto Impacto
Obter a atenção da plateia, mostrar segurança, desenvoltura e causar impacto com ideias bem construídas é o que se pode chamar de uma apresentação bem-sucedida. Você aprenderá no Curso de Oratória a encontrar seu estilo, eliminar eventuais bloqueadores, absorver técnicas didáticas, impactar a plateia e passar a relevância de sua mensagem.
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Formação Recursos HumanosFormação em Consultoria Interna de RH – Curso de Business Partner de RH
Apresentando o modelo de Consultoria Interna, o Curso de Business Partner de RH tem como objetivo consolidar a ação estratégica do BP na área. Assim, aborda os riscos e oportunidades da implantação do modelo, além de suas interfaces com os demais subsistemas de RH. Principalmente, mostra técnicas de atuação no papel do BP, estratégias de influência, conexão com seus clientes internos e como a forma de atuação do Business Partner tem impacto direto no apoio aos líderes e nos resultados das organizações. O curso traz um passo a passo tanto para quem deseja estruturar o modelo de Consultoria Interna em sua organização, quanto para aqueles que pretendem incrementar seu modelo atual. Além disso, agrega apresentando ferramentas práticas para que os profissionais da área possam melhorar seu desempenho e potencializar ações propostas.
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ComunicaçãoComunicação, Relacionamento Interpessoal e Feedback
A interação diária com líderes, equipes, fornecedores e clientes é intensa e desafiadora. Com o Curso de Relacionamento Interpessoal entenda o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, saiba dar e receber feedback de forma produtiva e assertiva. Utilize ferramentas de autoanálise para mudar atitudes e fazer a diferença na interação com o grupo.