Assessment center: baixe ebook exclusivo

Na integra

Por Edson Herrero, head da Escola de Secretariado e do Assessment Center da Integração

As empresas precisam, e muito, de gente qualificada! Isto é, gente é o insumo fundamental para a geração de valor agregado, para a inovação. Ou seja, contar com gente qualificada é a única forma das organizações conseguirem manter satisfeitos e “fidelizados” seus clientes e conquistar novos. Por isso, a importância de se conhecer a fundo as ferramentas de assessment center.

Pesquisas recentes mostram que o déficit de pessoas preparadas para posições de liderança é da ordem de 50 mil no mundo. Só no Brasil, o número estimado de necessidade de pessoas qualificadas se aproxima de 8 milhões. Ou seja, é muita gente! Dizem que o Brasil chegou na total escassez de mão de obra qualificada.

Por isso, as organizações que possuem pessoas com as qualificações necessárias para fazer jus aos seus desafios estão mais do que conscientes
da necessidade de retê-las. Não se trata de apenas evitar que essas pessoas busquem uma nova colocação. Vai muito além. Trata-se de manter esses profissionais qualificados bem motivados, felizes, produtivos e aderentes aos valores organizacionais. É fato conhecido que apenas pessoas engajadas somam duas vezes e meia mais aos negócios do que pessoas apenas vinculadas aos quadros da companhia.

Mas a retenção traz algumas questões que vêm tirando o sono dos profissionais de gestão de pessoas e dos líderes:

  • Como decidir de modo assertivo em quem a empresa deve investir?
  • De que modo encontrar essas pessoas em meio a todos os colaboradores?
  • Qual a forma mais eficaz de identificar as características que mostram o potencial do colaborador para crescer e ser promovido?

As ferramentas de assessment center podem ajudar a responder a essas questões. Baixe gratuitamente o ebook exclusivo que preparei para você e veja como tirar proveito do assessment center em decisões fundamentais para o desenvolvimento do seu quadro de profissionais.

Newsletter

Mantenha-se informado com a nossa newsletter e ganhe o e-book

Loading
Não se preocupe: não vamos encher o seu e-mail de spam :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *