Vendas e Negociação

Do RH à Vendas: guia para desenhar treinamentos de vendas eficazes

Este treinamento foi desenvolvido para capacitar profissionais de RH a se tornarem verdadeiros parceiros estratégicos das áreas comerciais, influenciando decisões, construindo soluções de treinamento eficazes e conectando KPIs de vendas com desenvolvimento de pessoas. Com métodos como Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) e Gamificação, esse curso é uma experiência prática e imersiva, conectada à realidade das empresas.

PARA QUEM É ESSE CURSO

Sobretudo, este curso foi desenvolvido com foco nos profissionais da área de T&D e outros que precisam se aprofundar para promoverem treinamentos para a área de vendas de suas empresas.

PRÓXIMAS DATAS

São Paulo - SP

  • De 24 a 25 de março de 2025

Online ao Vivo

  • De 19 a 22 de maio de 2025

DURAÇÃO

Online ao vivo
16 horas

Presencial
16 horas

Receba por e-mail o prospecto do curso

Fácil de acessar, imprimir e compartilhar.

O QUE VOCÊ LEVA DO CURSO

O QUE VOCÊ
LEVA DO CURSO

Compreender os principais desafios enfrentados pelas equipes de vendas.

Transformar KPIs de vendas em necessidades de desenvolvimento claras.

Criar e implementar programas de capacitação que gerem resultados de vendas.

Utilizar a ciência de dados para gerar personalizar os programas de treinamento de vendas que, de forma preditiva, gera resultados.

Posicionar o RH como um parceiro estratégico na decisão de soluções de treinamento e consultorias.

Saber como gamificar um treinamento de vendas.

Influenciar líderes comerciais na execução e aplicação de soluções de desenvolvimento de pessoas.

CONTEÚDO

01

Desafios do RH na Interlocução com Vendas

  • Os desafios enfrentados pelo RH ao tentar influenciar as equipes de vendas.
  • Como o RH pode entender profundamente as demandas comerciais.
  • A maneira adequada do RH se comunicar de forma estratégica com a área comercial.
  • Entendendo o mindset comercial e os obstáculos que o RH enfrenta para se posicionar como um verdadeiro parceiro.
  • Como elaborar um plano de comunicação estratégico para influenciar líderes comerciais.
02

Identificação de Necessidades de Capacitação

  • Como o RH pode utilizar o BIG FIVE que é o modelo com a maior fundamentação científica no mundo para estudos de personalidade e gerar assertividade nos treinamentos de vendas.
  • Como elaborar um diagnóstico preciso e seguro, revelando quais traços e subtraços de personalidade dos vendedores geram mais desempenho nos KPIs de vendas da sua empresa
  • Elaboração de um mapa de quais comportamentos e talentos apresentam maior desempenho nos KPIs de vendas na empresa.
  • Como usar a ciência de dados como guia no desenho do plano de desenvolvimento das equipes e lideranças comerciais.
03

Proposição de Soluções de Treinamento

  • Quais metodologias de treinamento são mais adequadas para equipes de vendas.
  • Como o RH pode selecionar as melhores consultorias, tecnologias e técnicas (como Role-Playing, Microlearning e Gamificação) para gerar impacto real nas vendas.
  • Como desenvolver uma proposta de treinamento para uma equipe fictícia de vendas, escolhendo as metodologias mais eficazes para os desafios apresentados.
  • Entregável: Proposta detalhada de um programa de capacitação para vendas.
04

Influência e Posicionamento Estratégico

  • Como o RH pode se posicionar como autoridade estratégica junto à área de vendas.
  • Técnicas de influência e comunicação para o RH negociar as soluções de desenvolvimento com líderes comerciais.
05

Medição de Impacto e Resultados

  • O RH provando o impacto de suas ações.
  • A Metodologia Kirkpatrick para medir o sucesso de programas de capacitação e como os treinamentos influenciam diretamente os KPIs de vendas.
  • Os desafios enfrentados pelo RH ao tentar influenciar as equipes de vendas.
  • Como o RH pode entender profundamente as demandas comerciais.
  • A maneira adequada do RH se comunicar de forma estratégica com a área comercial.
  • Entendendo o mindset comercial e os obstáculos que o RH enfrenta para se posicionar como um verdadeiro parceiro.
  • Como elaborar um plano de comunicação estratégico para influenciar líderes comerciais.
  • Como o RH pode utilizar o BIG FIVE que é o modelo com a maior fundamentação científica no mundo para estudos de personalidade e gerar assertividade nos treinamentos de vendas.
  • Como elaborar um diagnóstico preciso e seguro, revelando quais traços e subtraços de personalidade dos vendedores geram mais desempenho nos KPIs de vendas da sua empresa
  • Elaboração de um mapa de quais comportamentos e talentos apresentam maior desempenho nos KPIs de vendas na empresa.
  • Como usar a ciência de dados como guia no desenho do plano de desenvolvimento das equipes e lideranças comerciais.
  • Quais metodologias de treinamento são mais adequadas para equipes de vendas.
  • Como o RH pode selecionar as melhores consultorias, tecnologias e técnicas (como Role-Playing, Microlearning e Gamificação) para gerar impacto real nas vendas.
  • Como desenvolver uma proposta de treinamento para uma equipe fictícia de vendas, escolhendo as metodologias mais eficazes para os desafios apresentados.
  • Entregável: Proposta detalhada de um programa de capacitação para vendas.
  • Como o RH pode se posicionar como autoridade estratégica junto à área de vendas.
  • Técnicas de influência e comunicação para o RH negociar as soluções de desenvolvimento com líderes comerciais.
  • O RH provando o impacto de suas ações.
  • A Metodologia Kirkpatrick para medir o sucesso de programas de capacitação e como os treinamentos influenciam diretamente os KPIs de vendas.

DIFERENCIAIS DA SUA EXPERIÊNCIA

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Cada detalhe do ambiente de aula é pensado para encantar. E tudo isso em um bairro agradável e cheio de atrações, sendo uma o almoço que acontece com a turma toda em ótimos restaurantes.

Contatos e aprendizagem social

Cada curso é uma combinação única de alunos. Você fará conexões com pessoas da mesma área que você e a aprendizagem colaborativa gera valiosas lições: interesse, pensamento crítico e conexões profissionais.

Online ao vivo

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Metodologia ativa

Valorizamos a experiência prática, analisando cases, e contando com modelos que estruturam a maneira de pensar e implementar, facilitando a aplicação da aprendizagem já no dia seguinte.

Professor

Consultor especialistas com importante trajetória profissional, trazendo a experiência de ter vivenciado diferentes realidades, culturas e projetos relativos à vendas e negociação.

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Profissional com 25 anos de experiência na área comercial, iniciando como vendedor e depois gerente, diretor e consultor empresarial de vendas. Administrador de Empresas com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. É Service Design Sprint Manager na Design Sprint Scholl, além de formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

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Luis Zanin

Mestre e Doutor em Administração de Empresas. Sócio da Conquistar – Jogos Vivenciais Corporativos, coordenou e participou da criação e entrega de mais de 1.000 jogos para as principais empresas do Brasil e do Mundo. Atua também como professor e consultor da Integração Escola de Negócios, em cursos de MBA e como pesquisador nas áreas de Estratégia, Inovação e Empreendedorismo.

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