Vendas e Marketing

Estratégia de Negociação – Maximizando a Performance e os Resultados

Diariamente, negociamos com líderes, pares, subordinados e até com familiares e amigos. Saiba que o processo de negociação inicia-se muito antes do “não” e a capacidade de negociação pode determinar o sucesso profissional e pessoal. Aprenda conceitos e estratégias para aprimorar seu poder de influência e atingir seus objetivos.

Consultores: Eduardo Ribeiro

A quem se destina

Profissionais e gestores que querem ampliar a capacidade de influência e negociação em vendas de produtos ou ideias.

Duração

16 horas

Investimento

Restam apenas vaga(s).

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 8h30 às 17h30. Credenciamento às 8h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa pública: empenho, boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Valor da inscrição para residentes no Brasil.

Você tem consciência de que tudo o que está ao seu redor é fruto de uma negociação?

As negociações são fundamentais nos processos de vendas, compras e contratação; em contextos de projetos, alianças, fusões e cisões e nos planos materiais e relacionais. Mas poucas pessoas sabem que o processo de negociação se inicia muito antes dos “nãos” das outras partes.

Além de negociações comerciais, você negocia diariamente com seus líderes, pares, subordinados e até com seus familiares e amigos.

A sua capacidade de negociação determina, em grande parte, o seu sucesso na vida pessoal e também como profissional, contribuindo para o êxito de seus objetivos e metas.

 

Nesse curso, você aprenderá conceitos, técnicas e estratégias que irão aprimorar sua capacidade de negociar.

Capacitar profissionais a aumentar a sua influência e seus resultados em uma negociação.

Ampliar os conhecimentos sobre negociação com algumas técnicas, aparentemente simples, que podem significar a diferença entre fechar um negócio ou não.

Construir soluções e fechar acordos vantajosos e sustentáveis.

Conceitos de negociação

  • Conceituação: arte ou ciência?
  • Perfil do negociador ideal.
  • Os 3 elementos críticos: tempo, poder, informação.
  • Masa / preço de reserva / zap / trocas.
  • Programação neurolinguista voltada para negociações.

Tipos de negociação

  • Estratégias competitivas e cooperativas.
  • Quando competir x quando cooperar.
  • Como identificar diferentes tipos de negociadores e estabelecer táticas para trabalhar com eles.

As 5 fases de uma negociação para obter os melhores resultados

  • Preparar.
  • Discutir.
  • Propor.
  • Barganhar.
  • FECHAR.

Táticas e dicas de negociação

  • Nada deve ser dado de graça: a importância do se... então...
  • As 11 táticas de influência.
  • Influência x manipulação.
  • A tática do bode.
  • O jeito “che guevara” de negociar.
  • Estilos regionais dos negociadores.
  • Os 7 pecados capitais do negociador brasileiro.
  • Os 10 mandamentos do negociador.

Armadilhas antiéticas das negociações

  • A isca - o “arenque vermelho” – tirando o foco.
  • Escolhendo a cereja.
  • O engano deliberado: descuido.
  • Informação plantada.
 

O programa é bastante dinâmico e mescla conceitos e prática, suportada por exercícios, videoanálise, simulações, estudo de casos e negociações em duplas, que auxiliam no aprendizado e na fixação do conteúdo.

As principais competências trabalhadas nesse curso são: orientação para ação, aprendizado técnico, tino comercial, tomada de decisão, vendas e ênfase em desempenho.

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Método excelente de ensino. Muito dinâmico e com bastante prática.

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Benefícios-

Material impresso

Coffee break a cada intervalo

Contato com os melhores profissionais da área

Mais de 3 mil pessoas formadas

Salas de aula amplas

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Eduardo Ribeiro
Consultores

Eduardo Ribeiro

Consultor empresarial e palestrante nas áreas de Atendimento ao Cliente e Vendas, Liderança e Trabalho em Equipe, Influência sem Autoridade, Negociação, Criatividade e Inovação, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e outros. Professor de Pós-Graduação na FAAP. Mestre em Recursos Humanos pela USP. Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald's.

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