Liderança

Relação e Cooperação entre Áreas: Gestão Sistêmica

O curso aborda uma importante oportunidade de melhoria, a relação interáreas. Com técnicas de visão sistêmica, relacionamento, influência e negociação o profissional. Aumentando a visão sistêmica, aprendendo a influenciar, a negociar e a construir relacionamentos, o curso desenvolve o conhecimento e a iniciativa para realmente mudar a realidade da empresa.

PARA QUEM É ESSE CURSO

A todos os líderes e profissionais que necessitam maior integração entre áreas/departamentos para melhorar os relacionamentos internos e obter produtividade conjunta.

PRÓXIMAS DATAS

DURAÇÃO

Presencial
8 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Será capaz de compreender os desafios da integração entre áreas e saber mapeá-los para potencializar soluções em comum.

Ampliará sua visão sistêmica por meio do aprendizado do papel de cada área na empresa e de sua ação em conjunto.

Irá melhorar seus relacionamentos com outras áreas por meio do aumento da capacidade de negociar e influenciar a obtenção de resultados.

Terá condições de aumentar a aproximação com as outras áreas da empresa e aumentar a produtividade conjunta.

CONTEÚDO

01

Desafios da integração entre áreas

  • Fatores causadores dos conflitos.
  • Conflito entre áreas-fim e áreas de suporte.
  • Choques entre objetivos e metas.
  • Supervalorização de determinadas áreas.
  • A importância e os benefícios da gestão empresarial integrada.
02

Visão sistêmica

  • A compreensão da empresa como um todo: ambiente interno e ambiente externo.
  • Compreensão das áreas e dos processos como um sistema interdependente que interage com objetivos comuns.
  • O papel de cada setor e o papel da liderança na conexão com outros líderes.
03

Influência e negociação entre áreas

  • Ações e entendimentos comuns antes de influenciar e negociar.
  • A oferta de informações contextuais.
  • Importância de cada departamento na cadeia de produção.
  • Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças.
  • Princípios e estratégias da influência.
  • A comunicação durante o processo de influência.
  • A negociação com ganhos mútuos.
04

Construção de relacionamentos

  • Como iniciar a integração entre os diversos departamentos.
  • Quais as barreiras e quais ações eficazes para eliminá-las.
  • Integração como valor que sustenta a cultura organizacional.
  • Comunicação e diálogo entre áreas que atuam de diferentes maneiras.
  • Mentalidade de cooperação.
  • Necessidades individuais e compartilhadas.
  • Benefícios mútuos.
  • Fatores causadores dos conflitos.
  • Conflito entre áreas-fim e áreas de suporte.
  • Choques entre objetivos e metas.
  • Supervalorização de determinadas áreas.
  • A importância e os benefícios da gestão empresarial integrada.
  • A compreensão da empresa como um todo: ambiente interno e ambiente externo.
  • Compreensão das áreas e dos processos como um sistema interdependente que interage com objetivos comuns.
  • O papel de cada setor e o papel da liderança na conexão com outros líderes.
  • Ações e entendimentos comuns antes de influenciar e negociar.
  • A oferta de informações contextuais.
  • Importância de cada departamento na cadeia de produção.
  • Conceitos de persuasão, influência e manipulação – diferenças e semelhanças.
  • Princípios e estratégias da influência.
  • A comunicação durante o processo de influência.
  • A negociação com ganhos mútuos.
  • Como iniciar a integração entre os diversos departamentos.
  • Quais as barreiras e quais ações eficazes para eliminá-las.
  • Integração como valor que sustenta a cultura organizacional.
  • Comunicação e diálogo entre áreas que atuam de diferentes maneiras.
  • Mentalidade de cooperação.
  • Necessidades individuais e compartilhadas.
  • Benefícios mútuos.

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