Como transformar gerentes de restaurantes em gestores de pessoas?

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Criamos um treinamento customizado para que os gerentes da Bloomin’ Brands International se tornassem verdadeiros gestores de pessoas, dominando temas como folha de pagamento, remuneração, férias e outras obrigações trabalhistas

Quem conhece o Outback, uma cadeia de restaurantes norte-americana que faz muito sucesso no Brasil, já deve ter reparado na preocupação que eles têm com a excelência de seus serviços. Grande parte dessa conquista acontece porque, antes disso, a rede preza muito pelo desenvolvimento e evolução da carreira de seus colaboradores. Por isso, cursos de capacitação e aprendizagem são tão importantes para a empresa.

Foi pensando neste cenário que a Bloomin’ Brands International, empresa detentora da marca Outback Steakhouse, procurou a Integração Escola de Negócios com uma demanda específica: idealizar e produzir um um treinamento totalmente customizado, voltado para o desenvolvimento de 120 gerentes de diversas unidades. 

O treinamento tinha como foco a administração pessoal e precisava ser criteriosamente pensado para atender a realidade da Rede. O maior desafio? A falta de informações e conhecimento dos gerentes na atuação direta com seus funcionários, na maneira de lidar com folha de pagamento, remuneração, férias, entre outras obrigações. Por isso, o KPI principal do projeto era bem claro – a capacitação dos gerentes para que passassem a atuar também como administradores de pessoas.

Uma pandemia no caminho…

A ideia inicial do projeto era construir um curso dinâmico e presencial, com 4 encontros intensos, de 16 horas cada um. Esses encontros seriam organizados em cada um dos Estados chave da rede. Assim, o projeto atenderia a todo o Brasil. 

A pandemia do COVID-19, no entanto, pegou todos de surpresa, obrigando tanto o cliente quanto nós da Integração a suspender os treinamentos e surgir com uma nova maneira de apresentar o conteúdo preparado. 

Bastaram alguns meses para criarmos um novo modelo: um treinamento ao vivo, mas remoto. Quatro turmas foram criadas e quatro encontros realizados, cada um com quatro horas de duração. O mais interessante? A nova maneira de construir a solução oferecida só fez com que os treinamentos ficassem ainda mais acessíveis, dinâmicos e de fácil entendimento.

Programa IntregrADM

Foi assim que, no final de 2020, surgiu o Programa IntregrADM, uma verdadeira Escola de Negócios customizada para o cliente, que tem como objetivo capacitar tecnicamente todos os gerentes e assistentes administrativos dos restaurantes, essenciais nas lojas de todo o país. A plataforma oferece uma vasta gama de conteúdos que inclui temas como conhecimentos básicos em legislação trabalhista e benefícios previdenciários com práticas nas rotinas da área, para evitar litígios trabalhistas. Através desses conteúdos, tão importantes para a formação e aprimoramento de competências comportamentais, a Rede continua construindo um time eficiente, em constante evolução e que prima pela excelência.