Vendas e Negociação

A ciência da persuasão em Vendas

Esse curso foi concebido com base em comprovações científicas que apontaram a existência de princípios psicológicos que influenciam as decisões de compra das pessoas.

Nesse curso o aluno irá conhecer quais são e como usar esses princípios psicológicos para vender mais.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Para todos os profissionais de vendas que desejam aumentar seus desempenhos com base na ciência da persuasão.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • 11 de abril de 2025

Online ao Vivo

  • De 07 a 08 de julho de 2025

DURAÇÃO

Presencial
8 horas

Online ao vivo
8 horas

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Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Aprender os gatilhos mentais que levam os clientes a comprarem.

Compreender como funciona o cérebro dos clientes na tomada de decisão.

Saber como conduzir a venda seguindo os princípios psicológicos que influenciam as decisões de compra dos clientes.

Entender como se deve apresentar uma proposta para aumentar a persuasão no cliente.

Adotar as técnicas de negociação que contornam as objeções mentais dos clientes.

CONTEÚDO

01

Os 06 Princípios Psicológicos que influenciam as decisões dos clientes

  • A evolução do cérebro e como os clientes pensam atualmente
  • O funcionamento do cérebro nas tomadas de decisão
  • Como a ciência comprova os princípios psicológicos que influenciam as decisões dos clientes

 

02

O Princípio da Reciprocidade

  • A biomimética e o princípio da reciprocidade
  • Exemplos práticos do princípio da reciprocidade em vendas
  • Como usar o princípio da reciprocidade para vender mais

 

03

O Princípio do Compromisso e Coerência

  • Como fazer as pessoas se comprometerem a comprar de você
  • Exemplos práticos do princípio do compromisso e coerência em vendas
  • Como usar o princípio do compromisso e coerência no fechamento das vendas

 

04

O Princípio da Aprovação Social

  • Como a aprovação social influencia na decisão de compra dos clientes
  • Exemplos práticos do princípio da aprovação social em vendas
  • Como a Red Bull usou a aprovação social para entrar no mercado de energéticos
  • Como usar o princípio da aprovação social para vender para um novo cliente

 

05

O Princípio da Afinidade e Afeição

  • O princípio do cérebro emocional de Joseph LeDoux e sua ligação com o princípio da afinidade e afeição do Ph.d. Robert Cialdini
  • Como a Apple usa o princípio da afinidade para vender mais
  • Os símbolos arquetípicos de Jung e sua junção com vendas

 

06

O Princípio da Autoridade

  • O que gera autoridade entre os clientes
  • Como o princípio da autoridade funciona em vendas
  • Exemplos práticos do princípio da autoridade utilizados para persuadir os clientes
07

O Princípio da Escassez

  • O medo de perda dos clientes e como isso influencia na decisão de compra
  • Exemplos práticos do princípio da escassez em vendas
  • Como usar o princípio da escassez para aumentar o desejo de compra do cliente
08

Negociação e Persuasão

  • O processo de negociar nas vendas com base na ciência da personalidade das pessoas
  • Os passos para chegar ao sim seguindo o método Harvard de negociação.
  • As objeções mais comuns nas vendas e como contorná-las.
  • Técnicas de persuasão para o contorno das objeções.

 

  • A evolução do cérebro e como os clientes pensam atualmente
  • O funcionamento do cérebro nas tomadas de decisão
  • Como a ciência comprova os princípios psicológicos que influenciam as decisões dos clientes

 

  • A biomimética e o princípio da reciprocidade
  • Exemplos práticos do princípio da reciprocidade em vendas
  • Como usar o princípio da reciprocidade para vender mais

 

  • Como fazer as pessoas se comprometerem a comprar de você
  • Exemplos práticos do princípio do compromisso e coerência em vendas
  • Como usar o princípio do compromisso e coerência no fechamento das vendas

 

  • Como a aprovação social influencia na decisão de compra dos clientes
  • Exemplos práticos do princípio da aprovação social em vendas
  • Como a Red Bull usou a aprovação social para entrar no mercado de energéticos
  • Como usar o princípio da aprovação social para vender para um novo cliente

 

  • O princípio do cérebro emocional de Joseph LeDoux e sua ligação com o princípio da afinidade e afeição do Ph.d. Robert Cialdini
  • Como a Apple usa o princípio da afinidade para vender mais
  • Os símbolos arquetípicos de Jung e sua junção com vendas

 

  • O que gera autoridade entre os clientes
  • Como o princípio da autoridade funciona em vendas
  • Exemplos práticos do princípio da autoridade utilizados para persuadir os clientes
  • O medo de perda dos clientes e como isso influencia na decisão de compra
  • Exemplos práticos do princípio da escassez em vendas
  • Como usar o princípio da escassez para aumentar o desejo de compra do cliente
  • O processo de negociar nas vendas com base na ciência da personalidade das pessoas
  • Os passos para chegar ao sim seguindo o método Harvard de negociação.
  • As objeções mais comuns nas vendas e como contorná-las.
  • Técnicas de persuasão para o contorno das objeções.

 

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA


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Cada detalhe do ambiente de aula é pensado para encantar. E tudo isso em um bairro agradável e cheio de atrações, sendo uma o almoço que acontece com a turma toda em ótimos restaurantes.

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Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

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Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

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Consultor especialistas com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à vendas e negociação.

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Vinícius Kamei

Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

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